Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo dedicada e integrada


Posts recomendados

Galera, sou editor de vídeos e estou com uma dúvida em relação a utilização de vídeo integrado e dedicado. Tenho uma RX 580 8GB (dedicada) e um Ryzen 3 2200G (integrado) como GPUs, utilizo o software Blender para renderizar, porém ele não tem suporte para a serie RX 500 da amd, então sou obrigado a utilizar o vídeo integrado do Ryzen, mas para todo o resto uso a RX 580. Teria como utilizar as duas GPUs ao mesmo tempo ? Se sim, como isso funcionaria ? Tenho apenas um monitor e uso HDMI na RX 580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Bruch desculpe, não entendi uma coisa. quando você vai usar o blender voce coloca o HDMI na placamãe?, pois usei o blender por muito tempo em uma rx 550 e um colega numa rx 570, sem problema algum

 

tem como usar as duas simultaneamente, mas normalmente em circunstancias normais não traz beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde tudo bom? amigo, infelizmente das placas de Vídeo da AMD, somente das Vega para cima tem suporte para fazer a renderização em 3D, eu dei uma pesquisada aqui e pelo o que eu entendi o blender 2.93 foi a ultima versão a receber suporte a renderização com placas de Vídeo RX 500 series da AMD.. que por algum motivo após essa atualização não foram mais compativeis (?? doideira). 
aahh e infelizmente o unico jeito de usar a RX 580 junto com Vega 8 do seu Ryzen é em programas e renderizações diferentes, mas, ao mesmo tempo entende.. elas não podem trabalhar juntas no mesmo render pois não trabalham em SLI ou Crossfire.. elas precisam ser do mesmo modelo e compativeis via Driver para trabalharem juntas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!