Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, então recentemente eu dei um up na minha gpu, sai de uma rx 5500xt pra uma 4060, as configs do meu pc são uma A520M PRO, Ryzen 7 5700G, NVIDIA 4060, 24GB RAM 1X8 1X16, FONTE 500W 80 PLUS, desde então minha performance caiu muito gostaria de saber o que poderia estar causando esse gargalo, minha gpu muitas vezes não chega nem a 50% de uso e nem do processador no valorant fica gpu e cpu em cerca de 30~40% de uso no maximo nos 2 

Postado

Isso é normal, Valorant é um jogo CPU bound (depende mais do poder de processamento do processador que a placa de vídeo) então não irá estressar tanto a GPU.

Mas me diga uma coisa, como está a situação em outros jogos?

• Curtir 1
Postado

em outros jogos fica da mesma forma, por exemplo jogo rust fica utilizando mais do processador do que da placa de Vídeo parece que tem algo me limitando

Postado
1 hora atrás, REALTREMBALA disse:

em outros jogos fica da mesma forma, por exemplo jogo rust fica utilizando mais do processador do que da placa de Vídeo parece que tem algo me limitando

Parece comportamento do jogo.. OK, são peças topo de linha, mas dá pra ter noção..

https://youtu.be/cZoyKWvuOGU?si=ASr-DbOeTTugTKuV

Valorant parece ser a mesma coisa, como dito acima..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, REALTREMBALA disse:

E quais são os jogos em questão?

Postado

@Guerreirokkj duex 500w 80plus bronze

@DeKKo todos jogos ficam dessa forma amigo 

será que deveria dar um up no processador? pegar talvez um 5700x3d e uma fonte melhor? por que eu dei um up na placa de Vídeo achando que o processador iria empurrar tranquilo porém o que aconteceu foi que meu computador piorou e muito o desempenho chegando a ficar com menos que era antes creio que o grande problema pode ser ou a fonte ou o processador.

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, REALTREMBALA disse:

Mas quais são todos os jogos? O Valorant é um jogo que tem esse perfil de baixa exigência do chip gráfico, e existem muitos outros jogos como ele. O rust nem tanto, mas em 1080p, com essa combinação de GPU e CPU, mesmo em qualidade ultra o esperado é a GPU ser sub utilizada. Como os colegas já te explicaram, em jogos com baixa exigência do chip gráfico é normal que a GPU seja subutilizada.  Jogos de computador, a grosso modo, funcionam da seguinte forma: O processador "instrui" a GPU a fazer quadros, e acontece que quando o jogo tem baixa exigência do chip gráfico, o processador não consegue instruir a placa de vídeos a fazer todos os quadros que ela seria capaz, dessa forma, o desempenho do jogo vai ser limitado pelo desempenho do processador(pela quantidade de quadros que ele "instruir" a placa de vídeo a fazer)

@Guerreirokkj duex 500w 80plus bronze

será que deveria dar um up no processador? pegar talvez um 5700x3d e uma fonte melhor? por que eu dei um up na placa de Vídeo achando que o processador iria empurrar tranquilo porém o que aconteceu foi que meu computador piorou e muito o desempenho chegando a ficar com menos que era antes creio que o grande problema pode ser ou a fonte ou o processador.

A fonte não interfere diretamente no desempenho do computador, eu não achei um review técnico específico desse modelo de 500W da Duex então não consigo te dar um feedback sobre ele.

Você só deve trocar de CPU se você quiser jogar a uma taxa de quadros maior, mas isso é você que tem que decidir, eu no seu lugar só desligaria o MSI Afterburner e seria feliz jogando valorant a 200 e la vai cacetada fps's. Se for fazer upgrade de CPU, faça sabendo que em jogos do perfil do Valorant sua placa de vídeo ainda vai ser sub utilizada em 1080p mesmo que você coloque um Core i9 14900K no seu computador. 

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700G e RTX 4060 dando muito gargalo, pouco fps e pouco uso da gpu
  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!