Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

me tirem uma dúvida: Estava pensando em comprar um monitor Gamer LG Ultragear 24'' 144hz 1ms Full HD, porém ele é Freesync, e eu tenho uma placa da Nvidia.
Eu realmente vou perder um desempenho mesmo ele sendo apenas compatível com gsync? 

Postado

Não vai perder desempenho algum, se não funcionar a única coisa que vai acontecer é que essa função não será utilizada. O monitor ficará 144hz full time e talvez note a tela "travada" em jogos que rodem abaixo de 144fps. 

Mas da p ativar o G-Sync Compatible no software da Nvidia e validar se funciona com esse monitor.

Abs

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Tem problema em usar monitor FreeSync em placa de vídeo Nvidia?
Postado

A maioria dos monitores hoje vem com suporte para o VESA Adaptive Sync, e através desse recurso você pode usar tanto o FreeSync quanto o Gsync. Só que tem um detalhe importante, o FreeSync da AMD funciona a partir do HDMI 1.4, já o Gsync só funciona a partir do HDMI 2.0. Monitores 1080p 144Hz geralmente não implementam HDMI 2.0 porque custa caro e é desnecessário, é muito mais barato investir o DisplayPort 1.2, que equivale ao HDMI 2.0 e dá suporte para Gsync também. Então dê preferência para conexão DisplayPort.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...