Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem?

placa-mãe b450ds3h

2 memórias de 8gb cada

Processador: Ryzen 3 3300x

Placa de vídeo: RTX 6700xt

SSD e HD normais.

Então, usava a GPU 970 de 4gb.

Troquei a minha placa de vídeo para uma RTX 6700xt e simplesmente não aumentou NADA MEU FPS. Não sei se minha placa-mãe é tão antiga que está limitando meus hardwares ou se não consigo configurar direito a placa de vídeo.

Vou jogar CS e o uso da placa de vídeo e do processador não passam de 60%, mas preferia que puxasse mais o uso para o FPS aumentar, agora não sei o que fazer.

WhatsApp Image 2024-05-31 at 18.25.00.jpeg

Postado

Boa noite,

Não existe RTX 6700 XT

RTX são prefixos das placas mãe NVIDIA e não possuem XT e sim TI como sufixo.

RX são prefixos das placas mãe AMD.

Provavelmente você tem a RX 6700 XT. Se possível especifique a marca do fabricante.

Seu pc dá gargalo, seu processador é antigo e não suporta toda a demanda da rx 6700xt, talvez se fizer overclock no processador sim, mas sua placa-mãe pode não suportar.

Sua placa-mãe também não é boa.

Qual a frequência e marca da sua memória RAM?

Quando você troca de placa de vídeo, deve entrar no modo de segurança com rede, baixar o DDU para remover os drivers da placa antiga, baixar os drivers da nova placa, sair do modo de segurança e instala-los.

Mais importante, qual a fonte? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, lucas.ribeiro1 disse:

Então, usava a GPU 970 de 4gb.

Troquei a minha placa de vídeo para uma RTX 6700xt e simplesmente não aumentou NADA MEU FPS. 

Isso é esperado em um jogo no perfil do CS, ainda mais qu  aparentemente você está rodando o jogo numa resolução 4:3. Jogos de computador, a grosso modo, funcionam da seguinte forma: O processador "instrui" a GPU a fazer quadros, e no caso do Counter Strike, que exige muito pouco do Chip gráfico, nessa configuração gráfica a GPU conseguiria literalmente cuspir quadros, jogando o gargalo pra cima do CPU ou seja, em quantos quadros ele consegue "instruir" a GPU a fazer.

24 minutos atrás, lucas.ribeiro1 disse:

Boa noite, tudo bem?

placa-mãe b450ds3h

2 memórias de 8gb cada

Processador: Ryzen 3 3300x

Placa de vídeo: RTX 6700xt

SSD e HD normais.

Ent processador não passam de 60%

Isso também é esperado porque a Source 2 não é uma engine que faz bom uso de múltiplos núcleos, normalment a carga fica em cima de 4 threads no máximo.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade para RX 6700XT não melhorou FPS no CS
Postado

@Swalls

13 horas atrás, Swalls disse:

Boa noite,

Não existe RTX 6700 XT

RTX são prefixos das placas mãe NVIDIA e não possuem XT e sim TI como sufixo.

RX são prefixos das placas mãe AMD.

Provavelmente você tem a RX 6700 XT. Se possível especifique a marca do fabricante.

Seu pc dá gargalo, seu processador é antigo e não suporta toda a demanda da rx 6700xt, talvez se fizer overclock no processador sim, mas sua placa-mãe pode não suportar.

Sua placa-mãe também não é boa.

Qual a frequência e marca da sua memória RAM?

Quando você troca de placa de vídeo, deve entrar no modo de segurança com rede, baixar o DDU para remover os drivers da placa antiga, baixar os drivers da nova placa, sair do modo de segurança e instala-los.

Mais importante, qual a fonte? 

RX 6700xt, Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze MCR-THR600-BL01, 2 mémorias de 3200mhz cl 16.
Então, vou tentar utilizar o DDU agora para remover os drivers.

Utilizei o DDU e está assim agora:

WhatsApp Image 2024-06-01 at 13.32.58.jpeg

Postado

instalou o driver da sua placa de vídeo depois de usar o DDU?

você está jogando no low? como sua GPU é muito mais forte que sua CPU, coloque os gráficos no alto, isso fará o uso da GPU ser maior e dará uma folga ao processador.

Qual o seu monitor?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

instalou o driver da sua placa de vídeo depois de usar o DDU?

você está jogando no low? como sua GPU é muito mais forte que sua CPU, coloque os gráficos no alto, isso fará o uso da GPU ser maior e dará uma folga ao processador.

Qual o seu monitor?

Sim, desinstalei tudo pelo DDU e depois entrei em modo segurança e instalei os drivers.

Já testei aumentando os gráficos, só piorou o FPS. A questão é que nem o CPU está batendo 100%, tampouco a GPU fica na média de no máximo 80%.
Monitor Philips 242g 144hz

Fiz outro teste:

WhatsApp Image 2024-06-01 at 15.23.37.jpeg

Postado

você está fora da sua resolução nativa? o padrão é 1920 x 1080 e não 1920x1061, ou é apenas o modo janela do furmark?

Qual a temperatura da CPU durante o jogo?

Se for baixa, tente fazer OC nessa CPU.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Swalls disse:

você está fora da sua resolução nativa? o padrão é 1920 x 1080 e não 1920x1061, ou é apenas o modo janela do furmark?

Qual a temperatura da CPU durante o jogo?

Se for baixa, tente fazer OC nessa CPU.

Eu desisto, vou ter que devolver essa placa de Vídeo.

É apenas o modo janela do furmark mesmo.

Voltei com o setup da 970 e no tenho MAIS FPS que com essa rx 6700xt. É impossível eu trocar a placa de vídeo e PERDER fps. Bizarro.

FPS no canto esquerdo superior 255.

WhatsApp Image 2024-06-02 at 09.26.05.jpeg

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, lucas.ribeiro1 disse:

Eu desisto, vou ter que devolver essa placa de Vídeo.

É apenas o modo janela do furmark mesmo.

Voltei com o setup da 970 e no tenho MAIS FPS que com essa rx 6700xt. É impossível eu trocar a placa de vídeo e PERDER fps. Bizarro.

Em jogos competitivos é perfeitamente normal essa variação de FPS, Dust 2 é um mapa muito mais leve que o Overpass da outra print aliás, pra testar isso você teria que rodar um benchmark dentro do jogo alguma coisa assim

Por falar em benchmark, a GPU apresentou a pontuação esperada no print do furmark que você postou, se a GPU tivesse algum defeito que estiveses prejudicando funcionamento correto e fazendo a GPU entregar menos desempenho que o esperado, o furmark constataria isso, já que ele é uma aplicação 3d que (intensionalmente) pra sua GPU é o mesmo que rodar um jogo, Mas se você devolver essa GPU, pro CS é mais negócio você pensar primeiro num CPU mais potente

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, DeKKo disse:

Em jogos competitivos é perfeitamente normal essa variação de FPS, Dust 2 é um mapa muito mais leve que o Overpass da outra print aliás, pra testar isso você teria que rodar um benchmark dentro do jogo alguma coisa assim

Por falar em benchmark, a GPU apresentou a pontuação esperada no print do furmark que você postou, se a GPU tivesse algum defeito que estiveses prejudicando funcionamento correto e fazendo a GPU entregar menos desempenho que o esperado, o furmark constataria isso, já que ele é uma aplicação 3d que (intensionalmente) pra sua GPU é o mesmo que rodar um jogo, Mas se você devolver essa GPU, pro CS é mais negócio você pensar primeiro num CPU mais potente

Boa noite, tudo bem? Então, tenho outra máquia igual a minha antiga (processador, memórias, placa-mãe, tudo, só muda a GTX 970), parados no mesmo local da dust 2, a 970 faz mais FPS, é bizarro, não consigo entender de modo algum não ter aumentado 10 de FPS, mas sim ter caído.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!