Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguém que já teve esse monitor sabe me dizer se vale a pena em 2024?

Foi lançado em 2013, resumo... são 11 anos de uso no monitor, logo não sei dizer a respeito de tecnologia pois não entendo o suficiente! O que entendo é que possui 1ms e 144hz porém tem as outras informações sobre especificações que eu gostaria de ver com quem realmente entende do assunto!

Ah, e o valor... R$ 340,00 em pleno funcionamento, apenas com um risco de cabelo na parte externa da tela. Arranhado mesmo, não interfere no usoimage.png.1cee8f26cd4b617220c246ef4aceef36.png https://www.philips.com.br/c-p/242G5DJEB_00/brilliance-monitor-lcd-led-com-smartimage-game#reviews

Seguem as especificações técnicas informadas no site da fabricante:

Conectividade

Entrada de sinal

VGA (analógica)

DVI-Dual Link (digital, HDCP)

HDMI (digital, HDCP)

MHL-HDMI (digital, HDCP)

DisplayPort 1.2

USB 3.0 x 4 com 1 carregador rápido

1 teclado Smart keypad

Entrada de sincronização

Sincronismo separado

Sincronismo ativado, verde

Áudio (entrada/saída)

Saída de áudio HDMI

Dimensões do painel

24 pol / 61 cm

Prop. da imagem

16:9

TFT-LCD (TN)

Tipo de iluminação traseira

Sistema W-LED

Pixel pitch

0,277 x 0,277 mm

Ótima resolução

1920 x 1080 a 120 Hz (Dual-link DVI/DP)

Brilho

350  cd/m²

Cores da tela

16,7 m

Proporção de contraste (típica)

1000:1

SmartContrast

80.000.000:1

Ângulo de visão

170° (A) / 160° (V)

a C/R > 10

Aprimoramento de imagens

SmartImage game

SmartResponse

1 ms (cinza a cinza)*

Resolução máxima

1920 x 1080 a 144 Hz (Dual-link DVI/DP)

Área de exibição de alto desempenho

531,36 (A) x 298,89 (V) mm

Frequência de varredura

30 - 160 kHz (A) / 50 - 146 Hz (V)

sRGB

Sim

MHL

1080p@30Hz

Resolução padrão

1920 x 1080 a 60 Hz (VGA, HDMI, DVI dual-link, DP)

Postado

Usado, correto?

Acho difícil, talvez se o valor fosse menor acredito que seria uma melhor opção, mas em promoção você acha um baita monitor, LG Ultragear por exemplo, por 550 reais. 

Aconteceu esta semana, nunca havia visto um preço tão baixo para um produto tão bom, acredito que com o tempo esse valor acabe ficando mais e mais comum, fazendo com que valha a pena.

Caso não tenha muita grana no momento e necessite de um monitor esse aí não parece tão ruim, caso dê problema você pelo menos não terá um prejuízo tão grande.

Postado

@RonaldoXbox

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Usado, correto?

Acho difícil, talvez se o valor fosse menor acredito que seria uma melhor opção, mas em promoção você acha um baita monitor, LG Ultragear por exemplo, por 550 reais. 

Aconteceu esta semana, nunca havia visto um preço tão baixo para um produto tão bom, acredito que com o tempo esse valor acabe ficando mais e mais comum, fazendo com que valha a pena.

Caso não tenha muita grana no momento e necessite de um monitor esse aí não parece tão ruim, caso dê problema você pelo menos não terá um prejuízo tão grande.

Caraca, realmente achando nessa faixa de valor valeria mais a pena mesmo! A questão é o tempo rsrs

Postado

Dois dias atrás estava por 650, cinco dias estava na faixa dos 500.

A meu ver vale a pena esperar para que promoções assim ocorram novamente, recomendo que fique atento por meio de grupos de promoção do T'lgram (como por exemplo o do Guiga Games).

Postado

Painel TN é bem ruim para jogar, fora que depois de 10 anos não sabemos se a parte do LED dele está boa também, ela pode tanto estar mais fraca que o normal, como também pode funcionar bem e de uma hora pra outra parar de funcionar.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

@GuilhermeGB Achei esse tópico aqui e só queria deixar um tipo de "relato". Pois bem, tenho um XL2420T e mesmo hoje, mais de 10 anos depois, o brilho da tela dele ainda consegue alcançar algo próximo a 400 nits. Uso o monitor praticamente todos os dias desde adquirido, ele tem cerca de 30K de horas de uso com os leds ligados, segundo o menu service dele, e está com mais de 80k de horas de uso (ele conta as horas ligado na tomada).

Meu único adendo ao meu monitor velho seria que raramente parece que a tela perde um pouco de contraste, as vezes fica difícil de distinguir alguns tons de cores (acho que não são meus olhos kk).

Btw: o painel TN não é tão ruim pra jogar (ao menos no meu monitor). O painel do meu é um M240HW01 V8.

• 2 semanas depois...
Postado

@Trameiro TN é um tipo de tecnologia de display, existem diversos níveis de qualidade, assim como também existe variações para IPS e VA. Por mais que você pegue uma painel TN bom, que consiga entregar cores, brilho e contraste minimente decentes, ainda será no nível de um IPS ou VA de baixo custo e continuará tendo o maior problema da tecnologia TN que é o ângulo de visão ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...