Ir ao conteúdo

1 desktop da rede não esta mapeando uma unidade via GPO

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Postado

Galera, eu implementei uma GPO que mapeia 3 unidade de rede.

- 2 dessas unidades mapeio pelo seguinte caminho: Configurações do Usuário >> Preferências >> Configurações do Windows >> Mapas de Unidades

- A outra unidade como eu preciso informar um usuário e senha diferente e pelo método anterior não tem mais essa opção (link) eu criei um arquivo .bat da seguinte forma:

@echo off
net use s: /delete
net use s: <ENDEREÇO> /user:<USUARIO> <SENHA> /persistent:yes
echo Set oShell = CreateObject("Shell.Application") >> s:\Drive_Rename_%username%.vbs
echo oShell.NameSpace("s:\").Self.Name = "PUBLICO" >> S:\Drive_Rename_%username%.vbs 
S:
Drive_Rename_%username%.vbs
del Drive_Rename_%username%.vbs

Edit: Eu rodo o script pela GPO no seguinte caminho Configurações do Usuário >> Políticas >> Configurações do Windows >> Scripts (Logon/Logoff) >> Logon

Esse script tem funcionado em todas as máquinas mas em uma em especifico todo dia eu tenho que mapear a unidade manualmente. Não faço ideia do que pode ser para corrigir

Postado

@Swalls Eu estava mapeando manualmente todo dia pela opção do Explorador de Arquivo e mesmo clicando pra salvar as credenciais do usuario não persistia. Eu não havia pensado em executar o script manualmente, mas fiz isso ontem quando li seu comentário. Hoje a máquina continuou com a unidade mapeada. Vou observar até amanha mas aparentemente executando o script manualmente resolveu. 

• Solução
Postado

@sparknex moço, esse é o primeiro pensamento, além disso tem várias outras formas.
por ex:
colocar o script no "shell:startup" do usuário.
no "shell:common startup"
no "run" do reg do usuário.

colocar em reg via GPO.

criar uma tarefa pelo agendador de tarefas.

etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...