Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Finalmente estou concluindo meu sonho de montar um Pc gamer. Não é nada demais, abaixo vou deixar a lista do hardware dele.

Gostaria de saber qual placa de vídeo vocês me recomendam.

Hardware:

•placa-mãe Gigabyte B450 Gaming

•Ryzen 5 5600GT

•DDR4 Asgard 16GB 3600Hz (irei colocar mais um pente posteriormente)

•SSD 240GB (Irei trocar, posteriormente )

•Fonte Corsair 550w (também irei trocar, quando comprar a placa de vídeo)

•Cooler's GMRGB 3

Lembrando, estou montando assim porque o dinheiro está escasso, mas preciso muito de um PC para estudar, então, com o tempo eu irei fazendo esses upgrades até ele ficar "gamer".

Agradeço desde já a atenção, muito obrigado.

Postado

Quanto está disposto a investir na máquina completa?

Acredito que dê para pegar algumas peças mais baratas -ou até melhores- que as mencionadas, mas aí preciso saber o tamanho de seu bolso.

Postado

Bom dia e seja bem-vindo!

Amigo, se você quiser focar nas peças que mencionou, vou recomendar uma GPU que é excelente para esse setup em específico: Nvidia GeForce RTX 3060 (R$ 1.500,00 ~ R$ 2.000,00). Eu recomendaria a versão Ti, ainda que mais cara, mas ela está escassa no mercado.

Essa placa fica acima da média de placas similares no mercado em diversos fatores:

• Taxa de pixels mais alta;
  • Melhor desempenho energético;
  • VRAM de 12GB (superior à maioria das placas que costumam ter até 8GB);
  • Frequência de memória elevada;
  • Semicondutores de 8nm (essa placa tem uma nanotecnologia avançada);
  • PCI Express 4.0;
  • Quantidade de ROPs ligeiramente superior;
  • Tem tecnologia DPFP (quase 40% das placas no mercado não possuem).

Se você quiser uma alternativa à essa placa, mas sendo AMD, recomendo a Radeon RX 6650. O preço é bem parecido e a entrega de performance, também. As diferenças são pontuais. No geral, a RTX 3060 sai vencedora dessa disputa por conta de alguns fatores, como o tamanho da VRAM e a velocidade do clock de memória. No entanto, a RX 6650, além de ser um pouco mais barata (você pode economizar entre R$ 200,00 e R$ 400,00), sai vencedora em alguns outros aspectos, como semicondutores menores (nesse caso, quanto menor, melhor) e um desempenho energético melhor, o que significa que exige menos da sua fonte. Para jogos, com certeza a RTX 3060 é a melhor opção nesse cenário, especialmente porque ela é compatível com a tecnologia DLSS. A RX 6650, por outro lado, NÃO é compatível com a tecnologia FSR.

Considerações Finais

Numa comparação direta entre essas duas placas, você conseguirá uma taxa de quadros maior (cerca de 30% mais FPS) e uma fluidez melhor com a RTX 3060, o que representa uma performance mais condizente em jogos. No entanto, se você quiser uma opção um pouco mais barata, você pode optar pela RX 6650, que ainda te entregará um desempenho decente.

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto está disposto a investir na máquina completa?

Acredito que dê para pegar algumas peças mais baratas -ou até melhores- que as mencionadas, mas aí preciso saber o tamanho de seu bolso.

Até agora investi uma média de 2.500 reais, o meu teto é 4.500

@erickthelima Muito obrigado pela dica. Possivelmente irei investir em uma RTX, por buscar maior desempenho:)

• KairanD alterou o título para Qual placa de vídeo vocês recomendam para PC com Ryzen 5 5600GT?
  • Coordenador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Soldier_Tom disse:

Até agora investi uma média de 2.500 reais, o meu teto é 4.500

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Pelo que entendi, você não vai comprar a placa de vídeo agora, certo? Por isso o Ryzen com vídeo integrado?

Dependendo do tempo que vai levar para comprar a placa, nem adianta pesquisar agora, pois esse mercado muda muito rápido.

7 horas atrás, erickthelima disse:

Para jogos, com certeza a RTX 3060 é a melhor opção nesse cenário, especialmente porque ela é compatível com a tecnologia DLSS. A RX 6650, por outro lado, NÃO é compatível com a tecnologia FSR.

A RX 6650 XT (não existe RX 6650) é perfeitamente compatível com FSR.

7 horas atrás, erickthelima disse:

Numa comparação direta entre essas duas placas, você conseguirá uma taxa de quadros maior (cerca de 30% mais FPS) e uma fluidez melhor com a RTX 3060, o que representa uma performance mais condizente em jogos. No entanto, se você quiser uma opção um pouco mais barata, você pode optar pela RX 6650, que ainda te entregará um desempenho decente.

A RX 6650 XT é ligeiramente mais rápida que a RTX 3060:

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

Não devemos comparar placas de vídeo de arquiteturas diferentes usando especificações.

• Curtir 4
Postado
16 horas atrás, KairanD disse:

A RX 6650 XT (não existe RX 6650) é perfeitamente compatível com FSR.

16 horas atrás, KairanD disse:

A RX 6650 XT é ligeiramente mais rápida que a RTX 3060:

Obrigado pelas correções!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!