Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc com as seguintes configurações  I5 3370 1050ti 8 gb de ram DDR3, só que  está travando muito no Valorant, que é  o que nos jogamos juntos, pensei  bem e acho que pode ser falta de memória RAM, por que não era pra travar tanto assim  com essas configs, o fps vai de 100 pra 60 50 nas  partidas

Postado

Falta de RAM é uma possibilidade, mas precisamos analisar a configuração completa do PC para ver se identificamos algo mais. A configuração é bem fraca, principalmente o processador, mas o Valorant não é um jogo que exige tanto, dá pra tirar um desempenho decente (150+ FPS) de um Core i5 de 3ª geração ainda.

Como está a temperatura dos componentes rodando o jogo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Nikolas Richard disse:

só que  está travando muito no Valorant

Pode-se utilizar configurações gráficas altas para o trabalho de renderização cair mais sob a placa de vídeo (que é uma placa bem ok para jogar jogos como valorant), do que baixar os gráficos e dar mais carga de trabalho de processamento para o processador.

Mas concordo com a afirmação acima, precisa-se da configuração completa para poder dar dicas mais congruentes.

Mas olhando por cima, esse processador é bem fraquinho, ele pode estar limitando o desempenho no jogo. 

• Curtir 1
Postado

processador fraco da terceira geração, perde até para um i3 da sétima geração, que é o mínimo recomendado para jogar valorant em 50 fps+

Postado

Na verdade Valorant não é tão exigente assim como outros games, esse seria um jogo que rodaria até em uma calculadora hoje em dia. Eu percebi isso quando vi um teste com CPU FX-8xxx rodando acima dos 100 FPS, olha que o single-core desses processadores era horrível. Nesse vídeo aqui mesmo mostra o desempenho de uma máquina com i5 3470 + GTX 1060, acima dos 150 FPS na qualidade mínima, mas o processador já fica no talo. Mas reparei também que o uso da RAM ficou até baixo, menor do que 8GB, mas depende também do que está aberto em segundo plano:

• Curtir 2
Postado

Por isso que eu  não  estou  entendendo os travamentos, ja que o fps dela fica alto até passa  dos 100 fps, mas ta caindo bastante a unica coisa que pensei foi na ram ela so joga com o discord e o jogo aberto

Postado

@Nikolas Richard você precisa monitorar o uso de hardware em tempo real enquanto o jogo roda pra tentar identificar alguma coisa. Já que você não diz a configuração completa do PC, fica complicado tentar ajudar mais. Além da RAM, SSD/HDD ruim também pode causar esse tipo de problema, fonte de baixa qualidade também. Sugiro verificar a saúde dos dispositivos de armazenamento do seu PC (HDD e SSD).

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Na verdade Valorant não é tão exigente assim como outros games, esse seria um jogo que rodaria até em uma calculadora hoje em dia.

Acho legal também incluir o anti-cheat da Riot juntamente.

Nunca joguei Valorant, mas sei que ele possui o Vanguard como anti-cheat.
Eu gosto de jogar TFT (Team Fight Tatics), e até 1 ou 2 meses atrás, a Riot acabou implementando esse mesmo anti-cheat no launcher do LOL, e foi a primeira vez que eu vi o meu computador travar e fazer aquele barulho característico de "freeze", meu computador ficou relativamente lento e com esses problemas de "freezing" por semanas (atualmente não sofro com isso mais), mas acho que para o meu computador ter apresentado tais problemas, esse anti-cheat não deve ser tão leve de se ter, ele pode ter um pouco de culpa nos travamentos... Ou realmente era apenas má otimização na época, não conheço muito desse spyware da Riot. 😅

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Vitoria Gabriela o Vanguard é bem pesadinho mesmo, inclusive só funciona a nível de kernel -- se você finalizar o processo dele, depois abrir ele de novo e tentar jogar LOL ou Valorant, não vai conseguir; vai ter que reiniciar a máquina pra que o Vanguard inicie junto com o sistema, a nível kernel.

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Na verdade Valorant não é tão exigente assim como outros games, esse seria um jogo que rodaria até em uma calculadora hoje em dia. 

Perdão então, me precipitei, nunca joguei valorant sei apenas o básico dos requisitos em amostra sobre o game. Nunca fui de curtir jogos e filmes com muita coloração "roxa". (valorant, lol, miranha do miles, etc..)

Mas bom saber que roda em qualquer calculadora.

• Curtir 2
Postado

@Vitoria Gabriela nunca testei Valorant também, mas cheguei a passar um pouco de raiva com LOL anos atrás, a época que eu jogava mais é quando eu ainda tinha meu i5 3470 e GTX 660. Eu sempre fui ruim no jogo, mas meu PC rodava bem, só minha internet que era ruim. Eu acho que cheguei a jogar a maioria das vezes com V-Sync 60Hz, mas já cheguei a jogar com FPS solto acima dos 100 também tranquilo.

@Swalls eu também não curto muito estilo desses games, nem CS eu curto também, que é quase no mesmo estilo de gameplay. Infelizmente não peguei a época do CS 1.6 que todo mundo jogava, talvez eu teria um carinho melhor se tivesse jogado. Estilo de jogo do LOL também não me atrai muito, eu acho um jogo bem complexo pra aprender a fazer as builds, eu só comecei a jogar mesmo na época porque uma amiga me chamou pra jogar.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

máquina pra que o Vanguard inicie junto com o sistema, a nível kernel.

Sim, creio que isso possa consumir bastante RAM quando ele executa as verificações durante o game, algo que pode estar causando os travamentos. 

Não entendo perfeitamente a funcionalidade do Vanguard, mas pelo que sei, ele pode tirar prints, escanear seus programas em funcionamento durante o jogo e afins, acho que isso deve ter um peso considerável para essa máquina, talvez mesmo somente com o jogo e o discord aberto, ele ainda assim pode estar consumindo um pouco a mais de RAM quando executa a verificação periódica da máquina, quando eu tive os problemas com o vanguard que causava freezing no meu pc, ele fazia acontecer a cada 10 minutos mais ou menos, umas 2 ou 3 vezes durante o uso do game, mas depois isso não acontecia mais, atualmente acho que a riot otimizou um pouco ele, e ele não ocasiona mais freezing, mas ainda creio que pode estar meio pesado para certas máquinas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...