Ir ao conteúdo

Como fixar o fps de uma forma que fique estável?

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

O programa lossless scaling me fez notar que não importa o que eu faça, eu não consigo deixar o fps cravado igual as pessoas fazem jogando no emulador, onde fica 60fps perfeito sem cair...

Inicialmente eu achei que era falta de ram, mas isso não mudou, a única forma de eu conseguir fazer isso é travar em 30fps no rivaturner, mas no meu monitor fica horrível jogar assim pois é 144hz.

Eu tenho jogos que rodam a mais de 200 fps mas eu não consigo cravar em 144 fps mesmo quando os 1% low é acima disso!

Como eu deixo o fps limitado e ao mesmo tempo estável?

Meu pc:

I7-7700

Zotac GTX 1070 mini

20GB DDR4

Windows 11

Postado

Eu tenho o Lossless Scaling aqui também, desde que o FPS base fique cravado, o "FPS" final fica dobrado perfeitamente. Como meu monitor é apenas 75Hz, eu já testes travando o game a 40 FPS (um game que meu PC já roda tranquilamente a 60+ FPS) e dobrei pra 80. A experiência foi legal, apesar do input lag perceptível. Não é algo recomendo para jogos competitivos.

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Josenias Lucas como fica aí no seu caso? RivaTuner sempre funcionou bem pra mim, é uma das poucas formas de realmente ter a linha de frametime lisinha (desde que seu PC tenha desempenho suficiente para segurar).

O meu pc até tem performance de sobra para segurar, só que ao invés de ficar cravado direitinho as vezes fica caindo e as vezes cai 10 fps como se fosse destravado...

57 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Josenias Lucas se não me engano, é upscale por IA, então teoricamente é normal ofps não ficar cravado, qual é o minimo e máximo de fps em algum jogo, e qual a configuração grafica, outra coisa, por que você quer cravar o fps?

Eu quero cravar para ficar os 144 fps constante porque eu sinto que a fluidez é melhor nos 144fps do que acima da taxa do monitor, o mínimo é 100/150 e o máximo é acima dos 200 e eu jogo em 1080p com os gráficos no máximo, O problema acontece com ou sem o lossless scaling...

Apesar das mínimas, os fps não ficam perfeitamente cravado a menos que seja nos 30 fps.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Josenias Lucas disse:

O meu pc até tem performance de sobra para segurar, só que ao invés de ficar cravado direitinho as vezes fica caindo e as vezes cai 10 fps como se fosse destravado...

Eu quero cravar para ficar os 144 fps constante porque eu sinto que a fluidez é melhor nos 144fps do que acima da taxa do monitor, o mínimo é 100/150 e o máximo é acima dos 200 e eu jogo em 1080p com os gráficos no máximo, O problema acontece com ou sem o lossless scaling...

Apesar das mínimas, os fps não ficam perfeitamente cravado a menos que seja nos 30 fps.

Se você trava o FPS para X mas há quedas para algo menor que X, então o seu computador não está conseguindo alcançar X a todo momento.

Isso ocorre bastante em jogos que puxam bastante do CPU, causando instabilidades.

Trave o FPS para 60, e vá aumentanto até ficar com a estabilidade no frametime desejada.

Nota: Isso também pode ocorrer caso haja gargalo no seu armazenamento.

O jogo está instalado onde?

O Windows 11 também é um sistema instável até o momento.

• Curtir 2
Postado
Em 20/06/2024 às 23:48, Necklace disse:

Se você trava o FPS para X mas há quedas para algo menor que X, então o seu computador não está conseguindo alcançar X a todo momento.

Isso ocorre bastante em jogos que puxam bastante do CPU, causando instabilidades.

Trave o FPS para 60, e vá aumentanto até ficar com a estabilidade no frametime desejada.

Nota: Isso também pode ocorrer caso haja gargalo no seu armazenamento.

O jogo está instalado onde?

O Windows 11 também é um sistema instável até o momento.

Parece que foi isso mesmo, eu coloquei alguns jogos no SSD e abaixei a resolução e algumas coisas dos gráficos, o uso de gpu caiu mas travando a 60 eu consegui fazer ficar quase que constante nisso!

• STAR ALPHA alterou o título para Como fixar o fps de uma forma que fique estável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!