Ir ao conteúdo

Como saber se eu preciso trocar de memória RAM

Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Postado

Hoje mais cedo em volta de 3 horas da tarde , no meu computador congelou totalmente no navegador em tudo eu não conseguia fazer nada absolutamente nada. Eu fui obrigado a reiniciar na força o computador. 

Então eu procurei algumas técnicas na internet de como verificar se a memória RAM poderia estar danificada. 

Então eu encontrei no site da Microsoft um comando para se usar no Win+r , o comando é "mdsched" . Esse comando dá duas opções de verificação da memória . 

Eu verifiquei o computador reiniciou e apareceu essa mensagem. Eu devo me preocupar tenho que realmente entrar em contato com a fabricante do meu memória RAM ou eu posso simplesmente continuar usando o computador ? 

Ou tem como eu verificar o que realmente foi danificado na memória RAM? 

Obs: eu não sei dizer se essa pergunta pode ser feita nesse fórum . Mas eu espero que sim e que alguém possa me ajudar. 

IMG-20240601-WA0017.jpg

• Solução
Postado

Para verificar sua memória, é bom você fazer um teste com o MemTest86, faça com um pen-drive bootável. Segue aqui um vídeo no YouTube para te ajudar.

Se aparecerem erros, faça um reset na BIOS. Pois pode ser algum problema de configuração, frequência, tensões etc...

Se ainda continuar, vale a pena ver se sua memória RAM está na garantia para fazer uma troca com a fabricante. Mas, seria muito bom ter outra memória para testar o sistema.

Postado

@RIZONCIOPT Aparentemente o Windows achou defeito na RAM do seu PC, mas pra trocar você precisaria saber quais módulos que estão ruins, se houver mais de de um modulo instalado...

Seu PC foi montado peça por peça ou comprado pronto? se foi comprado pronto, nem perca tempo e acione a garantia do fabricante do PC.

O memTest x86 faz um teste mais completo e um técnico olhando os resultados e a posição das RAMs conseguiria saber qual modulo com defeito pra fazer a troca, e no caso de PCs montados peça por peça, você precisaria encaminhar apenas a peça com defeito pra garantia.

Postado

@MauricioBMS  Obrigado vou estar olhando... 

Amanhã tenho mais tempo para fazer os testes com calma e verificar.

@F4b10 Infelizmente não tem como acionar a garantia já que a peça é de 12 meses e eu comprei essa memória RAM já faz uns 3 anos .

O complicado é que eu não faço ideia se eu deveria comprar uma memória ramo por agora já que eu tava pretendendo comprar uma placa de vídeo? 
🥲

Postado

@RIZONCIOPT Outra opção mais simples, se houver mais de um modulo de RAM, você remove e deixa um só instalado, ai roda o teste de memória do windows, se passar, você tira e coloca o outro sozinho e testa ate você achar o modulo que esta dando erro no teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...