Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um controle da marca Nacon de PS4 que deu problema no analógico. Sei que muitos podem me orientar a procurar uma assistência que faça o serviço, mas o problema é que na minha região os lugares que entrei em contato nenhuma quis mexer no controle. Resolvi tomar a iniciativa e começar a compreender melhor o assunto, e comprei itens para que eu mesmo fizesse a troca de analógico. Eu sou leigo, me perdoe não saber coisas básicas, mas na temperatura recomendada a solda não está derretendo, tenho receio de aumentar mais e acabar danificando a placa. Estou seguindo tutoriais pelo Youtube, e a solda não derrete de jeito nenhum.

Estou usando uma Yaxun 881D na temperatura de 350ºC, antes estava usando uma outra solda de 30W, mas resolvi trocar por outra que pudesse controlar a temperatura. Estou utilizando sugador, tenho malha de cobre, fluxo... não estou tendo o resultado esperado. Alguém poderia me orientar?

IMG_20240531_002516743_HDR.jpg

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Não sei se você já acumula práticas. Na tentativa de ajudar, vou assumir que você, apesar de ter investido nessas ferramentas, é de fato leigo.

Não tenha a minha mensagem como uma orientação madura. Busque critérios de segurança nas suas experiências e na participação dos demais.

Você já tentou o auxílio térmico de estanho novo?

Talvez precise de estanho derretido, junto ao ponto de solda original, para melhor transferir calor entre o ferro e ele. Se possível, prepare a solda original a derreter com pasta (fluxo). Trata-se de uma estratégia de acrescentar mais material e "amolecer o pirão" para então sugar tudo.