Ir ao conteúdo

Devo usar GeForce RTX 4060 TI ou Radeon RX 6750 XT com foco em jogos?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com uma dúvida em qual placa pegar

->jogos-<

RTX 4060 TI ou RX 6750XT  

R$2.699,00  vs  R$2,099,00 

ambos modelos precisam ser triple fan

tenho receio de pegar AMD por conta dos relatos sobre drivers etc/Ray Tracing "inferior"

meu orçamento cabe qualquer uma das duas, mas como AMD e mais barato, pensei já possibilidade de economizar um dinheiro, mas realmente valerá a pena?

• Coordenador
Postado

@Danilobrsz A RTX 4060 Ti nunca valeria a pena por esse valor, seria um assalto. Isso é preço de RX 7700 XT, que é muito mais rápida em rasterização e só um pouco mais lenta em ray tracing.

A RX 6750 XT por R$ 2.100,00 é uma barganha. Em rasterização, entrega quase o mesmo desempenho da RTX 4060 Ti, custando muito menos.

Esqueça essa história de "drivers da AMD são ruins". Existe um exagero totalmente desproporcional em cima disso.

• Curtir 2
Postado

Cuidado que essa 6750 XT que tá por 2100 (founders editions da XFX) é um modelo muito, muito ruim. Pega 80-85 graus e hotspot passa de 100 graus, isso com a placa limpinha, recém saída da caixa. Pra resolver mesmo, só bombando a curva de fans + undervolt, e aí depende da sorte que vai ter com o modelo específico que pegar. Também tá tendo relatos da Kabum enviando a placa sem lacre, vulgo de pessoas que pegaram e devolveram. Dá pra achar 4060 Ti por 2300 por aí, eu pagaria esses 200 a mais sem pensar.

• Solução
Postado
54 minutos atrás, Danilobrsz disse:

@Shaman93 em quesito temperatura você tem certeza mano? Porque esse cara testou esse mesmo modelo da XFX e a temperatura ficou normal

Aí já tá com undervolt + ajuste de ventoinhas, ele mostra ali em 2 minutos, e ainda assim a GPU pega 70 graus (não mostra hotspot, mas provavelmente deve tá na casa dos 90). Isso é mais ou menos o melhor que dá pra fazer com a placa. De fábrica, pode ver em outros vídeos, é 80-85 GPU e 100-105 hotspot. Isso é o que eu esperaria no final da vida útil da placa, com as ventoinhas já detonadas e um pouco de poeira inacessível à limpeza. Fiquei tentado a pegar essa placa porque achei muito bonita, mas dada a péssima performance térmica, desisti.

• STAR ALPHA alterou o título para Devo usar GeForce RTX 4060 TI ou Radeon RX 6750 XT com foco em jogos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...