Ir ao conteúdo

Vale a pena um painel VA pensando em jogos?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, tenho um orçamento de 900 reais e preciso de um monitor voltado para jogos que tenha suporte ajustável (acima da minha mesa tenho uma TV e não quero que o monitor sobreponha ela). Gostei do modelo odyssey g30 144HZ da Samsung, porém me disseram que o ponto negativo dele é o painel VA, vale a pena pegar ele mesmo ou investir um pouco mais? Também estou aceitando recomendações de modelos.

Postado

@zecaflamenguista Bom dia!

Painel VA não vai te atrapalhar nos games FPS, o que pode realmente atrapalhar, e muito, é o Ghosting do monitor e a má qualidade de tela, criando um combo do capeta. E um dos problemas do painel VA, é o black smearing, porém, é só comprar um monitor que tenha um modelo de qualidade, não essas porcarias da Terabyte.

O problema do painel IPS por exemplo, é que ele é mais suscetível a ter vazamento de luz e deadpixel, porém, sua qualidade de imagem e de cores pode ser superior ao painel VA, mas depende muito.

Eu não recomendaria esse Odyssey pelo simples motivo que já vi uma cacetada de análise falando de DeadPixel nele... Se você quiser arriscar, ai é com você, mas se fosse eu, optaria por um modelo de maior confiabilidade.

LG ultragear 144Hz esse por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@Middoken obrigado pela ajuda, amigo. Hoje mais cedo na aula, um conhecido meu me recomendou uma dessas porcarias da Terabyte kkkkkk...essa modelo aqui "Monitor Gamer SuperFrame Precision, 23.8 Pol, Full HD, 180Hz, IPS, FreeSync, HDMI/DP, SFPFB-24180-FHD-PRO", diz ele que os painéis VA são melhores que os IPS (fontes da cabeça dele). Creio que vou pegar o Ultragear da LG mesmo, no mercado livre ele tá saindo por 710 reais (com cupom), vou ter que dar uma mexida no meu setup.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@zecaflamenguista Só pra você ter uma noção, essa benção de Deus chamado de SuperFrame Precision, o modelo dele 180Hz e 280Hz já teve DIVERSOS tópicos aqui no Clube falando de problema na tela kkkk.

Vai com o LG Ultragear que vai estar em boas mãos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...