Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu tenho fans da CoolerMaster e essa marca tem um software chamado Master Plus, porém. Quando eu tento conectar aparece que não tem nenhum dispositivo da Cooler Master no meu PC, alguém sabe como usar?

Minhas fans são do water cooler Ml360 V2 ARGB

Postado

A conexão A-RGB do seu WC está ligada diretamente a placa-mãe ou está ligada através de controladora externa? O software não vai reconhecer de jeito nenhum se não tiver uma conexão direta com o PC.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O software não vai reconhecer de jeito nenhum se não tiver uma conexão direta com o PC

Se a controladora funcionar como slipitter (tendo conexão para RGB/A-RGB) na placa-mãe talvez até reconheça.

Mas primeiro passo realmente é saber como está ligado.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Como usar software Master Plus para controlar LEDs do water cooler?
Postado

O Master Plus reconhece apenas as controladoras de LED da Cooler Master, se você tem uma e não esta sendo reconhecida pode ser o caso de precisar de atualização do firmware da controladora e/ou a versão do Master Plus que esta usando ser antiga.

Se tem os fans ligados diretamente na placa-mãe o software não controla. E nesse caso não a razão para usar mais um software de placa-mãe, use a curva de fans do BIOS, será menos um penduricalho "bloatware" rodando em segundo plano no Windows.

E mesmo se acha que é vantagem fazer curva de fan por software no Windows - não é; use o Fan Control, desenvolvido por entusiasta, sendo mais sofisticado que os programas dos fabricantes de placa-mãe - que colocam mais enfeites do que funções uteis; e compatível com qualquer fan.

Citação

"Nenhum software de terceiros (fabricantes de placa-mãe) por mais que eles queiram alardear, não tem esse nível de controle. Isso é o que acontece quando alguém que vê um problema, é um entusiasta e um programador, se envolve e diz que vou fazer algo que ninguém tem feito da maneira que sinto que deveria fazer, e eles fizeram certo. " JayTwoCents.

• Curtir 3
Postado

@1lokos @Pedroou @GuilhermeGB

Eu estou usando a controladora própria que veio no Water Cooler, vou mandar a foto 

E a controladora está sendo energizada pela fonte, e o cabo ARGB está conectado em um splitter que está interligado na placa-mãe, e o cabo PWM está ligado na controladora indo pra placa-mãe 

Estou usando um splitter porque estou usando outras fans que não pegam na controladora da cooler master porque elas são 6 pinos (AIGO AR12) e as outras 3 fans são da cooler master 

images (26).jpeg

Postado

A versão do Master Plus que baixei foi a 1.9.5

@Pedroou Pensei nessa possibilidade, o ruim e que eu uso Suporte EVGA Vertical, aí eu tenho que tirar o suporte pra conseguir mexer nos cabos ARGB, mas vou fazer um teste

Desde já agradeço pela ajuda é atenção 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...