Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho as seguintes configurações no meu PC:

Ryzen 5 4600G

B550M DSH4

2X DDR4 8GB Hyperx Fury Beast RGB 3200mhz

AMD Radeon 6700x XT

HD 1TB

SSD 446 GB

--------------------------------------------------------------------

Estou querendo fazer os seguintes upgrades:

SSD 1TB Adata XPG Spectrix S40G, M.2, Leitura: 3500MB/s

memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4 (2x) (total 24GB)

--------------------------------------------------------------------

Eu gostaria de saber, apos comprar esses compenentes, qual processador deveria comprar pra melhorar o desempenho. 

Gosto de games competitivos, gravar vídeos e fazer stream.

Obs: Ainda vou demorar um tempo pra fazer os dois primeiros upgrades e talvez um pouco mais pra comprar o processador, então preciso de um que não seja muito caro, que dure bem por uns 2/3/4 anos nos games atuais.

Muito Obrigado. 🙏

• Membro VIP
Postado

@Nimai Boa tarde e bem vindo.

Quem vai te falar qual melhor upgrade de processador é seu bolso.

Sua placa-mãe suporta qualquer processador da linha dos processadores Ryzen 3000, 4000 e 5000.

Só lembrando que quanto melhor o processador mais eficiente precisa ser a refrigeração do gabinete assim como fonte de alimentação.

Teve um usuário aqui do fórum que saiu de um Ryzen 3 3200G para um Ryzen 5600x e se queixou que a temperatura subiu bastante depois que fez esse upgrade.

Mais é claro que vai subir, quanto mais forte o processador mais quente ele é.

• Curtir 1
Postado

@Nimai Tendo em vista sua placa de vídeo e para que será utilizado o uso do seu SETUP, principalmente na parte os games competitivos e Stream, um Ryzen 7 5700X3D para mim é a melhor opção, fora que a sua placa-mãe aguenta ele.

Mas é como o @Edvaldo J. Frederico falou, a depender do processador, vai precisar de uma melhor refrigeração, e a depender da refrigeração, tem que ver seu o seu gabinete comporta ela.

Para o Ryzen 7 5700X3D, é recomendado o uso de um Water Cooler 240mm, mas existem bons Air Coolers que suportam ele também, por mais que eu ache melhor usar logo um WC.

• Curtir 3
Postado
Em 24/06/2024 às 15:54, Middoken disse:

@Nimai Tendo em vista sua placa de vídeo e para que será utilizado o uso do seu SETUP, principalmente na parte os games competitivos e Stream, um Ryzen 7 5700X3D para mim é a melhor opção, fora que a sua placa-mãe aguenta ele.

Mas é como o @Edvaldo J. Frederico falou, a depender do processador, vai precisar de uma melhor refrigeração, e a depender da refrigeração, tem que ver seu o seu gabinete comporta ela.

Para o Ryzen 7 5700X3D, é recomendado o uso de um Water Cooler 240mm, mas existem bons Air Coolers que suportam ele também, por mais que eu ache melhor usar logo um WC.

Então, acabei de abrir live aqui, desde que fiz as ultimas manutenções não cheguei a Fazer streaming, to fazendo live de battlefield 2042, a memória RAM ta puxando bastante e o processador ta 100%. No caso eu tô com esse (processador) porque os caras da informatica queimaram o meu processador e a placa duas vezes... enfim, me deixaram com um processador pior do que o que eu tinha; compensa tipo MUITO trocar por esse processador que você disse? Não vou precisar me preocupar com isso por um tempo? Ou é melhor ja pegar um melhor? tipo de R$1.000 a R$2.000. Quero jogar os melhores jogos fazendo live, sem travar os games nem as lives. Se tiver q gastar um pouco mais que isso, pra não ter problema daqui a pelo menos 2/3 anos, seria bom Valeu!! 😄

Postado

@Nimai Cara, evita essa assistência ai, meu Deus, faça você mesmo se for o caso..

Sobre o Ryzen 7 5700X3D, sim, ele é um processador realmente poderoso, os 96mb de L3 Cache dele, possibilitam uma maior taxa de fps nos games, principalmente em jogos FPS como CS2 e Valorant, mas ele colabora também em um BF da vida ou algo do tipo sem problema nenhum. É um processador que pode colocar tranquilo uma RTX 4070ti nele ou algo do tipo, até uma RTX 4080 se duvidar.

Para o que você precisa, que são as lives e suportar jogo mais pesado, acredito que ele vai te acompanhar por muito tempo até realmente ter a necessidade de fazer a troca dele.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!