Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos! tenho  um processador i3 4170 instalado na placa-mãe da ASUS H81 m-a /br com 16g de memória RAM,   estou querendo trocar o processador  por um mais potente para rodar pelo menos o gta5 , qual upgrade vcs recomendam para essa minha placa-mãe 😅 .

Postado

@Tboy Olha, o fato é que você não terá muito upgrade nessa plataforma que te trarão bem pouca diferença de desempenho, o mais ideal seria trocar processador e placa-mãe, qual seria o seu orçamento?

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade no processador Core i3 4170.
Postado

@ChristianRJ2 entendo  que não tem como fazer milagre nesta placa-mãe h81 de quarta geraçao  mas apenas quero melhorar um pouco o Fps no gta5  já aumentei a memória ram de 8g para 16 e pensei em trocar o preocessador i3 4170 por outro mais potente, será que não iria me dar um ganho a mais

Postado

@Tboy Vai sim dar um pequeno ganho, penso que uma boa opção seria o seguinte processador:

https://a.aliexpress.com/_m0H63C6

É um Xeon, equivalente a um I7 pra essa plataforma, e o I7 dessa plataforma no Ali está 250 reais, que não vale a pena, compre esse Xeon que já te trará grande ganho

Sem ser Xeon, a outra opção é esse I5

https://a.aliexpress.com/_ms49UPM

Ambos são compatíveis com a sua placa de acordo com o site da fabricante e não necessitam de atualização de BIOS

O ganho de desempenho será cerca de 40% no I5 e 100%(o dobro) no Xeon 

• Obrigado 1
Postado

@Tboy Sim, é sim, mas tenha conhecimento que esses processadores não são novos, porém de qualquer forma você não encontraria um Intel de 4 geração novo hoje em dia, e no Ali seria mais confiável que comprar no OLX ou Marketplace 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...