Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade no meu computador, trocarei minha RTX 2060 pela RTX 4060 da Galax, estava vendo o preço na kabum porém achei dois anuncios com a mesa placa so que com preços diferentes, uma diz que te o TECLAB LITE e a outra não

Queria saber se faz diferença em comprar ou tanto faz qual das duas escolher

https://www.kabum.com.br/produto/470127/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-2x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-g-sync-46nsl8md8loc

https://www.kabum.com.br/produto/520724/placa-de-Vídeo-rtx4060-1-click-oc-2x-teclab-lite-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-g-sync-dlss-ray-tracing

Minha config do PC

Placa-mãe: Steel legends B450M
Placa de vídeo: RTX 2060 Galax
Processador: Ryzen 5 3600
memória: XPG 8G Spectrix D41 (2x)

Fonte: Pichau Nidus 500w
SSD: XPG S41 TUF, 1TB
HD: 1T BarraCuda
Gabinete: Mancer Ultraflow

Postado

Tanto faz, são a mesma coisa.

Agora, não te recomendo nenhuma das duas, 4060 aqui no Brasil não vale mais que 1800 reais então a melhor opção é uma RX 7600 que possui o desempenho da 4060 mas custa muito menos.

• Curtir 1
Postado

Faz mais sentido pagar 2.319 na 4060 ti LINK do que 2.100 na 4060.
Ou então ir de RX 7600 indicada por Ronaldo. Se preferir uma menor, o modelo da ASUS também custa 1.599 LINK

Em relação à dúvida inicial, se pegar o serial de cada modelo e consultar o site do fabricante, verá que a versão que tem TecLab no nome é a V2. Uma é 4060 1-Click OC 2X e a outra 4060 1-Click OC 2X V2.
Só Deus sabe o que muda, já que as especificações são exatamente as mesmas. 

A única diferença que achei foi esse led da imagem abaixo, que não tem na V2.

image.png.07379b7faf4ba3549705f212fee03481.png

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, srgigante disse:

Saquei, visando uma TI e se eu pegar essa da Galax por mais 300$? Link

Não vale a pena gastar tudo isso na 4060 TI, se pode investir tanta grana assim espere uma promoção da 7700 XT, sai direto por 2650 reais.

Se quer a performance da 4060 TI só que com mais VRAM e um preço reduzido, te recomendo a 6750 XT que atualmente está por um ótimo preço.

Acredito que a troca da sua fonte não seja obrigatória, mas se vender sua atual já consegue uma nova que dê uma folga para essas novas placas.

• Curtir 2
Postado

O dinheiro é seu, mas ao meu ver ela é cara demais pelo que oferece RX 7600 custa 400 reais a menos entregando a mesma performance.

Se você tem preocupação com relação aos "drivers problemáticos da AMD" saiba que faz um bom tempo que têm estado estáveis, é bastante raro ocorrer hoje em dia e uma grande parte dos que reclamam deles estão presos no passado ou são 'fanboys' da Nvdia, muito nunca nem tiveram uma placa da AMD e só gostam de despejar ódio na marca.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox O pessoal compara bastante com a nvidia, nunca tive uma placa da AMD, sempre optei pela concorrente vi pessoas falando que as placas de vídeo Nvidia tendem a ter melhor desempenho e as placas de vídeo AMD tendem a ser mais eficientes em termos de energia e podem ser mais econômicas em relação ao preço.

Postado

Depende bastante do modelo da placa, algumas RTX consomem menos que algumas Radeon, mas varia de modelo para modelo.

O oposto ocorre no preço, AMD têm (normalmente) placas mais baratas que NVidia.

A 4060 consome em média 125w, a 7600 150w, uma diferença irrisória no consumo.

Mas se têm interesse na resolução quadHD, a 7700 XT custa o preço daquele modelo da 4060 TI, entregando muito mais performance.

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, srgigante disse:

Saquei, visando uma TI e se eu pegar essa da Galax por mais 300$? Link

Se eu indiquei uma 4060 ti 8gb por 2.319, não faz qualquer sentido você querer pagar 2.789 na mesma 4060 ti 8gb.

MSI é uma das maiores marcas do mundo, e no Brasil dá 3 anos de garantia em placas de vídeo e placas mãe.

Indiquei essa de 2.319 como uma melhor opção do que pagar 2.100 na 4060 comum. Essa 4060 ti 8gb por 2.319 é um grande negócio considerando preço e desempenho. 

Também acho complicado pagar mais de 1.800 na 4060 comum, que costuma aparecer promoções de 1.700 a 1.800.

• J.Augusto F alterou o título para Diferenças na GeForce RTX 4060
Postado
19 horas atrás, srgigante disse:

o que você acha daquele modelo que o amigo de cima mencionou MSI RTX 4060 Ti ? nunca comprei nenhuma placa da MSI somente Galax (Link)

É um bom modelo de uma marca renomada, mas ainda recomendo a 6750 XT por ter o mesmo desempenho, mais VRAM por um preço menor. 

• KairanD alterou o título para Diferenças na GeForce RTX 4060 Galax Teclab

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...