Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus que eu desconheço


Posts recomendados

Rapaziada boa tarde, mano e o seguinte, esses dias atrás tava com 2 amigos reunidos e a gente decidiu baixar o fl studio pra dar uma brincada, eu baixei um la rapidao de um Vídeo aleatório do youtube e quando eu abri o executavel ele só não abriu, a primeira coisa que eu falei foi "rapaziada acho que eu peguei um virus" mas ai eu dei uma rodada no windows defender e não encontrou nada, eu n fiquei 100% tranquilo e falei q resolveria depois, mas ontem eu fui abrir o instagram no pc mesmo, e meu instagram tava seguindo umas 300 contas sendo q eu so seguia umas 5 eu falei alguém hackeou a minha conta porque ate a foto tinham trocado mas dai beleza eu nem lembrei daquele fl studio la, eu exclui o instagram e fui no email mas n tinha nada sobre o alguém q tenha logado e nem nenhum outro dispositivo conectado na minha conta alem do meu, eu estranhei mt mas ainda n tinha lembrado do fl, mais tarde no mesmo dia eu abri o facebook por coincidência pra ver o perfil de uma pessoa e deu erro pra entrar na conta, disse q eu tinha alterado a senha da conta a 4 horas, ai eu falei ue como assim, fui no email e la sim tinba um email falando que eu tinha alterado a senha tinha uns códigos de recuperacao de senha e o ultimo email foi de desvinculaçao de email da conta e que tinham vinculado outro, nesse momento eu me lembrei daquele bendito fl studio ai começou a desespero, ai eu so separei os arquivos em um outro SSD q eu tinha baixei o windoes em um pendrive formatei o pc e os outros discos w eu tinha no pc desliguei o modem e liguei depojs de uns minutos (ouvi dizer que reseta o ip se fizer isso) e ai instalei o windows, mas eu ainda to com uma duvida, eu realmente tirei o virus do pc? ou ele ainda ta la? bom, por isso eu vim aqui, sei que tem muita gente mt inteligente aqui e sempre que preciso de ajuda com coisa do tipo venho aqui, obrigado pela atencao e por ler ate aqui, por sinal se quiserem, eu posso ver o Vídeo que eu vi sobre o fl studio e mandar aqui o link ou o arquivo que eu tinha baixado, obrigado pela ajuda te amo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Por mais que o vírus possa ter sido apagado, se você não tiver resetado suas credenciais, o atacante ainda pode ter suas senhas, seus cookies de navegador, etc.

O que mais me estranha é ele não ter conseguido sua conta de gmail, você usa o número de celular na conta ou algo do tipo? Se for isso, não responda nem mande pra ninguém qualquer código de ativação/confirmação que você receber via chip.

Tirando o Instagram, quais contas você também tinha logado no navegador?

Se você tinha o gov.br logado, também deveria trocar de senha...

 

Recomendo o Bitwarden para gerenciar todas suas senhas e criar senhas descartáveis e únicas para cada uma, como você não precisa logar sempre, o cofre sempre fica criptografado e inacessível para quem não tiver a senha-mestra.

Também recomendo sempre ativar o 2FA em suas contas. Um bom aplicativo é o Authy.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace mano no meu navegador eu tinha tudo logado literalmente tudo, eu troquei de navegador e tambem limpei todas as senhas do navegador antigo antes de formatar, valeu por lembrar do gov também mano eu vou ir la trocar agora, acho eu, que ele queria as redes sociais pra ganhar seguidor ou sei la, nos gmail creio eu q todos e se n todos os mais importantes tinha numero vinculado e tava com aquele negocio de aparecer no celular se era eu q tava tentando logar sabe, mas se não tinha agora tem porque eu coloquei em todos kkkk, valeu mano vou começar a usar esse gerenciador de senha, espero q se eu cair em um desse dnv ele me proteja um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, borras disse:

ai eu so separei os arquivos em um outro SSD q eu tinha baixei o windoes em um pendrive formatei o pc

Dependendo de como o malware que te infectou foi programado, pode ser que ele tenha se espalhado para os arquivos comuns que você salvou (depende do que o hacker que criou esse malware programou para ele fazer, e não temos como descobrir, afinal, não temos o código-fonte do malware). Portanto, recomendo que siga o tutorial abaixo para fazer as chamadas varreduras online no seu PC para garantir que não está infectado. Além de abrir um tópico no setor "remoção de malware" aqui no fórum.

 

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-08-kvrt-housecall-windows-rápido-seguro-2-0/

 

5 horas atrás, borras disse:

desliguei o modem e liguei depojs de uns minutos (ouvi dizer que reseta o ip se fizer isso)

Isso não vai te ajudar em nada. Primeiro porque o ataque foi realizado através de um programa que você baixou, e não através do seu endereço IP. E mesmo que fosse por endereço IP, o ato de desligar o modem só funcionaria em alguns cenários dependendo de como a sua operadora implementou a sua internet. Terceiro porque o hacker teve acesso as suas contas do facebook, instagram, etc. Alterar o endereço IP do seu computador/roteador não irá impedir ele de continuar acessando as contas que ele já tem acesso.

 

Siga esse passo a passo:

 

1- Faça as varreduras online que mencionei acima.

2- Enquanto estão verificando o seu PC, faça a alteração de TODAS as suas senhas de TODAS as suas contas, além de certificar-se que o hacker não alterou os e-mails/telefones que estavam vinculados a elas, e se sim, altere de volta.

3- Verifique nas contas se não existe a opção "Desconectar de todos os dispositivos", e se houver, use essa opção para remover todos os dispositivos que estiverem conectados as contas.

4- Não volte a baixar programas de procedência duvidosa.

 

5 horas atrás, borras disse:

 baixei o windoes em um pendrive formatei o pc e os outros discos w eu tinha no pc

Se você apagou todas as partições de todos os discos que tinham no seu PC, então você se livrou de qualquer malware que estivesse instalado nos discos rígidos/SSDs. Apenas certifique-se de fazer as varreduras online que mencionei para garantir que o seu PC está OK, já que você salvou arquivos que estavam no Windows infectado, devido a chance de eles também estarem infectados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!