Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, comprei uma rx 6600, e tenho atualmente um r5 3400g junto com uma a320mh;

tava pensando em comprar um kit xeon x99 pra segurar enquanto junto dinheiro pra entrar no am5 no futuro;

na opinião de vocês é melhor continuar com meu kit atual (que tá bem porco) + essa placa ou botar um kit xeon?

nesse caso, qual processador + placa-mãe x99 recomendam pra extrair o máximo dessa placa de vídeo?

levando em conta que já tenho umas memórias ram 2x8 2400hz e uma fonte boa 650w, só faltaria o cooler bom;

tenho orçamento pra montar esse kit xeon agora, mas o am5 ainda vai demorar pra sair kkkkkkkkkkkkk talvez só ano que vem

não queria investir na am4 porque já estou certo de comprar um r7 5800x3d, então o kit x99 seria meio que um paleativo

Postado

@El Dorado vi aqui e esse processador tá +- R$1,300,00 e ainda tém o fator que a minha placa-mãe vai dar gargalo nesse processador quase 100% aí investindo numa placa-mãe da hora daria uns R$ 2,000,00 que se eu tivesse eu juntava mais uns 500 e montava um com DDR5 e o kit am5 de entrada, n sei se vale a pena, um kit xeon com uma e5 2640 v3 e uma MUCAI-X99 P4 daria no máximo uns R$ 450,00 contando com o cooler que nesses tipos de processador é essencial, tô real em dúvida, sepá espero a 6600 chegar, se a config atual capar demais ela eu monto esse kit xeon, mas se for pra dar upgrade nesse am4 eu prefiro já subir pra am5

Postado
7 minutos atrás, El Dorado disse:

@Vinicius Rmc esse kit xeon não pega o 5700x3d nem com overclock

kit xeon é kit para quem não quer ficar sem pc

eu sei que o kit xeon não chega na r5 5700x3d, mas tipo, para eu conseguir alocar bem esse e tirar o 100% desse processador eu teria que investir o mais que o triplo do que pra montar esse kit xeon, primeiro no mínimo uma B550M-A, que tá uns 700, e  que nem é compatível com o meu processador atual, então ela ficaria parada até eu pegar o 5700x3d, e tem risco de vir uma BIOS sem suporte e eu ter q correr atrás de um técnico pra atualizar. por esse preço eu tacava uma 620M-E que tá o mesmo preço da placa de geração anterior e um r5 7600, se eu não tivesse que comprar uma nova placa de mãe, eu ia na  r5 5700x3d sem pensar duas vezes, mas como eu tenho que trocar TUDO, acho que pular pra am5 seria melhor que dar um upgrade nesse am4, acho que um kit xeon baratinho só pra não ficar no gargalo total com a minha 5 3400g é jogo, me corrige aí se eu estiver falando muita besteira.

4 minutos atrás, Vinicius Rmc disse:

eu sei que o kit xeon não chega na r5 5700x3d, mas tipo, para eu conseguir alocar bem esse e tirar o 100% desse processador eu teria que investir o mais que o triplo do que pra montar esse kit xeon, primeiro no mínimo uma B550M-A, que tá uns 700, e  que nem é compatível com o meu processador atual, então ela ficaria parada até eu pegar o 5700x3d, e tem risco de vir uma BIOS sem suporte e eu ter q correr atrás de um técnico pra atualizar. por esse preço eu tacava uma 620M-E que tá o mesmo preço da placa de geração anterior e um r5 7600, se eu não tivesse que comprar uma nova placa de mãe, eu ia na  r5 5700x3d sem pensar duas vezes, mas como eu tenho que trocar TUDO, acho que pular pra am5 seria melhor que dar um upgrade nesse am4, acho que um kit xeon baratinho só pra não ficar no gargalo total com a minha 5 3400g é jogo, me corrige aí se eu estiver falando muita besteira.

sem contar que o segundo kit me possibilita tacar uma  Ryzen 7 7800X3D no futuro

image.png.9f21f3c1f406dcc559fdeef7351f4ff7.png

outra coisa, achei isso aqui na shopinfo, ta barato demais não?

Postado

@Vinicius Rmc  Então ao invés do 5700X3D, pegue um 5600 que já será muito melhor do que qualquer Xeon X99 e voce não irá precisar trocar a sua placa-mãe atual.

Se ainda assim não puder pegar o 5600, então pegue o 3600 que na aliexpress voce encontra por menos de 50 dólares(com o cupom) e no final ele sai por 300 reais já com o imposto...
O Ryzen 3600 tambem é melhor do que qualquer Xeon X99 e consegue empurrar tranquilamente uma RX 6600.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Rmc Aqui tem 3 vendedores diferentes, os 3 anúncios ficam abaixo de 50 dólares(com o cupom de 20 reais).

https://a.aliexpress.com/_mNKv2iY

https://a.aliexpress.com/_mtSFYVe

https://a.aliexpress.com/_mrQ2OF2

Aproveite porque o Lula esta para sancionar a nova lei do imposto de produtos abaixo de 50 dólares. Essa promoção da aliexpress com esse cupom de desconto termina amanhã a meia noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!