Ir ao conteúdo

Mancer A520M-DX DDR4 é confiável? Compensa?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou procurando peças para fazer um upgrade no meu pc e me deparei com um kit com placa-mãe mancer A520M-DX e um Ryzen 5600GT, por um preço acessível, mas aí fiquei com um pouco de dúvida na hora que pesquisei um pouco mais sobre a placa-mãe, pois vi que muita gente reclama da suas antecessoras (A520M-DB) e encontrei poucas informações sobre esse novo modelo. Devo continuar com esse kit ou esperar e pegar uma placa-mãe melhor?  

• J.Augusto F alterou o título para Mancer A520M-DX DDR4 é confiável? Compensa?
  • Membro VIP
Postado
Em 09/06/2024 às 20:12, bryanfh disse:

eu tenho uma placa-mãe ASUS prime h410m-e

Essa placa-mãe não é compatível com o Ryzen 5 5600GT.

A placa-mãe é para Intel e o processador é AMD.

Procure alguma A520 da MSI ou Gigabyte.

• Solução
Postado
Em 09/06/2024 às 20:01, micaa_ disse:

placa-mãe mancer A520M-DX 

Não compre placa-mãe que não seja de fabricantes tradicionais* - Mancer não é, é distribuidor de hardware que compra produto OEM de baixo custo e baixa qualidade, estampado com a sua etiqueta.

* ASRock, ASUS, Gigabyte, MSI.

Se precisa economizar:

MSI A520M-A PRO - R$ 359,99 - tem 3 anos de garantia.

•  Porém tem o detalhe de que pode precisar de atualização de BIOS para compatibilidade com o 5600GT,*  pergunte para o suporte da loja qual a versão vem gravada de fábrica. Atualização de BIOS é coisa que embora simples pode custar caro, os "técnicos" e "assistências" locais abusam no preço.

O 5600GT requer o BIOS7C96v1G de 12 de Outubro de 2023 ou melhor, o mais atual.

* Essa atualização será necessária também para placa-mãe de outras marcas que comprar.

A propósito, estes "kits de upgrade" não tem vantagem de preço, compre os itens  separados, assim pode escolher um a um.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela ajuda! Fiquei em dúvida na hora que vi que era Mancer pois só vejo coisas negativas sobre a marca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...