Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente tive a felicidade de comprar meu primeiro pc gamer, mas fui enganada e comprei um pc pronto com peças baratas, prejuizo de 5K. agora estou montando outra maquina do zero e comprei a peça mais cara na minha opinião que e a placa de Vídeo, optei por uma RX7800XT e quero dicas e recomendações perfeitas para a placa de Vídeo, deixando bem claro que quero recomendações que visam o melhor desempenho não estou procurando nada de custo beneficio, recomendem processadores memórias RAM  e tudo mais, não sou rico ent recomendem coisas boas mas não exageradas por favor

Captura de tela 2024-06-17 202143.png

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, mukka_santox disse:

recentemente tive a felicidade de comprar meu primeiro pc gamer, mas fui enganada e comprei um pc pronto com peças baratas, prejuizo de 5K. agora estou montando outra maquina do zero e comprei a peça mais cara na minha opinião que e a placa de Vídeo, optei por uma RX7800XT e quero dicas e recomendações perfeitas para a placa de Vídeo, deixando bem claro que quero recomendações que visam o melhor desempenho não estou procurando nada de custo beneficio, recomendem processadores memórias RAM  e tudo mais, não sou rico ent recomendem coisas boas mas não exageradas por favor

Captura de tela 2024-06-17 202143.png

Bom, é meio difícil recomendar algo sem uma faixa de orçamento, mas:

Ryzen 7 5700X3D(escolha muito sólida de CPU, em especial pra jogos competitivos que, via de regra, são os que fazem melhor uso do 3DVCache)

Gigabyte B550 Aorus Elite(escolha sólida de placa-mãe. Boa construção, boas opções de upgrades e 3 anos de garantia no Brasil)

A sua placa-mãe nem é ruim na verdade, é possível que você consiga usar esse CPU nela sem problemas de superaquecimento no VRM.

2x16 DDR4 3600MHz(selecionei essa quantidade de memória RAM pra deixar com uma certa margem, 16GB de RAM é suficiente pra jogos hoje em dia.)

Cooler Master MWE 600W(Fonte tier B com 5 anos de garantia no Brasil)

Vale ressaltar que não existe nenhuma fórmula quando se trata de montar computadores, tudo depende do que você está buscando, mas uma configuração como essa atenderia a maior parte dos gamers.

Com uma faixa de orçamento e um direcionamento melhor de objetivos daria pra fazer uma montagem mais precisa visando exatamente o que você quer.

Um computador pra jogar jogos de campanha em 4k a 60 FPS tem prioridades de componentes diferentes de um pra jogar Rainbow Six Siege a 360 FPS, por exemplo.

• Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Montar um bom PC baseado na Radeon RX 7800XT
  • Membro VIP
Postado
Em 17/06/2024 às 21:10, mukka_santox disse:

procuro um melhor desempenho pra jogar o ARMA 3 e scape from tarvok meu orçamento indivual pra cada peça e 2K

Com esse orçamento você consegue montar uma configuração com um Ryzen 7 7800X3D, que é literalmente a melhor escolha de processador possível pra jogar.

ASRock B650M PG Riptide

AMD Ryzen 7 7800X3D

2X16 DDR5 @5200MHz

Não é necessário 2k pra cada componente, aí você encaixa o que você economizou nos dois outros componentes e adiciona no Ryzen se você quiser um CPU mais potente, não que o 5700X3D faça feio.

Postado

mano vocês me ajudaram muito, essa comunidade aqui e maravilhosa, acabei ganhando uma fonte de 1000w da corsair de um amigo e vou dar inicio as compras com as indicações feitas por vcs ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...