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Como obter garantia-reparo de placa-mãe Gigabyte adquirida no site Kabum


Ir à solução Resolvido por DR_zenith,

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Postado

ola pessoal.

me desculpem pela falta de acentos

 

Como consigo acionar a garantia da Gigabyte

não consigo encontrar, me jogam de um lado pro outro

sera que tenho que pedir no kabum antes

registrei o produto no site da gigabyte mas não consegui solicitar garantia

 

GIGABYTE A520M K V2 so ta ligando sem os 8 pinos do processador

um amigo me disse que ta em curto a placa

 

 

 

 

 

 

 

GIGABYTE AORUS.jpg

  • Confuso 1
Postado

Registrei a placa no site da gigabyte e me mostraram garantia ate 2026

 

fui parar nesse link que voce me indicou. mas fiquei na duvida se tem que fazer outro cadastro

ou se entro com login que ja criei

tive medo de ser banido e perder a garantia.

o que devo fazer criar outra senha e login ou entrar com o login que ja tenho

 

valeu pela atencao

 

 

  • Confuso 1
Postado

Criei a conta na pagina indicada. tive que criar um novo login

Loguei e me mandaram preencher um formulario descrevendo a placa e meu hardware.

porém nada referente a GARANTIA

 

sera que se eu ligar pra alguma assistência autorizada sera que aceitam

 

fiz assim com meu monitor AOC que deu defeito

fui direto na autorizada

não paguei nada e ajeitaram o monitor

 

  • Confuso 1
Postado

O eSupport respondeu om essa mensagem no site deles

 

Pergunta: como aciono a garantia da mother board warranty05/06/2024 16:17

Resposta:

Prezado(a)

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão.

Neste caso, pedimos que entre em contato primeiramente com o fornecedor/loja onde o produto foi adquirido para verificar se o mesmo possui garantia diretamente com eles.

Caso informem que a garantia é diretamente com o fabricante, pedimos gentilmente que entre em contato com a assistência técnica autorizada no Brasil por meio do seguinte endereço de e-mail: [email protected]

Desta forma, o senhor(a) será instruido para verificar se o produto encontra-se dentro dos termos do fabricante para validação de sua garantia.

Pedimos que informe também que o contato com a revenda já foi feita. 

Atenciosamente,

GIGABYTE

 

Eu não fiz  garantia estendida com o KABUM

então acho que tem que ser com a assistência autorizada da gigabyte

18 de JULHO de 2024 vai fazer um ano que comprei essa placa

ainda tenho um mes pra pedir garantia na pior das hipóteses

Postado

Entrei em contato com o kabum eles pedem um monte de fotos da placa-mãe

mas acho que eh so pra quem ta no prazo legal de 7 dis pra devolucao

acredito que não seja o meu caso

O que eu devo fazer

To em duvida

A mensagem anterior foi ocultada

Apenas reproduzi a mensagem que recebi do eSupport

Me desculpem se violei alguna regra do forum

Postado

Faz quanto tempo que a placa chegou na sua casa?

Talvez eles lhe darão garantia, mas o pedido de fotos não faz muito sentido, a única forma de se avaliar se a placa está apresentando problema elétrico se for verificado com multímetro.

Mesmo assim envie as fotos, provavelmente é para verificar se você ocasionou algum dano físico a placa, para que possam decidir se anulam ou não a garantia.

Postado

deu defeito dia 29 de maio de 2024

 

So agora tive tempo de correr atras de solucao

 

Registrei  a placa no site da gigabyte e eles mostram garantia ate 2026

GIGABYTEAORUS.webp

Postado

O eSupport mandou eu entrar em contato primeiro com o revendedor(KABUM)

mas me passaram um email de suporte. ja mandei mensagem pedindo reparo

 

Quando tentei reproduzir o coneudo do email que recebi do eSupport o forum

ocultou a mensagem. acho que violei alguma regra do forum

 

 

Postado

O eSupport ta me pedindo a nota fiscal

so que tem outros produtos na nota

Eh assim mesmo?DANFE

 

alguma dica pra eles não fazerem pegadinha comigo

a placa ta em perfeito estado não  tem cheiro de queimado nem nada desse tipo

desliguei normalmente num dia quando foi no outro paou de funcionar

 

Postado

É normal que peçam a nota fiscal, lá fica claro que você comprou o produto em uma data específica e que ainda está dentro do prazo da garantia.

Relate isso com clareza e peça para que enviem para garantia.

Algumas dicas: só fale com ele por meio de e-mail já que assim tudo fica registrado e escreva de forma clara e concisa, isso significa que deve tentar escrever sem usar abreviações e descrever com detalhes seu problema, já que as empresas tentam buscar qualquer errinho para que não te atender direito ou pra dizer que você ocasionou o problema , então não dê a elas brechas.

Postado

Valeu pelas dicas RonaldoXbox

Eles criam pelo em ovo mesmo pra não fornecer garantia

Ja envie a nota fiscal

Depois posto se houve solucao ou não

abraço

  • Amei 1
  • Coordenador
Postado
45 minutos atrás, DR_zenith disse:

O eSupport mandou eu entrar em contato primeiro com o revendedor(KABUM)

Tá errado. Tanto o fabricante quanto o revendedor são responsáveis solidariamente pela garantia (art. 18 do CDC). Você pode acionar qualquer um dos dois. Esse negócio de "primeiro contate o revendedor" é balela pra tentar se desvencilhar das obrigações legais, já que a maioria dos consumidores é leiga quanto a isso.

  • Curtir 3
Postado
53 minutos atrás, mick 07 disse:

Tá errado. Tanto o fabricante quanto o revendedor são responsáveis solidariamente pela garantia (art. 18 do CDC). Você pode acionar qualquer um dos dois. Esse negócio de "primeiro contate o revendedor" é balela pra tentar se desvencilhar das obrigações legais, já que a maioria dos consumidores é leiga quanto a isso.

Sera que ja comecaram a enrolacao ?

Olha so o que o suporte escreveu

 

~...

Encaminhamos email para a revenda, para que eles possam verificar a questão da sua garantia.

Peço que aguarde...~.

 

mick 07 obrigado pela ajuda

 

 

Postado
6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@DR_zenith Como está a situação?

O suporte da Gigabyte ou Kabum te contataram?

RonaldoXbox, eu tentei enviar fotos da placa como o Kabum pediu mas da erro

aparece a mensage

 

"Upload de arquivos não disponível para o protocolo informado"

 

No caso da Gigabyte mandei e-mail pra CONTATO GDSC.

Me pediram nota fiscal, enviei e to esperendo retorno

 

 

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 06/06/2024 às 15:17, mick 07 disse:

Aguarde resposta deles. Mas como dito, eles são obrigados legalmente a cobrir a garantia.

Kabum e CORREIOS me mandaram  e-mail com instrucoes pra devolver a  placa-mãe (apenas 7 dias).

não recebi nenhuma resposta ainda da GigaByte pelo suporte CONTATO GDSC.

O email chegou agora de 9 da manhã.

não ficou claro q que vai acontecer. Se vão devolver meu dinheiro, trocar a placa ou fazer reparo.Duvido que devolvam o dinheiro

 

O envio da placa-mãe sera gratuito usando protocolo que me mandaram (7 dias).

Disseram pra enviar na caixa original se possível com todos os intens ,manual cabo CD suporte do processador espelho nota fiscal.

sera que tem que mandar na caixa de papelao do Kabum tambem?

 

 

 

 

 

 

 

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