Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acredito que posso ter pego um vírus que hackeou minhas contas, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, queria saber se alguém desse site sabe identificar o vírus que peguei a uns dias (eu enviarei o link do vírus para a pessoa que responder e estiver apto a investigar) esse vírus que peguei tive todas as minhas contas google hackeada e contas vinculadas a ela também, eu sei que estou esperando muita bondade, mas preciso de ajuda estou muito preocupado, pois se fosse somente em minhas contas eu estaria mais tranquilo, mas isso chegou nas contas de minha mãe (já fiz as alterações de todas as senhas do google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a área para pedir remoção de malware fica aqui, mas aproveitando vou esclarecer algumas coisas sobre contas google:

  1. Não adianta só mudar a senha, você deve ir em dispositivos conectados e desconectar todos os dispositivos conectados, mantendo somente o seu principal, isso você faz indo nas suas opções de conta. (não vou dizer o caminho porque é seu dever como usuário entender todo o funcionamento das opções de conta, então vá explorar)
  2. Verifique o email que você usa para recuperação das contas, muita gente tem N contas mas coloca todas essas contas com o mesmo email de recuperação e esquece de fazer a manutenção adequada no proprio email de recuperação.
  3. O email de recuperação de contas tanto seu quanto da sua familia deve ser uma conta google ou serviço de email sem uso! Ou seja, com ninguém conectado e sem vinculo com nenhum app ou aparelho, inclusive com todos as opções de privacidade desativadas (no sentido de anuncios, recolhimento de dados, histórico, etc..). Para que, ao precisar recuperar uma conta, você possa fazer isso sem medo de que sua conta mais importante foi hackeada. E coloque uma senha forte nessa conta!
  4. cookies, apps e sites tanto do seu celular como navegador pedem constantemente para criar vinculo com sua conta do google, isso inclui as permissões que eles pedem, que podem variar desde pegar seu nome até mesmo poder postar coisas em seu nome. Por isso é bom você ter total conhecimento da área de gerenciamento da conta google, para que possa limpar esses tipos de coisa.

 

Outra coisa, você não pode mandar link de virus aqui, você deverá explicar detalhadamente o que o virus faz e como/porque você acredita que é um virus.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls já fiz isso, além disso eu também formatei o aparelho (um PC), eu seguir todos os passos desse check-list, mas tenho medo, diariamente eu vejo que eles tentam acessar minha conta (uma notificação no meu e-mail aparece) e isso me deixa com receio e com medo de acontecer novamente.
Para piorar isso afetou minha mãe, a qual não tinha nenhuma conta ligada ao meu PC, unica coisa que tinha em comum era o e-mail de uma conta secundaria que estava conectado ao meu PC (já tirei o acesso desse e-mail no celular dela) porém tanto o meu google quanto o dela aparece que nossas senhas foram comprometidas em sites de terceiros, sinceramente não sei o que fazer, estou desamparado e com medo de ***** com tudo, como eu já mencionei, se fosse somente as minha contas, estaria "suave" pois a unica coisa que tem de importante é do app da caixa econômica (que tem uma segurança de não poder sacar sem ter meu cartão e ir fisicamente ao um caixa eletrônica) mas não sei o que tem de importante no celular dela, não tenho coragem de falar com ela sobre isso, só que mais tarde terei que alerta-la sobre isso, para que ela mude as senhas dela. (mesmo que o hacker não tenha acessado a conta do google dela, logaram no insta dela, isso me deixou prepotente) 

 

@Swalls Mas obrigado pelas dicas, irei acatar as que não executei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Abra um tópico no setor de "Remoção de malware" seguindo o manual de uso do setor, caso acredito que seu PC ainda tenha vírus.

 

Por questões de segurança, não envie nenhum arquivo ou link para os usuários.

Ponto importante, não auxiliamos em problemas relacionados a pirataria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Jorge Henrique com H disse:

Olá, queria saber se alguém desse site sabe identificar o vírus que peguei a uns dias (eu enviarei o link do vírus para a pessoa que responder e estiver apto a investigar) esse vírus que peguei tive todas as minhas contas google hackeada e contas vinculadas a ela também, eu sei que estou esperando muita bondade, mas preciso de ajuda estou muito preocupado, pois se fosse somente em minhas contas eu estaria mais tranquilo, mas isso chegou nas contas de minha mãe (já fiz as alterações de todas as senhas do google)

Você pode tentar fazer algumas varreaduras online, conforme instruções:https://www.baboo.com.br/cursos/aula-08-kvrt-housecall-windows-rápido-seguro-2-0/

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-09-eset-online-scanner-emsisoft-emergency-kit-malwarebytes-premium-windows-rápido-seguro-2-0/

Se você ainda desconfiar que seu computador esteja infectado após isso, sugiro que você crie um tópico aqui no setor de remoção de malwares, como os colegas já te instruiram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guilherme_dr alterou o título para Acredito que posso ter pego um vírus que hackeou minhas contas, o que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!