Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da GPU e Clock da GPU RTX 4060TI

Posts recomendados

olá, eu estou com uma duvida que esta me incomodando muito , tenho uma placa de Vídeo RTX 4060TI, até então nunca tinha notado nada de esquisito com ela , funcionou tranquilamente porém, hoje, reparei que ao abrir alguns jogos como ghost of tsushima a placa começava a travar o uso da GPU , teve uma hora que travou em 69% de uso da GPU e não saia mais , beleza, reiniciei o pc e voltou ao normal, então comecei a jogar de novo e travou em 89% eu ja tava ficando maluco , ai eu falei putz tem alguma coisa errada o fps tava variando muito, sempre joguei a 75 fps cravado sem dificuldade, percebi que o fps estava variando porque o uso da GPU estava travado , então reiniciei o pc de novo porque tava travado em 89% de uso da gpu, só que dessa vez não destravou, estava travado em 89%, então me lembrei que a poucos dias o driver da nvidia atualizou para a versão 555.99 (mais atual) e quando ia instalar essa versão, constava como não instalado, então fui no GeForce experience e reinstalei o driver , funcionou, a gpu parou de travar no uso da GPU , então com o monitorador da propria nvidia eu fiquei monitorando o clock e o uso da gpu (NA ÁREA DE TRABALHO) esta variando de 0% a 15% normal , pórem o clock da gpu esta variando de 210 para o talo que é 2500 muito constantemente, muito mesmo , gostaria de saber se isso é normal ou estou com algum problema. de repente se é um problema com o driver do GeForce experience (que eu desconfio que seja). na terceira imagem mandei o ajuste de desempenho que veio padrão tambem gostaria de saber se está correto porque quando cliquei em redefinir não sei se mudou alguma coisa. muito obrigado leitor pela paciência!

imagem_2024-06-10_072823273.png.d4baeafa4e047b81774e628e1593ade3.pngimagem_2024-06-10_072940764.png.99dee6ddc02efc3a44d7bafd7d0b150d.png

imagem_2024-06-10_073022520.thumb.png.3da9cc9fe3701117b4615cf6ba55df43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não ocorria com as versões anteriores do GeForce experience?

Baixe o HWinfo64, software bem mais confiável no quesito de monitoramento de hardware.

Envie um print do Afterburner enquanto joga, para podermos ver se o problema é o game.

Você notou se é só nele que o uso não vai a 100% ou se todos os jogos ocorrem isso?

E qual sua configuração completa?

Link para o comentário

nas versões anteriores não me ocorria , o problema não é em aplicativo porque como eu disse tava acontecendo na area de trabalho , e até mesmo depois de reiniciar, o que acontece é que o uso de gpu só trava, não é a questão de ir a 100% é papo de tipo na area de trabalho com tudo fechado 89%, 

minha config : r7-5700g , fonte 650 W , RTX 4060ti , 32 GB ram 3200 MHz 

então queria saber se era comum antes ele ficar variando desse jeito porque de repente pode ser normal e eu só estar preocupado à toa

PS: acabei de notar uma coisa o MSI afterburn , o hwinfo e o painel de controle da nvidia exibem informações diferentes  quanto ao clock e uso da memória

imagem_2024-06-10_084358994.thumb.png.4bf39fd828544673e327461aa0780382.png

Link para o comentário

1 hora atrás, gustavo daloco disse:

PS: acabei de notar uma coisa o MSI afterburn , o hwinfo e o painel de controle da nvidia exibem informações diferentes  quanto ao clock e uso da memória

Exatamente o que te falei, HWinfo64 é o mais confiável dos três então envie um print das informações da placa e veremos se realmente há algum problema.

1 hora atrás, gustavo daloco disse:

problema não é em aplicativo porque como eu disse tava acontecendo na area de trabalho , e até mesmo depois de reiniciar, o que acontece é que o uso de gpu só trava, não é a questão de ir a 100% é papo de tipo na area de trabalho com tudo fechado 89%

Não acho que tenha compreendido muito bem, você está sentido lentidão em qualquer tarefa ou o problema que notou até agora é só nas frequências e uso da placa?

Link para o comentário

15 horas atrás, Tiberio disse:

Corsair CV 650w?

essa mesmo

15 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Exatamente o que te falei, HWinfo64 é o mais confiável dos três então envie um print das informações da placa e veremos se realmente há algum problema.

Não acho que tenha compreendido muito bem, você está sentido lentidão em qualquer tarefa ou o problema que notou até agora é só nas frequências e uso da placa?

sobre o print das informações da placa é isto

image.thumb.png.994842940ea760b6baf0c89a26870ada.png

e sobre o problema : o problema é : na area de trabalho o clock (MHz da gpu) fica variando de 200 pra 2550 em qualquer coisa que eu abro no pc , abrir e fechar , isso é comum?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!