Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um Ryzen 5 5600x mas estou comprando uma Ryzen 7 5800x3d e tenho uma placa de vídeo rx6600 

Gostaria de saber se esse conjunto do processador + placa de Vídeo são uma boa pra ter um bom fps no warzone

placa-mãe e uma b550m aorus elite

Postado

5800X3D é uma péssima compra no valor atual de mercado, custa R$1.000 a mais que o 5700X3D e rende apenas 4% a mais. Um processador do nível do R5 5600X deve entregar por volta dos 150+ FPS no Warzone (o que não é nada mal), um 5700X3D subiria para uns 200+ FPS, claro, se você tiver placa de vídeo pra acompanhar.

• Curtir 2
Postado

Eu subiria a GPU antes de CPU nessa configuração...  o 5600x ja é uma boa opção, e você já o tem.

Como exemplo da RX6750XT de 2.099 na kabum, que entrega desempenho de 4060/4060ti....   

E Quando o 5600x não der conta sim subir pro 5700x3d, 

Apesar de tudo ainda pode ter um bom desempenho gastando nada, apenas reduzindo um pouco os graficos pra dar mais FPS...  

@Daniel Aljonass Você já está jogando o game ou vai começar a jogar?    

A quanto está rodando fps hoje?

• guilherme_dr alterou o título para Usar um Ryzen 7 5800X3D com minha Radeon RX6600 é boa opção visando FPS?
Postado
6 horas atrás, Daniel Aljonass disse:

... será que a placa-mãe b550m aorus elite aguenta essa placa de vídeo + o Ryzen 7 5800x3d 

São compatíveis, embora o VRM da Gigabyte B550M AORUS Elite é fraco para um 5800X3D em uso pesado, mas só para jogar fica tranquilo.

Mas se colocar um Ryzen 5700X3D nela - porque o 5800X3D é burrice, como explicado acima; não tem outro CPU AM4 que valha a pena colocar no lugar do 5700X3D, assim o "upgrade futuro" vai requer comprar placa-mãe nova com soquete AM5 ou o Intel da vez.

Não é que a B550M Aorus Elite seja uma placa-mãe ruim, a questão é ser cara ~R$ 830,00 (Kabum) pelo que é - uma placa básica enfeitada, uma "engana gamer". 😜 

E tem placa-mãe com VRM melhor até mais barata:

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 775,00 (K'bum)

Ou por pouca coisa a mais

ASUS TUF B550M PLUS II - R$ 880,00 (K'bum)

MSI MPG B550M Gaming Plus - E$ 830,00 (K'bum) <<< 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!