Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal. Boa noite.

To com uma dúvida com relação ao consumo de memória do Chrome.

Uso 16GB, 2x8 3000Mhz.

Sei que ele consome muito e isso não é novidade, porém hoje, ao notar travadas na reprodução da música no Youtube Music, decidi dar uma olhada pra ver se tinha algo errado.

Screenshot_599.png

Conforme o gerenciador de tarefas, consumindo 48% da memória apenas com algumas abas abertas sem nada reproduzir, e em outra aba o Youtube Music reproduzindo.

É normal? 

Pergunto porque esses ”lags” na reprodução da música, como se o pc estivesse tendo pequenas travadas ou alguma interferência vem me incomodando.

Claro que o problema pode ser outro, quero apenas entender se está normal para eliminar essa possibilidade.

Postado

@Rio McCloud Agora usando somente o Chrome com poucas abas, reduziu o consumo para em torno de 30%. Porém, estou notando também o pc no geral com muito lag, congelando para abrir algumas coisas, mais lento que o normal.

Fiz nada diferente do habitual nos últimos dias, instalei nada novo e não estou com apps pesados rodando.

Temperatura está ok, pasta térmica trocada recentemente e muito frio aqui.

Alguma sugestão do que conferir?

• Moderador
Postado

@Gabriel Muller Se você rodou o Chrome no modo de segurança e o problema de memória desapareceu, o culpado é uma ou mais extensões que você usa.

41 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Porém, estou notando também o pc no geral com muito lag, congelando para abrir algumas coisas, mais lento que o normal.

Você usa HD ou SSD?

Postado

8 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Gabriel Muller Se você rodou o Chrome no modo de segurança e o problema de memória desapareceu, o culpado é uma ou mais extensões que você usa.

Você usa HD ou SSD?

Uso SSD, é sata, mas to p comprar um m2 em breve.

Não consegui rodar o Chrome no modo que você falou porque tentei de vários jeitos acessar esse atalho e não rolou, acho que CTRL + SHIFT + I é o atalho de gravação de tela do software da amd, tem outra forma de abrir o modo?

Outra dúvida que tenho é, ter muitos favoritos salvos pode atrapalhar nisso e tornar ele consideravelmente mais pesado?

porque faz um tempo que eu tenho uma quantidade absurda, salvo muita coisa pra ver depois e não excluo, tenho várias pastas e muitos favoritos, muitos mesmo.

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Outra dúvida que tenho é, ter muitos favoritos salvos pode atrapalhar nisso e tornar ele consideravelmente mais pesado?

Creio que não...

Postado

@Rio McCloud Com esse atalho conseguir abrir, e o consumo de RAM continua praticamente o mesmo.

Eu chamo o modo de segurança de aba anônima e até costumo usar as vezes, mas entendi que fosse outro modo.

A verdade é que meu pc necessita de formatação urgente, na época que eu jogava CSGO competitivo formatava frequentemente pra deixar o pc o mais limpo possível, mas desde que parei, deve fazer mais de dois anos que não formato.

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Eu chamo o modo de segurança de aba anônima e até costumo usar as vezes, mas entendi que fosse outro modo.

Estranho, não é a aba anônima. Não lembro de cabeça como fazer pra executar o modo de segurança do navegador, deixa eu instalar numa VM aqui e verificar de fato qual o atalho correto...

11 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

A verdade é que meu pc necessita de formatação urgente, na época que eu jogava CSGO competitivo formatava frequentemente pra deixar o pc o mais limpo possível, mas desde que parei, deve fazer mais de dois anos que não formato.

Formatar frequentemente o computador para deixá-lo "limpo" é um erro, você só está desperdiçando tempo. Recomendo seguir as aulas desse curto gratuito.

@Gabriel Muller Acabei de ver e na verdade o Chrome não tem um "modo de segurança", diferente do Firefox. Tente desabilitar todas as extensões manualmente, reinicie o navegador e veja se o problema persiste.

Postado

@Rio McCloud 

Screenshot_622.png

Ok. Aguardo o atalho para poder testar.

Com relação a formatar excessivamente, sempre tive consciência de que é errado, mas acabei insistindo no erro por um tempo. Agradeço a indicação do do curso, com certeza tenho coisas a aprender com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!