Ir ao conteúdo

processador acima de 100% de uso

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Isso por acaso seria um bug do programa ou alguma peça do meu PC deu pau? Estava testando porque o meu pc tá travando aleatoriamente e me deparei com isso

image.png.9d87fa708a06ea378556594e0ded1c0a.png

• Solução
Postado

Essa utilização máxima de 114,6% do CPU não faz sentido, o máximo seria 100%.

Mas 88 graus de temperatura do CPU esta alto, por via das dúvidas teste com outro software de monitoramento de temperatura, por exemplo o Real Temp do TechPowerUp, simples de ler, já que monitora só o CPU e não requer instalação, apenas abrir o executável.

Informe qual a marca e modelo do air cooler ou water cooler usa, e a marca e modelo do gabinete e se tem fans nele como estão orientados, os dois itens são fatores que contribuem para o CPU esquentar demais.

• Curtir 1
Postado

O HWInfo64 tb mostra valores acima de 100%. Se você deixar o mouse sobre o dado, ele mesmo diz que os valores podem passar de 100% (e acho que ele explica superficialmente, embora eu não me lembre da razão).

No teste de estresse do OCCT no Extreme, o meu 5600GT chega a 124%, conforme imagem abaixo, no HWInfo64.

P.S.: esses 91°C é com AG400, Montech 903 MAX, CO de -30, -30, -30, -30, -15, -30 e offset -0.05v no vcore. O undervolt mais agressivo que consigo.

P.P.S.: na minha imagem da para ver que o HWINFO64 informa "CPU Usage" e "CPU Utilization". CPU Usage nunca passa de 100%, já o CPU Utilization sim

20240521_195052.jpg

• Curtir 1
Postado

@1lokos @1lokos Usei o Aida64 e não passou de 100% é realmente o Hw Monitor. O processador no teste estabilizou em 87°C. Eu uso o cooler box da AMD, Gabinete Aigo DarkFlash Melody com 3 ventoinhas da coolermaster de 57cfm e estão certas sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...