Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc esta cravando em 3.89 quando fica acima  de 20% de uso  e quando  fica abaixo de 20% ele pega ate 4.1
alguém pode me ajudar

i5 9400f
b360m DS3H
1660s
16 ram - 2666
fonte corsair 600w

imagem_2024-06-22_221626137.png

imagem_2024-06-22_221649946.png

• DiF alterou o título para meu pc esta cravando em 3.89GHz quando fica acima  de 20%
  • Membro VIP
Postado

Esse é um comportamento esperado. No caso dos processadores Intel, a tecnologia em questão é o Turbo Boost, que gerencia o clock do CPU de acordo com critérios como demanda do sistema e temperatura. Único caso que cabe investigação é quando o clock do CPU está abaixo do normal geralmente porque o CPU está ficando muito quente ou tem algum problema de software/hardware.É inútil tentar investigar variações tão específicas porque você nunca vai entender porque o clock subiu ou baixou e não vai chegar em conclusão alguma, igual procurar pelo em ovo.

Se o seu CPU(que é travado) quando está executando uma tarefa de alta demanda de CPU está com bom clock e boa temperatura, não tem motivo nenhum pra interferir nisso.

Por sinal, pra "desencargo de consciência", como está a temperatura do seu CPU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!