Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu irmão trabalha com conteúdo de internet (edição de fotos e vídeos) e quer trocar o pc dele (Avell A70 MOB) por um Macbook Pro M3. 

O PC dele:
i7-11800H

64GB de RAM

RTX 3060

A principal reclamação dele é autonomia da bateria, ele usa bastante  Adobe Premiere PRO (arquivos 4k as vezes) e o Adobe Lightroom (grande quantidade de edição e exportação). Não sei dizer se o fato do M3 ter 8GB de RAM vai afetar muito ele. Poderiam me ajudar, por favor?

Postado

@Vitor Bubols O macOS usa a memória de forma diferente do Windows: o macOS reserva uma quantidade de RAM para que as aplicações funcionem melhor, enquanto o Windows só consome o que usa. O macOS também usa a memória de forma eficiente, enchendo o espaço disponível com cache e memória comprimida. Por exemplo, um Mac com 8 GB de memória pode ter o mesmo desempenho que um PC com 16 GB de RAM.

Postado

@Vitor Bubols Tem um vídeo abaixo gringo que fala que pode haver problemas em vídeos 6k , pode ser que problema apareça em 4k pela falta de memora ,uma opção para manter o Notebook atual caso seja a pouca autonomia de bateria seria ter um powerbank semelhante a esse modelo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!