Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler Mymax Fryser, vale a pena trocar fans?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Comprei um watercooler de 3 fans, no caso um 360mm, porém foi o mais barato que achei, bem vagabundo, se chama Water cooler Mymax, 360mm, RGB, Fryser
Ele tem um visual que grita muito produto white label, porém eu tomei o risco e comprei, coloquei no meu 5800x3d e ta funcionando muito bem obrigado, porém, ele tem led, fans RGB, só que não são controlaveis por hardware, e não aparenta ter um botão pra desligar, pensei em pintar de preto mas a tinta ia fazer as fans ficarem quentes, achei algumas fans de 5 reais da rise mode na kabum, eu estaria fazendo uma ********** muito grande desparafusando elas e colocando outras fans de 120mm ? eu poderia limpar ele direitinho visto que esta imundo, comprar essas fans que são baratas, fazer um stress test e depois subsituir as fans, pra ver se vai atingir as mesmas temperaturas, se sim manteria, parece um bom plano ? Recomendariam outra coisa ? 
Só por favor se mantenham no bom senso, não mandem me comprar outro watercooler do zero visto que eu montei esse pc lentamente, peça por peça devagarzinho quase parando kkkkkkkkk, não tenho mais 600 reais pra gastar em outro watercooler, esse foi 300 reais no limite do orçamento na epoca que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para Watercooler Mymax Fryser, vale a pena trocar fans?

Fans de cooler não são qualquer fan. Se você colocar uma fan muito ruim pode acabar perdendo rendimento. Mas eu duvido muito que as fans originais desse WC aí sejam boas, pra começo de conversa. Mas troca-las por fans da Rise Mode é meio que trocar seis por meia duzia. Se for pra investir em fans novas, melhor investir seu suado dinheiro em algo decente.

 

Na faixa de R$300 você não acha nenhum WC decente de verdade, bons WC de 240mm começam na faixa dos R$350-400, daí pra cima. São WC com menos risco de dar problema com meses de uso. Agora WC de 360mm bom mesmo, é bem mais de R$600.


Qual seria o seu orçamento para adquirir novas fans? Você já tem uma placa-mãe compatível com RGB/A-RGB ou uma controladora própria pra isso? Qual seria o modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O preço mais baixo que vi deste WC Friser foi R$ 300,00  e para trocar as fans terá que gastar uns R$ 150,00 com fans adequadas de boa marca e o preço do WC OEM de baixo custo de fabricação vai ficar próximo de WC de boa marca, como Cooler Master, DeepCool que dão 2 - 3 anos de garantia.

 

No site do distribuidor informa sobre os fans:

  • Fluxo de Ar: 91 CFM
    Velocidade: 800 - 2000 RPM
    Nível de Ruído: 42.5dBA
  • Tipo de Rolamento: Fan Hydro Bearing* - Bomba Cerâmica Bearing

Resta saber se estas especificações são reais, como não informam a pressão parece coisa para "para Inglês ver". 😜 

 

* Esse tipo de rolamento hidráulico impede abrir o cubo, o que permitiria dessoldar os LEDs, tentei com um fan da Cooler Master e o tampão traseiro do eixo é fundido no cubo, para que o oleo não escape.

 

Em todo caso, uma das fans com "frufru" A-RGB (5v) mas barata do mercado tem especificações similares, e como é de marca conceituada devem ser honestas:

 

SilverStone Air Blaze 120R R$ 49,90

  • Rotação: 600 ~ 2200 rpm ± 10%
  • Fluxo de ar: 25,62 ~ 93,97 CFM
  • Pressão estática: 0,26 ~ 3,53 mm H2O
  • Nível de ruído: 7,4 ~ 35,6 dBA

Se quiser fan sem LED "frufru":

 

PCYes Sangue Frio 3 Black Vulcan - era R$ 35,00 na P'chau, mas esta em falta no momento.

  • Rotação: 700 ~ 2200 ± 10% RPM
  • Fluxo de ar máximo: 60CFM
  • Pressão estática máxima: 2,47mmH2O
  • Ruído: 18 ~ 35,2dB (A)

Mesmo que sendo inferior em CFM ainda vai manter o WC com performance adequada para o 5800X3D.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Muito obrigado, você teria uma opção dessa SilverStone sem RGB ? ou a da PCYES é a mais proxima que consegue achar ? De qualquer forma, ja me ajudou MUITO, se não fosse incomodo, me recomendaria agora fans para gabinete em geral ? Acredito que terei que comprar novas, visto que planejo mudar meu gabinete e o meu atual apenas fica aberto, não possui fans alem de uma exaustora kkkkkkk, eu sou um animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@OFamosoBaiano só não ligar o RGB do SilverStone, ele vai ficar apagado.

 

Se fosse tão simples... é RGB Rainbow, o LED é alimentado pelo cabo PWM do motor do fan, não tem como desligar, é igual a k@k@ usada pela DeepCool no WC LE500.

 

 

8 horas atrás, OFamosoBaiano disse:

ou a da PCYES é a mais proxima que consegue achar ? 

 

Sem LED a Sangue Frio 3 é a mais próxima, fans sem LED estão raras. Como disse a diferença de CFm terá pouco impacto no caso deste CPU, veja neste teste do hardware Canucks com um 7950X que reduzindo a rotação das fans dos coolers DeepCool pela metade a diferença de temperatura é 4 graus no pior caso, no WC de 360mm foi 2 graus.

 

 

Veja neste teste o WC esta com as fans paradas e mantendo a temperatura em uso básico apenas com o airflow do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, 1lokos disse:

Se fosse tão simples... é RGB Rainbow, o LED é alimentado pelo cabo PWM do motor do fan, não tem como desligar, é igual a k@k@ usada pela DeepCool no WC LE500.

 

Mas ele não tem o conector RGB separado? Pensei que se deixasse ele sem ligar, o RGB ficava apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!