Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• TheDemonLena alterou o título para Qual destas seria melhor por até R$ 4.000? GeForce RTX 4070 ou Radeon RX 7800XT
Postado

RX 7800 XT superior em desempenho bruto (Ray Tracing desligado) e quantidade de VRAM;

RTX 4070 superior em tecnologias e suporte dentro de apps profissionais;

Vai depender do seu uso, se será exclusivamente para jogos, quais tipos de jogos, qual resolução e refresh rate e se tem intenção de usar ou não Ray Tracing.

Postado

@luquinhasz @luquinhasz cpu empurra qualquer umas das 3 placas citadas, vale a pena ver alguns comparativos, a diferença de performance relativa da RTX 4070 para a RX 7800 XT é de 7%, mesma diferença da RX 7800 XT para a RTX 4070 Super. Fonte: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-super.c4186

A gpu da AMD entrega 4GB de VRAM a mais que as duas NVIDIA, faz bastante diferença, mas 12GB não é ruim, da conta do QHD.

O Adrenaline fez um review da RTX 4070 Super e conta com comparativo com a RTX 4070 e com a RX 7800 XT, os gráficos são interativos, exibem a diferença de performance, assim você pode tirar melhores conclusões, é um review bem completo. https://www.adrenaline.com.br/analise/placa-de-Vídeo/review-inno3d-GeForce-RTX-4070-super-twin-x2/

Postado

@luquinhasz Depende dos jogos que você joga, se vai usar ray tracing, se prioriza tecnologia, enfim, a RTX 4070 Super usa o novo conector 12VHPWR, não sei se a sua fonte tem suporte para isso ou se vai usar o adaptador.

Se for usar ray tracing eu iria em uma RTX sem dúvidas, a RX 7800 XT perde pra RTX 4070 normal nesse ponto, outra coisa, possuo uma RX 6750 XT e ela esquenta muito no hotspot, chega a ser preocupante, não sei como andam as novas placas da AMD nesse quesito, sei que o modelo referência chega nos 90°C.

Por fim, se você tem disponibilidade de gastar até R$4.000 em uma placa de vídeo e vai usar traçado de raios eu escolheria uma das RTX 4070, são mais ou menos 10% de performance entre a normal e a super, se a diferença de preço entre as duas estiver dentro dessa porcentagem acho que vale a pena. Se não for usar traçado de raios eu iria na RX 7800 XT, em promoção ela aparece frequentemente na faixa dos R$3.300 e já te entregaria desempenho suficiente no QHD Alto/Ultra por alguns bons anos. Agora, se for usar para aplicações profissionais e jogos não tem para onde correr, a NVIDIA entrega muito mais.

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Kaciel Riff disse:

Se for usar ray tracing eu iria em uma RTX sem dúvidas, a RX 7800 XT perde pra RTX 4070 normal nesse ponto, outra coisa, possuo uma RX 6750 XT e ela esquenta muito no hotspot, chega a ser preocupante, não sei como andam as novas placas da AMD nesse quesito, sei que o modelo referência chega nos 90°C.

Chegar aos 90ºC não é alto para as RX 6000 (assim como para as RX 7000). Inclusive, esse comportamento é esperado. A AMD estabelece que o limite seguro é 110ºC, mas creio que manter abaixo dos 100ºC é o ideal. 😉

17 horas atrás, luquinhasz disse:

seria para jogos mesmo, ultra em 1440p

Desempenho em 1440p ultra:

3BUQTn5dZgQi7zL8Xs4WUL-1200-80.png.webp

Desempenho em 1440p ultra com ray tracing:

GQofC5RFonswVPJ7E5VqBM-1200-80.png.webp

A escolha vai depender do quanto você valoriza o desempenho extra da RX 7800 XT em rasterização e seus 4GB de VRAM a mais, ou o desempenho extra da RTX 4070 em ray tracing. A RTX 4070 Super, por sua vez, é melhor em ambos os cenários (embora tenha 12GB de VRAM, assim como a RTX 4070).

Postado
11 horas atrás, KairanD disse:

Chegar aos 90ºC não é alto

@KairanD concorco, porém os testes são feitos em ambientes com a temperatura controlada, diferente de um ambiente real, no Brasil temperaturas acima dos 30ºC é comum, citei aquele ponto porque acho importante que informem isso, porque eu não tive essa informação quando comprei a minha RX 6750 XT e ela bateu 106ºC no hotspot durante o verão. Fora isso acho que todas as informações que foram passadas para o @luquinhasz podem ajudar a tomar a uma decisão, pessoalmente eu iria de RTX 4070 Super para QHD visando longevidade e possibilidade de uso do ray tracing sem perder tanta performance.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!