Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Sou bem leigo nesta parte de hardware, mas preciso de ajuda para um possível upgrade em meu HD > SSD.

Minha placa é esta:

image.thumb.png.177fc19ba802e93879d0d5212a2523c1.png

Qual SSD eu posso comprar que vai ser compatível com ela? Ou de qual forma eu posso descobrir isto?

Grato.

• Moderador
Postado

@Almir Gomes Júnior  Olá amigo, tudo bem?

Na verdade você não informou a marca e o modelo da sua placa-mãe. "American Megatrends inc. 0406" é a fabricante e a versão da BIOS, você deve conseguir ver qual é a sua placa ao ligar o computador, quando aparece aquela tela preta com o logotipo da American Megatrends.

Se eu fosse chutar qual é a sua placa-mãe (baseado na versão de BIOS que informou), diria que é uma ASUS P8H61-M LX3 e se for o caso, ela vai ter suporte para SSD tipo SATA, porém a placa-mãe só tem suporte até SATA II 3Gb/s e por isso, mesmo que conecte um SSD SATA III nela, ele vai ficar limitado a cerca de 300Mb/s.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr  HAHA, acertou na mosca Guilherme..

É essa placa que você citou mesmo.

5.jpg

Então comprar um SATA III, só vai me gerar custos extras correto, afinal ela só tem suporte até o II, ou você diz que valeria a pena investir em um III?

Com relação a marcas, me atenho a Sandisk e Kingston, ou tem alguma outra marca que possas me indicar?

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Almir Gomes Júnior  Você pode comprar um SSD SATA III, vai funcionar entregando uma velocidade próxima a 300Mb/s, vai conseguir utilizar ele ao máximo de sua velocidade só quando fizer um eventual upgrade.

Quanto as marcas, foque nas mais reconhecidas que não tem erro: Kingston, WD, Sandisk, Samsung, etc.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Posso utilizar um SSD SATA na placa-mãe ASUS P8H61-M LX3?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!