Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia :3

Como o título sugere, estou a procurar um bom filtro de linha DPS e alguns modelos de no-break, para uso em servidores. Não há orçamento pré-definido, contanto que seja bom o suficiente e não tão absurdo de caro, já está bom 🙂... Será que vale mais a pena botar um no-break, ou umas baterias estacionárias? (seriam ligadas a um gerador e/ou painéis de energia) 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, TheDemonLena disse:

ou umas baterias estacionárias? (seriam ligadas a um gerador e/ou painéis de energia) 

Acredito que não impediriam o desligamento do servidor. Talvez um uso conjunto seja mais eficiente.

Filtro de linha é o Clamper, energia 5 ou energia 8. O 8 por ter mais conexões também aguenta mais carga...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá Bom dia 

Quanto ao filtro de linha é geralmente Clamper mesmo, tem o Clamper poket, Clamper 8.

Também tem clamper para colocar no quadro de energia o Clamper DPS "anti-raio".

Se for usar Internet cabeada um switch faria bem, antes do switch pode colocar um clamper ethernet.

Postado

Bom dia,

Para filtros de linha os IClamper são referência em nosso mercado, possuem modelos de 5 tomadas e de 8 tomadas, note  como são muito bem avaliados na Amazon (raridade para qualquer produto), e eles dão 5 anos de garantia para ambos.

Tenho o iClamper de 8, como o bicho é robusto, já passei por diversas quedas repentinas de luz ou instabilidade na rede e nunca tive problemas, minha máquina, monitor e alguns outros objetos estão conectados nele, único problema que deu foi no PC quando eu apertei o botão power para forçar o desligamento da máquina e acabei corrompendo o windows e tudo que tinha no SSD, mas aí foi erro humano mesmo.

Sobre nobreaks, desconheço de modelos específicos mas sei que é necessário que seja senoidal puro.

Interessante sua ideia de usar energia solar para alimentar seu servidor, penso em fazer algo similar no futuro para minha máquina e Starlink (na minha cabeça, internet não vai sofrer interferências, e ao juntar com painéis solares sempre terei acesso a ela!) só aviso que pelas minha pesquisas o custo inicial é bastante elevado, além de ser necessário conhecimento de eletrônica.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

só aviso que pelas minha pesquisas o custo inicial é bastante elevado, além de ser necessário conhecimento de eletrônica.

É, na dúvida, vai ir entre uns R$ 25.000 a R$ 50.000. Vou verificar sobre os Iclampers :3

Postado

Calculei que os painéis (pelo menos para meu uso simples) custariam na faixa dos 5.000 mais o conhecimento em eletrônica (atualmente não o tenho, só sei o que cada componente faz) acredito que 50.000 em painéis daria para abastecer uma casa, não?

Um aviso, desde o final de 2022 , se minha memória não me falha, foi criado (mais um, 😩) imposto que incide no uso da energia solar, não sei se quem têm painéis em média escala teria de pagá-lo, mas duvido que o governo desista de cobrar imposto até sobre o ar...

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

acredito que 50.000 em painéis daria para abastecer uma casa, não?

Então, a ideia de ter painéis solares é para a casinha e para os servidores, ou sei lá, botar alguns grandes pra casinha e outro conjunto dedicado para os servidores. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...