Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GeForce RTX 4060 ASUS Atlas Shark é boa?


Posts recomendados

3 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

@Shaman93 Dentro da proposta de 3 fans, NVidia, 4060. Quais os concorrentes a essa placa em valor, garantia e temperatura? sem ser AMD.

Proposta de 3 fans não faz muito sentido pra uma placa de entrada e que já é fria mesmo com 2. Vai pagar por um 'modelo premium' (que nem sabemos o quão 'premium' é pela falta de testes até agora, só ter 3 fans não garante nada) de chip pior, quando poderia estar olhando modelos mais comuns e com chip melhor (4060 ti, 4070). Limitando à Nvidia, já perde a oportunidade de olhar a maioria das placas com melhor custo-benefício, por escolher pagar pela marca.... E garantia pode ser qualquer placa da ASUS, MSI e Gigabyte, que vai ter 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Shaman93 Pode ser então,me diz um exemplo de placa dual fan que concorre com ela nesses parâmetros. Pode ser até uma 4060 Ti nesse preço e nessa facilidade de pagamento. Será de grande ajuda. Se apresentou o problema dessa placa seria legal apresentar a solução direta pra galera ter uma noção. Fiquei curioso também, diz um modelo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

@Shaman93 @Shaman93 Pode ser então,me diz um exemplo de placa dual fan que concorre com ela nesses parâmetros. Pode ser até uma 4060 Ti nesse preço e nessa facilidade de pagamento. Será de grande ajuda. Se apresentou o problema dessa placa seria legal apresentar a solução direta pra galera ter uma noção. Fiquei curioso também, diz um modelo ai

Cara, de novo, alguns vários modelos já foram citados no tópico. Se você tem o interesse em comprar, aí é ficar olhando diariamente até achar alguma coisa interessante que caiba no teu bolso e opções de parcelamento. Há pouco teve 7700 xt por 2k, sendo que ela chega a ser um pouco superior à 4060 ti. Se tem alguma urgência em comprar e não tem dinheiro à vista, essa 4060 pode ser uma opção, embora EU olharia as placas da AMD e também mercado de usados. 2k numa placa de entrada, com 8 gb, lançada há 1 ano, que oferece desempenho coisa de 20% melhor que placas de quase metade do preço (RX 6600), é dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Mas aí você não apresentou nAda dentro da proposta, só disse que n presta pronto. Citou que n vale a pena, mas n mostrou nada além de contradição. AMD é só pra quem joga, melhor investir num PS5. NVidia oferece mais recursos pra quem quer fazer Steam, DLSS 3 muito promissor, broadcast, AI aprimorada, AV1. Dentro da proposta você n apresentou nada. Eu comprei a placa e fui o primeiro brasileiro a fazer Review. ESSA placa é um achado,  apresenta tudo o que há de melhor dentro de tudo. Preço, garantia, marca, contrução, facilidade de pagamento, margem pra OC.. Se não tiver parâmetro e propriedadr é melhor evitar ficar diminuindo a situação. Ele perguntou porque assim como ele, muitos vem aguardando uma oportunidade, pesquisando diariamente, com poucas condições e muita vontade. N é a toa que ele criou essa dúvida. Seja mais prudente antes de ficar diminuindo as dúvidas dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

Eu comprei a placa e fui o primeiro brasileiro a fazer Review.

Tem o link?
(Se faz menos de 1 semana, ainda dá tempo de devolver...)
 

12 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

Seja mais prudente antes de ficar diminuindo as dúvidas dos outros.

Não to diminuindo nada, cara. É só a minha opinião colocando em perspectiva que há coisa de 2 semanas teve uma placa 40-50% superior e com 50% + VRAM (7700 xt) por esse mesmo preço. E, nesse exato momento, tem placas com o mesmo desempenho por 10, 15% menos. Ou placas com 20% menos desempenho por 40, 50% menos. Argumentar 'ah é, então me diz nesse exato momento aí uma triple fan, nvidia, com 3 anos de garantia, e 10 x sem juros melhor que essa? não tem né? então essa é muito boaaaa!' que me parece forçar a barra pra justificar a tua compra.

Se você comprou beleza, não precisa ficar brabinho comigo porque eu não acho bom negócio rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 você só veio tumultuar. AMD só presta pra jogo, melhor um PS5. Chega falando mal do produto, sem propriedade nenhuma, n acha uma placa concorrente e vem desfazer.. sai dessa irmão. Gente que reclama e não tem solução tá cheio por aí. Não posso postar link aqui, mas se pesquisar vai achar lá meu vídeo. Mas você nem sua própria teoria conseguiu defender. Passar vergonha em fórum é complicado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

@Shaman93 você só veio tumultuar.

O cara abriu um tópico pedindo opinião sobre a placa, eu dei minha opinião. Você está afetado porque pagou um preço que eu considero alto e não valendo, frente aos argumentos expostos. Você parece ter rabo preso com a placa, do tipo 'comprei, então tenho que justificar que valeu super a pena', eu só tenho rabo preso com o meu próprio dinheiro. Eu tento ajudar gente pelo fórum desde 2018, tu criou conta agora e só pra bajular essa placa. Disse ser uma super promoção, que iam vender 10 exemplares e subir, e aí ficou mais de 10 dias nesse preço... É isso.

 

21 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

AMD só presta pra jogo, melhor um PS5.

Aí é contigo, eu nos últimos 10 anos nunca tive videogame e nem pretendo ter. Também não tenho nenhum interesse em stream ou edição de vídeo, pagar mais caro só por ser Nvidia, ficando com uma placa de desempenho inferior, não faz sentido pra mim.

 

21 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

n acha uma placa concorrente

Citei várias, brother...
 

21 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

mas se pesquisar vai achar lá meu vídeo.

Pesquisar onde? Não pode postar por que? Não entendi. Tenho real interesse, se puder mandar com o link quebrado ao meio ou algo assim, agradeço.

 

21 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

Passar vergonha em fórum é complicado..

Calma cara, não precisa ficar afetado. Tu acha que fez bom negócio, eu acho que não. Tu não tá passando vergonha por causa disso e nem eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincando um pouco de overclock com esse modelo 3-fan , a vantagem é que já vem desbloqueado o powerlimit para mais 20%

 

Consegui 3050 MHz no core dela  que é um valor bem alto para uma 4060 e temperatura ridicula (~60C) com fan a 36%...

 

Acredito que suba mais, mas ainda não tentei (quem quiser colocar o over de suas 4060 outros modelos, fique a vontade, coloque também se o powerlimit vem bloqueado ou não)

 

O típico para a maioria das 4060 é rodar na faixa dos 2500Mhz, ou seja consegui um over de 20% que em teoria colocaria o desempenho dela proximo da 4060ti e distancia bastante das 3060.

 

 

 

 

 

 

0ImagemdoWhatsAppde2024-07-09(s)20_38.47_a986ca74.thumb.jpg.13dbed6e3c697190da8f7c0df6796de9.jpgImage2.thumb.jpg.ccd5d7b13f9f30ae973dac49a675f9d5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexCa Teu jogo tá travado em 60 fps, que a placa segura com folga em stock, então acaba que esse overclock não faz o menor sentido.
E a 4060 é uma placa que tem overclock beeeem meia boca, nesse teste abaixo no Cyberpunk, aumentando em 20% o power limit, o FPS passou de 81 pra 82,5 (um espetacular aumento de 1,8%).
https://www.windowscentral.com/hardware/cpu-gpu-components/nvidia-RTX-4060-overclocking-is-underwhelming
 

1 hora atrás, AlexCa disse:

O típico para a maioria das 4060 é rodar na faixa dos 2500Mhz, ou seja consegui um over de 20% que em teoria colocaria o desempenho dela proximo da 4060ti

De jeito nenhum... Esse overclock diminui a distância pra 4060Ti em 1 ou 2%, então em vez de 20 passa a ser 19 ou 18%, ou algo do tipo. Não dá pra avaliar o clock bruto dessa forma, o impacto no desempenho é variável. Esse "over de 20%", na prática significa 1, 2% a mais de fps e as vezes nem isso. Com essas informações, talvez dê pra ver porque vale mais a pena pegar uma 4060 Ti simples, ou outras alternativas da AMD, que uma 4060 'parruda'. É o caso em que o 'básico do intermediário' supera bastante o 'top do básico'. Os mesmos comentários que essa placa recebeu no lançamento, de estar superfaturada e com salto de desempenho pequeno pro modelo anterior, ainda valem hoje.

(Sempre lembrando, compras online tem 1 semana de arrependimento na qual o produto pode ser devolvido sem qualquer custo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Mesmo travado em 60fps, fazendo um overclock da para ver pelo USO DA GPU que cai mais do que em stock! é a forma que ele, eu por exemplo gostamos de jogar e sim você está aqui tumultuando sendo que quando disse que era melhor comprar uma 4060 ti da COLORFUL no qual nenhum CEP colocado era enviado, aquele anuncio com certeza era golpe naquela faixa de preço! Se as pessoas quem comprar essa placa, cada um compra o que quer! Eu não curto VGA da AMD e tem pessoas que tambem não gosta! Essa triple fan consegue uns overclocks otimos para quem quer jogar com tudo no ultra, high, com raytracing em 1080p! Podem comprar galera, nesse preço que ta agora NÃO COMPENSA!! Porém quando abaixar de novo abaixo dos 2k PARCELADO podem comprar suave!!

@Diego Jurisalves Verdade, o cara só coloca defeito ta louco kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde ele tirou que fazer 60 FPS cravado tá errado. O cara colocou com certeza tudo no ultra, ele nem sabe a resolução que tá rodando, overclock alto, e ele só desfazendo. Orgulho, n dá o braço a torcer de assumir que falou besteiras, e que não tem nada a agregar, só a desfazer mano, triste demais.@Daniel Alexandre Gonçalves@Shaman93@Daniel Alexandre Gonçalves

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

fazendo um overclock da para ver pelo USO DA GPU que cai mais do que em stock!

E...? Qual a vantagem disso?

 

55 minutos atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

Eu não curto VGA da AMD e tem pessoas que tambem não gosta!

Pode pagar a mais a vontade só por ser Nvidia, dinheiro é teu. Tudo o que eu posso fazer é aconselhar que não faça, o mesmo vale pra qualquer um que venha a ler esse tópico. Eu não to discutindo contigo ou com o outro colega que não vão dar o braço a torcer que poderiam ter investido melhor essa grana, meu intuito é qualquer um que caia do google e leia esse tópico. Mas também os que ainda podem aproveitar os 7 dias de arrependimento.

 

40 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

Não sei de onde ele tirou que fazer 60 FPS cravado tá errado.

Faltou interpretação de texto colega, eu disse que ele está jogando com fps TRAVADO, pode ser VSync ou algum outro limitador. Só pelo frametime 100% constante já dá pra ver isso. Então a placa não estaria usando nem toda capacidade em stock. Qual o sentido de fazer overclock numa placa que tá subutilizada, sobrando? É só pra ver um número de clock ali que não significa nada em termos de desempenho. Se for testar overclock real, num cenário que a placa já está no talo, o ganho vai ser isso aí, 1, 2, 3%, quando muito. E não é porque a placa tem 3 fans ou custou caro que isso vai ser diferente :thumbsup:
 

40 minutos atrás, Diego Jurisalves disse:

e que não tem nada a agregar, só a desfazer mano

Eu tô ajudando pessoas a gastarem 2000 reais em opções melhores de placas de vídeo. De novo, ajudo gente nesse fórum há mais de cinco anos, pode clicar ali nos '406' tópicos resolvidos que tem no meu perfil ou ver as mais de 5 mil reações positivas. Quem tem a agregar deve ser vocês, que criaram a conta agora pra bajular uma placa de vídeo e tentar me ofender só porque, na minha opinião, não fizeram um bom negócio. Eu não me ofendo tão fácil e reafirmo, o custo-benefício simplesmente é ruim rs. Essa placa é bait, pra quem vai ficar impressionadão de comprar 'uma placa top triple fan' que na verdade é uma placa de entrada superfaturada.

Pra quem se convenceu que não vale a pena 2 mil numa 4060, ou os que pegaram e decidirem devolver, deixo duas dicas com custo-benefício superior, disponíveis hoje 11/07: 1450 numa 6750 xt, 5 a 10% menos desempenho que a 4060 e 2500 numa 7700 xt, que tem 12 GB de VRAM 25-30% mais desempenho que a 4060 Ti, sim, Ti. Aliás essa 7700 xt é triple fan também, mas na hora que vocês descobrirem que tem placa triple fan pior que dual e até simples, aí vão pirar. Quem não tem pressa e puder ficar olhando por 2, 3 semanas, provavelmente aparece promoção ainda melhor que essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vamos acalmar os ânimos, pessoal. Todos têm a oportunidade de se expressar, desde que de forma respeitosa e sem fazer acusações. 😉

 

Nosso fórum é um espaço de debate aberto. Assim como há pessoas defendendo a compra da placa, outras pessoas também são livres para dizer que não compensa. Isso é debater, e não tumultuar. Debates se tornam construtivos justamente quando existe a presença do contraditório.

 

13 horas atrás, Diego Jurisalves disse:

AMD é só pra quem joga, melhor investir num PS5. NVidia oferece mais recursos pra quem quer fazer Steam, DLSS 3 muito promissor, broadcast, AI aprimorada, AV1.

Sua colocação sobre "melhor investir em um PS5" não faz sentido. Pois quem deseja comprar um console compra um console. E, quem deseja comprar/montar um computador, seja ele com hardware Nvidia ou AMD, compra/monta um computador. Uma coisa não substitui a outra.

 

No mais, a Nvidia possui sim algumas vantagens frente à AMD, como expliquei detalhadamente em um post anterior. Contudo, mesmo que a maioria das pessoas deseje apenas jogar- ou seja, o número de pessoas que compra a placa pensando em outros fins é bem reduzido -, as placas da AMD são sim capazes de executar inúmeras outras funções.

 

Primeiramente, o codec AV1 não é exclusivo da Nvidia. Ele está disponível em todas as placas Radeon RX 7000, embora não nas placas RX 6000. Recursos de streaming/ broadcast também são plenamente disponibilizados no driver Adrenalin na AMD, como mostrado em um dos vídeos que eu já havia mencionado anteriormente. A AMD hoje oferece qualidade de streaming excelente e com muitos recursos (tanto que diversos YouTubers, como o Lucas Peperaio, utilizam placas como a RX 7900 XT para esse fim).

 

Quanto às cargas relacionadas ao trabalho, deixo como exemplo o vídeo abaixo, mostrando uma RX 7600 XT e seu desempenho em inúmeros benchmarks de renderização, IA e outras tarefas. Embora a Nvidia ainda tenha vantagem em desempenho para determinadas cargas de trabalho (como modelagem 3D no Blender), as placas da AMD também conseguem executá-las e com bom desempenho.

 

 

As placas RX 7000 também possuem núcleos de aceleração dedicados à IA (isso não é exclusividade da Nvidia). Contudo, de fato eu colocaria esse ponto como a maior limitação em termos de trabalho, tendo em vista que, embora a AMD esteja avançando rápido com o HIP e o ROCm, que já conseguem executar tarefas como a geração de imagens via Stable Diffusion, ainda existem algoritmos que só são compatíveis com soluções da Nvidia (devido à tecnologia CUDA).

 

Voltando ao cenário de jogos, o DLSS3 é, de fato, um ponto relevante. Apesar do FSR3 estar chegando em inúmeros jogos - onde há DLSS3 provavelmente haverá também o FSR3 -, o DLSS3 consegue fornecer qualidade de imagem ligeiramente superior. Contudo, qualquer tecnologia de upscaling deve ser evitada para quem joga em 1080p, tendo em vista que a perda na qualidade de imagem é perceptível (o que não ocorre com 1440p e 4K). Tanto o DLSS3 quanto o FSR3 possuem frame generation. Inclusive, para quem procura gerador de quadros, a AMD tem a vantagem do AFMF, que existe a nível de driver e funciona com qualquer jogo (essa tecnologia não está disponível para hardware da Nvidia), mesmo que não exista FSR3 disponível no jogo em si.

 

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Pra quem se convenceu que não vale a pena 2 mil numa 4060, ou os que pegaram e decidirem devolver, deixo duas dicas com custo-benefício superior, disponíveis hoje 11/07: 1450 numa 6750 xt, 5 a 10% menos desempenho que a 4060 e 2500 numa 7700 xt, que tem 12 GB de VRAM 25-30% mais desempenho que a 4060 Ti, sim, Ti.

Por R$ 2.000,00, o custo-benefício da placa RTX 4060 ATS era ruim à vista, embora fosse compreensível para quem precisasse comprar à prazo (pois o preço das placas geralmente tende a subir consideravelmente nessa condição de pagamento, e no caso dessa promoção não subia).

 

No novo preço, R$ 2.300,00, o custo-benefício dessa placa ficou terrível tanto à vista quanto à prazo. Placas como a RX 6650 XT entregam experiência muito próxima, mas custando R$ 1.450,00 à vista ou R$ 1.700,00 à prazo. Há também a RX 7600, que está no nível da RTX 4060. E placas como a RX 6750 XT, que são claramente superiores, estão custando valores próximos (ou até menores) à vista e ligeiramente superiores à prazo.

 

A RX 7700 XT, então, está em outra liga. Além de aniquilar a RTX 4060 completamente em rasterização, consegue vencer com folga até em ray tracing. É uma placa que vale muito a pena comprar caso encontre promoção:

 

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-1200-80.png.webp

 

Vale a pena destacar também a questão da VRAM, que é maior na RX 6750 XT e na RX 7700 XT. Os 8GB hoje em dia são o requisito mínimo mesmo para 1080p, e a Nvidia não oferece nenhuma opção com mais VRAM nessa faixa de preço:

 

 

A dura verdade é que as placas de entrada dessa geração (tanto a RTX 4060 quanto a RX 7600) não foram bons lançamentos. Mas é o que temos, né...

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 no caso o jogo é dead space, em STOCK a rtx4060 com powerlimit travado em 0% , o clock mais ou menos fica na casa dos 2600mhz (média).

 

Esse jogo no ultra , tem uns efeitos de fumaça bacana e como o jogo é de suspense, essa atmosfera, quando retirada (no high), perde a imersão.

 

Justamente quando entra nessas áreas, a placa bate 100% de uso em stock e só com over ela tem margem.

 

Veja, foram 3000/2600 =1,15 que dá um over em torno de 15% ou mais , o fps é diretamente proporcional ao clock da gpu (contanto obvio que haja banda de memória, pci não gargale etc)

 

Existem placas RTX 4060 que ficam TRAVADAS pela BIOS em 0% de powerlimit e não fazem nada de overclock, então esse modelo em específico da ASUS triple fan é muito bom e vale o preço pago.

 

Aliás como já tinha dito, no PARCELADO em 10x todas outras rtx4060 ficam com parcela maior..ou seja é a mais barata e melhor.

 

Quanto a placas AMD, eu já tive HD 7950, rx550, rx 580 etc para falar a verdade não tive problemas nos jogos, porém nvidia tem mais qualidade na questão otimização de drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Indique uma NVIDIA nessa faixa de preço parcelado ai mestre guru por favor!! Que não seja click bait por favor rs

O fato de você amar a AMD, não dá o direito de me obrigar a comprar ou até mesmo as futuras pessoas que você cita que não caia nesse GOLPE!! A placa aqui para quem for ler essa mensagem e quiser, comprar PODEM comprar SIM!! Porém, não com o preço que está CLARAMENTE inflacionado no momento!! TODOS os jogos aqui eu estou jogando travado em 60fps (MEU OBJETIVO) em tudo no high, ultra, ray tracing, etc... Quando tiver outra PROMO podem comprar SIM! A placa não é a perfeição, poderia ter mais VRAM, mais largura de banda no slot pci (só chega a 8x), porém é uma boa opção para QUEM QUER uma NVIDIA e tenha os mesmos objetivos de desempenho que eu citei acima!

@KairanD você disse tudo é o que TEMOS no momento, é OBVIO que a placa não vale o preço alto que está, porém é a realidade no momento! Ele não entende que eu não tenho segurança no momento em comprar uma AMD, eu já tive uma no passado uma R7 270x da Sapphire que era um PLACÃO!!! porém deu defeito e tive que comprar outra, passei para NVIDIA e até o momento só alegria! é obvio que as placas AMD são ROBUSTAS, tem ótimo custo-benefício, etc... Porém comprei essa do post, mirando nas TECNOLOGIAS que a NVIDIA disponibiliza, pelo preço e pelo PARCELAMENTO só por isso, obrigado pela compreensão amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AlexCa disse:

a placa bate 100% de uso em stock e só com over ela tem margem.

Essa métrica é só um indicativo... Estar em 100% não significa que não faria mais fps se estivesse destravado. Desliga o Vsync ou limitador de fps aí, refaz o teste e contempla os 2% de aumento de fps que vai observar.
 

2 horas atrás, AlexCa disse:

o fps é diretamente proporcional ao clock da gpu

Não, não é. Veja o teste no Cyberpunk que eu citei, ou você mesmo pode fazer um teste aí com o fps destravado pra comprovar, manda um print com a média de fps destravado sem overclock, outro com a média de fps destravado com o máximo overclock que conseguir. Se der uma diferença de 5% vou ficar muito surpreso, aposto em menos da metade disso.
 

2 horas atrás, AlexCa disse:

Existem placas RTX 4060 que ficam TRAVADAS pela BIOS em 0% de powerlimit e não fazem nada de overclock

O que deixa elas 1, 2% atrás das '4060 mais tops' em termos de fps.
 

2 horas atrás, AlexCa disse:

porém nvidia tem mais qualidade na questão otimização de drivers.

Não tem, o @KairanD já abordou exaustivamente essa questão nas respostas dele...
 

1 hora atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

@Shaman93 Indique uma NVIDIA nessa faixa de preço parcelado ai mestre guru por favor!! Que não seja click bait por favor rs

Não adianta cara, tu já tá com a bomba na mão e aparentemente já esgotou o prazo pra devolver. Mesmo ignorando que tu é um carinha aleatório da internet que tá tentando há uns dias me ofender só porque defendo que não fez uma boa compra, ir atrás de uma placa pra ti só seria perda do meu tempo sem levar a nada. Pra quem ver o tópico e estiver interessado, já citei várias outras da AMD com custo-benefício bem superior, assim como os valores máximos que considero fazer sentido pagar numa 4060 e numa 4060 Ti.
 

1 hora atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

O fato de você amar a AMD

Só amo o meu dinheiro, rs. Se o melhor custo-benefício tiver com a Nvidia, vou de Nvidia (aliás, no momento estou com uma 3070 Ti, comprei numa barbada com nota fiscal, 6 meses de uso e por 2 k, uma placa na casa de 50% mais forte que a 4060), se tiver com a AMD, vou de AMD.
 

1 hora atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

não dá o direito de me obrigar a comprar ou até mesmo as futuras pessoas que você cita que não caia nesse GOLPE!!

Não to te obrigando e nem ninguém a nada meu parceiro, só dando a minha opinião, com base na minha experiência. Se vários que caírem nesse tópico desistirem de pegar essa placa, ou pegarem e devolverem, meu objetivo foi cumprido e já fico bem feliz. Se você está satisfeito com a tua placa, nem perde tempo aqui, vai aproveitar. Deixa esse tópico pra quem tem 2k na mão e tá escolhendo uma placa ainda.

 


@KairanD Foi mal aí, mas ter que bater cabeça com quem entrou no fórum só pra auto-validar uma compra pessoal e vai desaparecer em seguida é osso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Daniel Alexandre Gonçalves disse:

O fato de você amar a AMD, não dá o direito de me obrigar a comprar

A questão que em custo-benefício a AMD tem sido uma melhor opção, basta ver comparativos de desempenho e valores. Eu prefiro a Nvidia e Intel, ironicamente estou usando AMD, custo-benefício é melhor, paciência.

 

Você é livre para comprar o quiser, ninguém aqui tem poder de impedir isso, não faz nem sentido.

2 horas atrás, AlexCa disse:

porém nvidia tem mais qualidade na questão otimização de drivers.

Não tem não, ela tem mais recursos de software, isso sim. E concordo que o software da Nvidia é mais intuitivo e fácil de usar, mas em otimização é indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu prefiro a Nvidia e Intel, ironicamente estou usando AMD, custo-benefício é melhor, paciência.

Honestamente, também tenho uma leve preferência por Nvidia se tratando de placa de vídeo, só não pagaria mais que uns 5% de diferença por uma placa com desempenho equivalente, até porque as vezes com um pouco mais que isso já começa a valer a pena olhar pra modelos superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexCa na moral, to muito chateado, tentei comprar de tudo conté jeito, não me responderam, me negaram a compra, tentei contato por chat, tentei contato por email por ligação e a resposta da KABUN é sempre um completo vazio, tentei comprar pela magalu e agora estou aguardando, se tiver de comprar neste valor novo ai, vou deixar pra la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Dumont Se tiver a grana à vista, hoje apareceu 7600 XT 16 GB por 2k, se catar algum cupomzinho talvez ainda consiga baixar um pouco. Fica entre a 4060 (desempenho mais ou menos 8% superior, que tu não vai atingir com nenhum overclock do mundo) e a 4060 Ti, sendo que tem O DOBRO DE VRAM, então tende a envelhecer muito melhor. Acredito que em uns anos, e nem tantos, vai ser melhor que a 4060 Ti 8 GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 ja havia visto essa, infelizmente só to com cartão pra comprar e o limite ta apertado por estar usando com outras coisas, consegui FINALMENTE comprar a 4060, foi pela magazine luisa, kabum (apesar de ser da magazine luisa) é terrível de ruim....eu pensei em comprar alguma AMD ou RTX com mais VRAM mesmo, 8GB deixa receoso, mas vamos ver noq vai dar.....essa RTX 4060 no cartão sem juros tava bom o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Dumont Cara dependendo para upgrades futuros eu acho q vale a pena essa 4060 até uns 2k parcelado, para revender mesmo aqui onde eu moro em Recife é mt tranquilo placa nvidia. Vendi minha 2060 veterana de guerra, 4 anos e pouco de uso, tinha até um pouco de oxidação por causa da região mas funcionava perfeitamente, vendi por um preço bem legal e muitas pessoas me ofereceram placas amd até que bem superiores em peformace bruta a 2060 e não adianta, amd aqui onde eu moro não vende de jeito nenhum. Então se você comprar, usar uns 2 anos e vender faltando 1 ano dependendo da região você n perde mt o que investiu e fica com a possibilidade de vender para trocar por uma placa atual voltando pouca coisa. Se for comprar seria legal esperar voltar por 1930 ( ficava esse preço com o prime kabum que estava grátis, quem pegou pegou kkkkk) e tinha 5% de cashback no picpay que deixou a placa para mim 1860 com o frete. Mas se você for comprar na magazine teria a possibilidade de esperar aparecer um cashback de 10% em picpay/meluiz

5 minutos atrás, Lewonsk disse:

@Patrick Dumont Cara dependendo para upgrades futuros eu acho q vale a pena essa 4060 até uns 2k parcelado, para revender mesmo aqui onde eu moro em Recife é mt tranquilo placa nvidia. Vendi minha 2060 veterana de guerra, 4 anos e pouco de uso, tinha até um pouco de oxidação por causa da região mas funcionava perfeitamente, vendi por um preço bem legal e muitas pessoas me ofereceram placas amd até que bem superiores em peformace bruta a 2060 e não adianta, amd aqui onde eu moro não vende de jeito nenhum. Então se você comprar, usar uns 2 anos e vender faltando 1 ano dependendo da região você n perde mt o que investiu e fica com a possibilidade de vender para trocar por uma placa atual voltando pouca coisa. Se for comprar seria legal esperar voltar por 1930 ( ficava esse preço com o prime kabum que estava grátis, quem pegou pegou kkkkk) e tinha 5% de cashback no picpay que deixou a placa para mim 1860 com o frete. Mas se você for comprar na magazine teria a possibilidade de esperar aparecer um cashback de 10% em picpay/meluiz

Mas veja antes a realidade do olx/marketplace da sua região antes, o preço e procura varia bastante de lugar para lugar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewonsk eu consegui, depois de 2 tentativas e duas semanas na kabum, comprar pela magazine luisa, agora  pretendo adquirir mais alguns hardwares e deixar o PC redondo por um tempo, consigo bancar tudo com freela de design, então to tranquilo, particularmente não penso em trocar de placa por um bom tempo...mesmo quando pegar um kit am5, que seria talvez meu próximo salto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!