Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal tudo bem, gostaria de uma ajuda de vocês, visto que não tenho experiência e conhecimento, para montar um desktop com o objetivo de jogar em 4k travado em 60 FPS (sim eu limito sempre a 60FPS ) sem sofrer qualquer travamento ou stuterring e queda de FPS no modo Ultra com tudo (ray tracing etc..) . Atualmente jogo Diablo 4.

No caso o Desktop + Monitor 4k + um bom teclado. Estava pensando em no máximo 15k.

Tinha visto esse Setup mas como não tenho experiência estou meio perdido.

Monitor:  Monitor UHD UR55 28"   (LU28R550UQLMZD)      (como limito a 60FPS, não vi problema no 60hz de atualização e tem tempo de resposta de 4ms)

Processador: i7 14700KF    (acho que essa é a versão sem placa de Vídeo integrada, mas não sei se é melhor AMD ou Intel)

Placa de Vídeo: Placa de vídeo RTX 4070 Ti Super SG Galax NVIDIA GeForce, 16GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing    (grande dúvida, se roda 4k sem travamentos, vi vídeo falando que a 4070Ti sofre, gostaria de uma opinião de vocês ou se a 4080 é melhor para objetivo)

placa-mãe:  placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5    (não sei se é boa ou esta muito acima ou gargalando o PC)

memória RAM: memória RAM Corsair Vengeance RGB, 32GB (2x16GB), 6200MHz, DDR5, CL36, Preto   (não sei se esta boa a velocidade e se é uma boa memória RAM e esta compatível com o setup)

SSD: SSD 2 TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 7000MB/s ( 2tb pra meu uso é praticamente gigante, estou acostumado com 512gb, um sdd que for compatível com a velocidade do PC, não sei se 7.000mb/s é muito ou pouco pra config)

Fonte:  Fonte XPG Core Reactor II 1200G-BKCBR, 1200W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 75261222  (gostaria de uma fonte com folga de uns 20% de energia pra futuros upgrades, que é a grande vantagem de se ter um desktop, não faço ideia se esta é boa ou não)

Cooler: Water Cooler Gamer Rise Mode Aura Ice, ARGB, 360mm, Intel e AMD, Branco - RM-WAI-03-ARGB  (Aqui mora o desespero, gostaria de um ótimo sistema de refrigeração pois não gosto de ver altos graus de temperatura, hj no notebook por exemplo desativei na BIOS o modo turbo do i7 pra não ver temperaturas acima de70graus rss) - Não faço ideia se é um bom sistema de refrigeração ou não)

Gabinete:  Gabinete Gamer Corsair 4000D Airflow, Mid-Tower, ATX, Lateral em Vidro Temperado, Com FAN, Preto - CC-9011200-WW (gostaria de um gabinete com foco na eficiência da refrigeração, não me importo com a beleza e luzes dele, ideal que fosse transparente pra poder sempre ver como estão as coisas por dentro e hora de manutenção de limpeza, principalmente se o tamanho é bom e confortável pra instalar as peças e ter espaço pra uma boa refrigeração)   Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode, 120mm, RGB Aura, Preto - RM-AU-02-RGB

Teclado: Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara, Anti-Ghosting, LED Vermelho, Switch Outemu Brown, ABNT2, Preto  (Um bom teclado ao toque das teclas, confesso que não gosto das iluminações do RGB, gosto mais tradicional porém com um ótimo toque ao apertar a tecla e resistente)

Não faço ideia se precisa de no-break, Estabilizador e afins, é com vocês , acabou que esse ai ja deu quase o orçamento sem o monitor, mas daria pra esticar pro monitor (R$ 14.700,00 já entregue montado)

O que acham, e por favor as sugestões, eu agradeço d++ a ajuda, afinal o conhecimento passado por vocês é de extrema importância para mim e sei escutar quem entende do negócio. 

Muito Obrigado pessoal.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, SuperMult disse:

acabou que esse ai ja deu quase o orçamento sem o monitor, mas daria pra esticar pro monitor (R$ 14.700,00 já entregue montado)

Qual orçamento exatamente?

R$ 15.000 com ou sem monitor?

Postado

A configuração está relativamente boa, mas temos alguns pontos a considerar. Primeiramente, se a ideia é jogar a apenas 60 FPS, não tem necessidade de investir tão pesado em CPU, um Core i5 13600K já dá conta com folga. Mas se a ideia for realmente investir pesado em CPU, estará desperdiçando dinheiro nesse i7, porque nenhum CPU atual supera o Ryzen 7 7800X3D em jogos, nem mesmo o Core i9 14900KF. Além dele ser mais rápido em jogos, ele também é muito mais eficiente, consegue gastar menos energia e trabalhar bem mais frio, nem precisa de um super cooler pra dar conta desse CPU. Fora que na plataforma AM5 terá opções de upgrade no mínimo até 2027, a plataforma LGA 1700 da Intel já está morta.

E falando de cooler, a ideia de comprar Water Cooler da marca Rise Mode não é tão interessante, são WC de baixa qualidade, eu prefiro investir em marcas como Cooler Master, DeepCool, Corsair, etc. E não precisaria ser acima de um modelo de 240mm para um Core i5 13600K ou um Ryzen 7 7800X3D, como o Master Liquid 240L ou o LE500, por exemplo.

Digo o mesmo sobre teclados da marca Redragon, eles utilizam switches de baixa qualidade que comumente dão problema após alguns meses de uso, até por isso mesmo a marca já manda algumas peças para substituição junto com o teclado. Mas eu também não tenho nenhum modelo específico de teclado pra recomendar, talvez algum outro colega possa ajudar com isso.

6 minutos atrás, SuperMult disse:

Não faço ideia se precisa de no-break, Estabilizador e afins, é com vocês

Nem pensar, estabilizadores e no-breaks baratos só vão danificar seu computador. Se você realmente precisa de um no-break, precisará investir então em um modelo com onda senoidal pura e que funcione de forma "online" (não é online de internet). Mas não será algo barato.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, SuperMult disse:

Fonte:  Fonte XPG Core Reactor II 1200G-BKCBR, 1200W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 75261222  (gostaria de uma fonte com folga de uns 20% de energia pra futuros upgrades, que é a grande vantagem de se ter um desktop, não faço ideia se esta é boa ou não)

Essa fonte está bastante exagerada, o site techpowerup recomenda pelo menos 650w para uma configuração com a RTX4070 ti Super, sendo assim mesmo colocando os 20% ainda fica bem longe dos 1200w, uma excelente fonte de 850w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-ti-super-strix-oc/41.html

Recomendo a XPG Core Reactor 850w que é Tier A.

PSU Tier List

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual orçamento exatamente?

R$ 15.000 com ou sem monitor?

pode ser sem, ai estaria esticando no monitor a prazo.

• Solução
Postado

@SuperMult Eu recomendaria mais um setup AM5.

@SuperMult Caso queira gastar 15k somente no PC, pode pegar uma placa ainda mais forte como uma 4080 Super.

@SuperMult Não compre teclado Redragon, eu comprei um ano passado e me arrependo, depois de alguns meses de uso ele já veio apresentando problemas e o RGB da tecla ''L'' tá com defeito.

Postado
17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A configuração está relativamente boa, mas temos alguns pontos a considerar. Primeiramente, se a ideia é jogar a apenas 60 FPS, não tem necessidade de investir tão pesado em CPU, um Core i5 13600K já dá conta com folga. Mas se a ideia for realmente investir pesado em CPU, estará desperdiçando dinheiro nesse i7, porque nenhum CPU atual supera o Ryzen 7 7800X3D em jogos, nem mesmo o Core i9 14900KF. Além dele ser mais rápido em jogos, ele também é muito mais eficiente, consegue gastar menos energia e trabalhar bem mais frio, nem precisa de um super cooler pra dar conta desse CPU. Fora que na plataforma AM5 terá opções de upgrade no mínimo até 2027, a plataforma LGA 1700 da Intel já está morta.

Ótima dica, vou pesquisar, sim porque pra trabalho uso Office, e-mails, eu falei intel por apenas ser leigo e na cabeça de leigo o Intel é melhor que AMD, no caso estou propenso então a selecionar o Ryzen 7 7800X3D, importante é ele ter folga, pelo que entendi da sua explicação ele é melhor que o i7 e i9, e me agrada muito temperatura mais baixa, porque tenho toque com isso e me incomoda altas temperaturas. @GuilhermeGB

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

E falando de cooler, a ideia de comprar Water Cooler da marca Rise Mode não é tão interessante, são WC de baixa qualidade, eu prefiro investir em marcas como Cooler Master, DeepCool, Corsair, etc. E não precisaria ser acima de um modelo de 240mm para um Core i5 13600K ou um Ryzen 7 7800X3D, como o Master Liquid 240L ou o LE500, por exemplo.

Entendi, no caso estou propenso a escolher o Ryzen 7 7800X3D queria realmente um sistema de refrigeração bem eficiente até acima do necessário pra se ter folga. Se puder me linkar um bom sistema pra adicionar.

16 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte está bastante exagerada, o site techpowerup recomenda pelo menos 650w para uma configuração com a RTX4070 ti Super, sendo assim colocando os 20% ainda fica bem longe dos 1200w, uma excelente fonte de 850w já será mais do que suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GeForce-RTX-4070-ti-super-strix-oc/41.html

Recomendo a XPG Core Reactor 850w que é Tier A.

PSU Tier List

Obrigado, realmente com fonte não tenho a menor noção, agradeço, sim os 20% pra futuros upgrades e ai não ter necessidade de trocar, e fico perdido com potencia real de fonte e marca boa. Tinha escolhido essa pelo site da Kabum no monte seu PC, as outras estavam muito caras por lá, e essa foi a menor que me mostraram.  @Tiberio

Postado

@SuperMult o colega acima já citou uma configuração interessante com o 7800X3D.

14 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@SuperMult Eu recomendaria mais um setup AM5.

Eu só faria algumas mudanças, substituiria o cooler por um dos modelos de 240mm que citei antes, porque não seria necessário 360mm. E também trocaria a fonte pelo modelo recomendado pelo @Tiberio.

https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-argb-240mm-mlw-d24m-a18pa-r2

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22309/water-cooler-deepcool-le500-led-6-cores-240mm-intel-amd-r-le500-bklnmc-g-1

• Curtir 1
Postado

Olá @GuilhermeGB, @CDP_Fernando por favor me ajudem, já em contato para comprar a máquina, e ofertando para o vendedor da kabum se fizesse configuração que mandei pra ela , compraria tudo em um lugar só, ela me mandou um orçamento interessante, porém com algumas mudanças.

Gostaria da opinião de vocês se possível, ajuda muito, visto que não tenho conhecimento sobre se é realmente melhor fazer essa mudança.

1- Mudei o Samsung SSD 980 Pro 2 TB M.2-2280  por estar 1.540,00 no mercado livre, e vi que a leitura e gravação dele é 5.100 e leitura 7.000,  pelo Kingston SSD KC3000 2 TB M.2-2280  que é 1.199,00 e tem gravação e leitura 7.000.  A diferença entre os 2 é somente isso,? vale a pena essa troca que fiz  ou to deixando passar alguma coisa que o samsung tem e não percebi ?

Segue o que tinhamos montado aqui no forum: Capturadetela2024-06-17173811.thumb.png.6204c5ea0079f196b38bfe2b2bd81baf.png

Segue a que o orçamento se fizer tudo na kabum, percebi que o orçamento acabou ganhando um bom desconto no valor total, essas peças que foram trocadas vale a pena ?   Gabinete , Water Cooler .  Qual a opinião de vocês ?

Capturadetela2024-06-17193321.png.ab06554eb97c2ab29c3db5944bc64153.png

Muito obrigado pessoal, acabo ficando na dúvida a ajuda de vocês é D+++ 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...