Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC: R5 5600, MSI B450M-A Pro Max e RX 6600 são compatíveis?

Posts recomendados

Opa, estou montando uma nova configuração e estou em mento as seguintes aquisições.

placa-mãe: placa-mãe MSI B450M-A Pro Max

Processador: AMD Ryzen 5 5600

Placa de vídeo: Placa de Vídeo RX 6600

Fonte: Evea 650w

Porém me encontro em dúvida sobre as compatibilidades dessas peças, está tudo correto? ou devo mudar alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena, além de ter metade do L3 cache do 5500 (que por sua vez tem metade do cache do 5600) é Zen 2, ou seja, não se beneficiou dos avanços da arquitetura Zen 3.

Mínimo para AM4 é o 5500, se possível um 5600, 4500 não vale nem um pouco a pena.

O L3 cache influencia muito no desempenho de jogos FPS, então ter menos fará com que renda um desempenho bastante inferior.

Veja como no Apex Legends deu uma diferença de 25% no desempenho, este resultado não se traduz no valor deles.

Em outros jogos há uma diferença notável, mas os FPS são os mais atingidos pelo downgrade.

Link para o comentário

@RonaldoXbox eu evito usar esse canal aí para comparações porque se você reparar nos testes dele, o cara sempre usa uma RTX 3070, e em vários casos o gargalo é a própria placa de vídeo, que fica em mais de 90% de uso. Mas de fato existem jogos onde o 4500 é consideravelmente mais lento que o 5500 por conta do cache menor e arquitetura mais antiga. No teste do Adrenaline deu uma diferença de quase 34% pro 5500 no Rainbow Six Siege.

Screenshot_85.png.5a7f0cb155abe68ae6fb477be17e2140.png

• Obrigado 2
Link para o comentário

• KairanD alterou o título para Configuração de PC: R5 5600, MSI B450M-A Pro Max e RX 6600 são compatíveis?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!