Ir ao conteúdo

Indicação de PC com Core i5 12400f e RTX 2060 Super Galax

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Estou pensando em finalmente montar o meu primeiro PC. Consegui uma RTX 2060 Super de 8 GB da Galax e, após a recomendação de um amigo, estou considerando adquirir um processador i5 12400F em vez de um Ryzen 5600. Minha dúvida é encontrar uma boa placa-mãe para essa combinação. Não pretendo fazer overclock. Como leigo aceito qualquer indicação.

Postado
9 minutos atrás, Diego dos Santos Amaral disse:

processador i5 12400F em vez de um Ryzen 5600

Por qual motivo ele te recomendou ir para o 12400f?                           

Você já tem fonte e outros componentes ou só a placa de vídeo?

• Diego dos Santos Amaral alterou o título para Indicação de PC com Core i5 12400f e RTX 2060 Super Galax
Postado

De acordo com ele é um ótimo processador que não dá gargalo e que me permite trocar de placa no futuro sem precisar trocar o processador também. No momento só tenho a placa em mãos (paguei 800 com 4 meses de uso) e tava começando a ver de pegar os outros componentes, como fontes de 650w

Postado
16 minutos atrás, Renn disse:

Por qual motivo ele te recomendou ir para o 12400f?                           

Você já tem fonte e outros componentes ou só a placa de vídeo?

@RennDe acordo com ele é um ótimo processador que não dá gargalo e que me permite trocar de placa no futuro sem precisar trocar o processador também. No momento só tenho a placa em mãos (paguei 800 com 4 meses de uso) e tava começando a ver de pegar os outros componentes, como fontes de 650w

8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Qual orçamento para o resto do computador?

@RonaldoXboxO orçamento original era de 3000, daí peguei já a 2060 por 800

Postado

@Edvaldo J. Frederico No momento tenho apenas a 2060 super. O orçamento original era de 3000, daí paguei 800 nela. Meu objetivo seria apenas jogos em 1080p no alto com uma taxa de 60 fps estáveis e trabalho com modelagem 3D com SolidWorks (um dos motivos de terem me recomendado o 12400f foi esse). Dependendo, posso aumentar o orçamento restante para atingir esse desempenho desejado

Postado
38 minutos atrás, Diego dos Santos Amaral disse:

De acordo com ele é um ótimo processador que não dá gargalo e que me permite trocar de placa no futuro sem precisar trocar o processador também

Tudo isso serve para o 5600 também, além dele levar vantagem na performance, no cache e nas possibilidades de upgrade futuras na plataforma AM4.

Eu iria no 5600.

@Diego dos Santos Amaral a config recomendada pelo @RonaldoXbox está top, pode se basear nela. A não ser que queira e possa investir mais. Nesse caso pode ir logo para uma placa-mãe mais parruda como b450 ou b550 visando ter wifi, bluetooth, a possibilidade de colocar um processador fim de linha top etc...

• Curtir 2
Postado

47 minutos atrás, Renn disse:

Tudo isso serve para o 5600 também, além dele levar vantagem na performance, no cache e nas possibilidades de upgrade futuras na plataforma AM4.

Eu iria no 5600.

@Diego dos Santos Amaral a config recomendada pelo @RonaldoXbox está top, pode se basear nela. A não ser que queira e possa investir mais. Nesse caso pode ir logo para uma placa-mãe mais parruda como b450 ou b550 visando ter wifi, bluetooth, a possibilidade de colocar um processador fim de linha top etc...

@Renn Acho que irei de 5600 então, enquanto pesquisava sobre a A520M, vi que tem vários modelos. Vi até que a mais cara é a TUF gaming por uns 510 a vista, se não der problema nenhum ou gargalo com a 2060 pra mim tá ótimo

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Recomendo essa configuração então.

Uma plataforma am4 sairá mais barato e com maior possibilidade de upgrades.

Fonte de ótima qualidade (considere este o link da fonte, na ferramenta ela por algum motivo não aparece)

@RonaldoXbox Vou considerar este modelo se ela der conta da 5600 com a 2060👍. Também estava vendo esta fonte. Pichau é confiável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!