Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

processador: Intel Core i3-4130, 3.4GHz, Dual-Core, FCLGA1150
memória RAM: DDR3 Geil Pristine, 8GB, 1600MHz, GP38GB1600C11SC
Armazenamento: SSD Kingston A400 240GB

Estou presisando comprar um pc para meu primo e estou na duvida com esse, o foco é roblox, talvez fortnite e outros jogos leves

Roda o que?

Peguei daqui: Computador T-Home Beginning Intel Core i3 4130 / 8GB DDR3 / SSD 240GB (terabyteshop.com.br)

• Triste 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: Core i3-4130, 8GB DDR3, SSD A400 240GB roda que jogos?
Postado

Fortnite está longe de ser considerado um jogo leve, ele é um game baseado na Unreal Engine 5, que é uma engine bem pesada, fora que o jogo em si é mal otimizado.

Roblox talvez rode se colocar os gráficos no mínimo, resolução 720p, mas não espere grande desempenho.

• Curtir 1
Postado

Vai rodar assim:

Achei sofrível, sinceramente. 

Se o monitor for 720p ou 768, ainda vai, mas rodar isso aí num monitor Full HD pode forçar até a vista à longo prazo de tão borrado que vai ficar.

Achei um vídeo sem gravação, parece dar uma melhorada:

Vale lembrar que o jogo ficou bem mais pesado quando migrou pra UE5. Não sei se o desempenho está assim em 2024.

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para PC: Core i3-4130, 8GB DDR3, SSD A400 240GB roda quais jogos?
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Sinceramente, focar em jogos competitivos com um setup desses é literalmente pedir para passar ainda mais raiva do que normalmente se passaria em jogos assim.

Mas, isso não é nenhum menosprezo ao setup humilde (afinal, o meu próprio também não é um absurdo de potente, e estamos falando de Core i3 de 11ª geração, no meu caso).

Enfim. Só o que estou dizendo é que esse setup está direcionado para o tipo errado de uso. Em vez de jogos competitivos, ele poderia servir tranquilamente para jogos mais lineares, FPS e corrida um pouco mais antigos.

Embora 8GB RAM seja uma boa quantidade de memória para a maioria dos jogos considerados leves, essa quantidade seria melhor aproveitada se estivesse em dual channel, o que não é o caso, infelizmente.

Como sugestões de games que penso que rodariam bem em um setup como esse (se corretamente configurados e otimizados):

MUNDO ABERTO

Batman: Arkham Asylum (provavelmente 720p, Qualidade Média/Baixa)

Batman: Arkham City (mesma coisa do anterior;
Batman: Arkham Origins (mesma coisa).

(Esses são os mais otimizados nos quais consigo pensar nesse gênero).

CORRRIDA
Burnout Paradise
Need for Speed: Most Wanted 2012 (servidor online ativo e bem movimentado até hoje)

Need for Speed: Rivals

LUTA

Ultra Street Fighter IV
Mortal Kombat X

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm (1, 2, 3, Revolution).

TIRO

Call of Duty Black Ops

Call of Duty Black Ops II
Call of Duty Modern Warfare (I, II e III, originais)
Call of Duty World At War (2008).

PCSX2 - Emulador de PS2

Qualquer jogo, na versão Nightly 1.7.3915.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Gabriel U disse:

PCSX2 - Emulador de PS2

Qualquer jogo, na versão Nightly 1.7.3915.

Infelizmente ele não vai conseguir boa parte dos jogos nos 100% de velocidade, esse emulador é muito pesado. Além de pesar no CPU, pesa na GPU também e pelo visto ele nem tem placa de vídeo dedicada.

Ele só vai conseguir rodas jogos mais simples como os primeiros guitar hero ou jogos de luta.

Talvez um ou outro semiaberto, como Sly cooper.

Agora se falarmos do Duckstation, emulador de PS1, aí sim ele vai conseguir rodar todos os jogos com certeza.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Necklace disse:

Infelizmente ele não vai conseguir boa parte dos jogos nos 100% de velocidade, esse emulador é muito pesado. Além de pesar no CPU, pesa na GPU também e pelo visto ele nem tem placa de vídeo dedicada.

Embora eu compreenda que você tem razão em pensar assim: mesmo no setup dele, sem placa dedicada, a quantidade de RAM dele e a força bruta do processador, expressa na frequência, ainda estão dentro dos requisitos mínimos de cada um dos jogos que citei (ainda que ele precise jogar em resoluções consideravelmente mais baixas se quiser ter um bom desempenho).

Além disso, para todos os jogos que citei, ele pode usar o DXVK, uma camada de tradução de DirectX para Vulkan. Resumindo, serve para deixar o processamento do jogo consideravelmente mais leve na GPU e CPU, e pode dobrar a performance que ele teria normalmente, se jogasse em DirectX.

Com a instalação e configuração corretas, mesmo um setup desses pode ter um desempenho muito satisfatório. E posso ensinar a usar (é bem simples, e tudo se resume a três arquivos apenas).

Em relação ao emulador de PS2, a versão específica que escolhi tem uma gama de correções de compatibilidade que é absurdamente boa (meu processador dual core dá conta de qualquer jogo do PS2 nela, repetindo, qualquer jogo). Creio que o setup dele também poderia se beneficiar dela, e se ele configurar corretamente o emulador, pode conseguir jogar muitos jogos bons em resolução ligeiramente maior do que a nativa do PS2.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...