Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Bom dia, pessoal!

Uso, atualmente, um SSD TeamGroup Sata 2TB em um case, como SSD externo, para o armazenamento de arquivos. Contudo, tendo em vista que outro computador está precisando do SSD Sata, pensei em comprar um SSD externo mais compacto para meus arquivos.

Me interessei pelo Kingston SXS1000/2000G, que é bem compacto, usa conexão USB-C e tem 5 anos de garantia: https://www.kabum.com.br/produto/476241/SSD-externo-portatil-kingston-2tb-usb-3-2-leitura-1-050mb-s-e-gravação-1-050mb-s-sxs1000-2000g

O que acham dessa opção?

Desde já, obrigado.

Postado

@KairanD Opa bom dia tudo bem?

Cara é um bom SSD, mas acredito que se você utiliza-se um SSD como por exemplo algum desses com Maxiotech MAP1602 + YMTC TLC 232-Layers junto de uma case externa teria desempenho muito melhor que este modelo em específico.

O preço deste está bom realmente para um SSD Com controlador SMI SM2320G + Kioxia BiCS5 112-Layers TLC

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Detetive Virtual de SSDs Muito obrigado pela ajuda. 🙂

No caso, o desempenho para mim não é importante. O que procuro, acima de tudo, é segurança quanto a preservar meus dados (eu tenho backups, mas mesmo assim o ideal é não precisar usá-los, rs).

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@KairanD Coincidentemente ontem eu recomendei esse mesmo SSD pra uma pessoa que estava precisando de armazenamento externo, só que a versão de 1TB. Bom saber que o @Detetive Virtual de SSDs acha ele um produto confiável.

Na review do XS1000 no site PCWorld o único problema relevante foi que ele apresentou uma redução de velocidade considerável na escrita de arquivos muito grandes (na casa dos centenas de GB), o que pelo menos pra pessoa que eu recomendei ele não seria um problema.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Batata Defumada Essas NANDs BiCS5 tem um ótimo desempenho aleatório, mas a sustentada deles é terrível, eu tenho um SSD de 8TB gen4 com essas mesmas NANDs Kioxia BiCS5 TLC 1Tb(Dies de 128GB para piorar) que tem velocidade de 1000 MB/s sustentada. tem que ter 32 dies para atingir esses 1000 MB/s. Em comparação um SSD com mesmo controlador e 32 dies B47R fazem uma velocidade acima dos 3500 MB/s sustentada e aleatório é ainda melhor que a BiCS5

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

Vale a pena pagar a diferença de preço pela durabilidade prometida?

Só pra ter certeza, quando você fala sobre durabilidade, está falando no sentido físico (quedas, água, poeira) e não no de resistência (TBW)?

Eu não acho que somente por ele ser mais "protegido" se justifica pagar um valor considerável a mais, especialmente se você não for ficar carregando o SSD pra todo lado. Além do mais, SSDs por si só já são bem resistentes a choques mecânicos.

Detalhe que existe o SanDisk Extreme V1 e o V2, eu fiquei quebrando a cabeça tentando discernir se esse aí é o V1 ou o V2 e eu estou achando que é o primeiro, mas não tenho certeza.

4 horas atrás, KairanD disse:

Considerando apenas confiabilidade como critério, desses SSDs de 2TB portáteis no mercado nacional, qual vocês escolheriam?

Sobre confiabilidade, acho válido dar uma olhada nisso aqui: SanDisk Extreme SSDs are Wiping Users’ Data – WD to Release Firmware Update.

Aparentemente alguns drives de 2TB tiveram esse problema também, e não somente os de 4TB. Como está a situação hoje eu não sei, mas me parece um pouco suspeito.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Só pra ter certeza, quando você fala sobre durabilidade

5 horas atrás, KairanD disse:

Considerando apenas confiabilidade como critério

Acredito que ao fato de não morrer do nada.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

Só pra ter certeza, quando você fala sobre durabilidade, está falando no sentido físico (quedas, água, poeira) e não no de resistência (TBW)?

As duas coisas, rs. Preciso de algo que dificilmente morra do "nada", que tenha TBW decente e que possa aguentar pancadas sendo transportado em uma mochila para lá e para cá o dia inteiro, podendo ocasionalmente cair. 😛

5 horas atrás, Batata Defumada disse:

Sobre confiabilidade, acho válido dar uma olhada nisso aqui: SanDisk Extreme SSDs are Wiping Users’ Data – WD to Release Firmware Update.

Caramba! Valeu pelo alerta. Isso já é suficiente para eu esquecer esse modelo da SanDisk.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...