Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal tudo bem, gostaria de uma ajuda de vocês, visto que não tenho experiência e conhecimento, para montar um desktop com o objetivo de jogar em 4k travado em 60 FPS (sim eu limito sempre a 60FPS ) sem sofrer qualquer travamento ou stuterring e queda de FPS no modo Ultra com tudo (ray tracing etc..) . Atualmente jogo Diablo 4.

No caso o Desktop + Monitor 4k + um bom teclado. Estava pensando em no máximo 15k.

Tinha visto esse Setup mas como não tenho experiência estou meio perdido.

Monitor:  Monitor UHD UR55 28"   (LU28R550UQLMZD)      (como limito a 60FPS, não vi problema no 60hz de atualização e tem tempo de resposta de 4ms)

Processador: i7 14700KF    (acho que essa é a versão sem placa de Vídeo integrada, mas não sei se é melhor AMD ou Intel)

Placa de Vídeo: Placa de vídeo RTX 4070 Ti Super SG Galax NVIDIA GeForce, 16GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing    (grande dúvida, se roda 4k sem travamentos, vi vídeo falando que a 4070Ti sofre, gostaria de uma opinião de vocês ou se a 4080 é melhor para objetivo)

placa-mãe:  placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5    (não sei se é boa ou esta muito acima ou gargalando o PC)

memória RAM: memória RAM Corsair Vengeance RGB, 32GB (2x16GB), 6200MHz, DDR5, CL36, Preto   (não sei se esta boa a velocidade e se é uma boa memória RAM e esta compatível com o setup)

SSD: SSD 2 TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7000MB/s e Gravação: 7000MB/s ( 2tb pra meu uso é praticamente gigante, estou acostumado com 512gb, um sdd que for compatível com a velocidade do PC, não sei se 7.000mb/s é muito ou pouco pra config)

Fonte:  Fonte XPG Core Reactor II 1200G-BKCBR, 1200W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo - 75261222  (gostaria de uma fonte com folga de uns 20% de energia pra futuros upgrades, que é a grande vantagem de se ter um desktop, não faço ideia se esta é boa ou não)