Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 750L é boa opção para Core i5-12400F e GeForce RTX 4070TI?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Bom... eu recentemente comprei uma fonte nova pois a minha atual (mancer thunder 500w) começou a dar alguns ruidinhos chatos e eu também penso em enventualmente sair da série de placa de vídeo de entrada, para alguma 4070 super ti da vida e não queria ter problemas com a fonte danificando componentes e escolhi a nidus pela review da 650l do teclab... Mas só depois de comprar eu fui saber que a garantia é apenas de um ano e eu não achei nenhuma review sequer da 750l, eu já solicitei o cancelamento antes da fonte sequer chegar, mas ai eu vou poder tomar a decisão de ficar ou mandar de volta.

O ponto é, devo devolver e comprar outra? Todas que procurei estão absurdamente caras, e nem sei se eu preciso de uma fonte de 750w para esses futuros upgrades... eu só queria algo decente que não vá pipocar meu pc.

Minha configuração é uma RTX 4060 e o processador que pretendo colocar é um i5 12400f (está pra vir junto com a fonte)

Postado
25 minutos atrás, hikaroyuki disse:

O ponto é, devo devolver e comprar outra? Todas que procurei estão absurdamente caras, e nem sei se eu preciso de uma fonte de 750w para esses futuros upgrades... eu só queria algo decente que não vá pipocar meu pc.

Sim, você deve devolver, a Nidus 750L é uma fonte de projeto ultrapassado de group regulation, não sendo adequada para ser usada com placas e processadores modernos.

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 650W, que é uma fonte de excelente qualidade Tier A e tem 5 anos de garantia.

PSU Tier List

Um modelo Custo beneficio seria a Cooler Master MWE V2 Bronze 600w MPE-ACAAB que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
11 horas atrás, hikaroyuki disse:

@Tiberio problema é que "aprovada pela tecla" a nidus l também foi e muito elogiada

Não sei se você sabe, mas o teclab aprova qualquer fonte que esteja dentro dos parâmetros aceitáveis, independente se usa um projeto moderno ou não.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 750L é boa opção para Core i5-12400F e GeForce RTX 4070TI?
  • Moderador
Postado
23 horas atrás, hikaroyuki disse:

Primeiramente, as Nidus são fontes decentes, que não vão causar nenhum dano no seu hardware, mesmo com uma topologia ultrapassada. Mas tem opções melhores, e não, você não precisa de 750W pra uma RTX 4070 Ti. Se você quer uma fonte com bom custo-benefício e não quer desembolsar muito, eu te recomendo a Galax Omega GL650S 80 Plus Bronze.

Postado

8 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Primeiramente, as Nidus são fontes decentes, que não vão causar nenhum dano no seu hardware, mesmo com uma topologia ultrapassada. Mas tem opções melhores, e não, você não precisa de 750W pra uma RTX 4070 Ti. Se você quer uma fonte com bom custo-benefício e não quer desembolsar muito, eu te recomendo a Galax Omega GL650S 80 Plus Bronze.

Eu quero uma fonte de qualidade que eu não vá ter problema daqui pra frente, estava de olho na tal super flower de 650w, a nidus 750l ta pra chegar hoje junto com o i5, ai eu vou ter que ver o que fazer mas pelos relatos que li da nidus 750l dando b.o não estou muito confiante de manter sabendo que ela só tem 1 ano de garantia

• Moderador
Postado
34 minutos atrás, hikaroyuki disse:

Eu quero uma fonte de qualidade que eu não vá ter problema daqui pra frente

E quanto você está disposto a investir?

34 minutos atrás, hikaroyuki disse:

estava de olho na tal super flower de 650w

Se você está disposto a investir na casa dos R$600,00, você poderia estar optando até mesmo pela Galax Omega GLX850 ATX 3.0. Sim, ela é overkill na potência, poderia colocar até uma RTX 4090 nela, mas perceba que o preço não está tão mais caro do que uma Super Flower de 650W, além de que essa Galax é ATX 3.0, sendo muito mais moderna que a Leadex III da SF.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

além de que essa Galax é ATX 3.0, sendo muito mais moderna que a Leadex III da SF.

Ter o cabo ATX 3.0 não torna uma fonte superior a outra, vale lembrar que essas novas Galax são fabricadas pela HKC que não é um OEM muito conhecido, já a Super Flower fabrica suas próprias fontes.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

E quanto você está disposto a investir?

Se você está disposto a investir na casa dos R$600,00, você poderia estar optando até mesmo pela Galax Omega GLX850 ATX 3.0. Sim, ela é overkill na potência, poderia colocar até uma RTX 4090 nela, mas perceba que o preço não está tão mais caro do que uma Super Flower de 650W, além de que essa Galax é ATX 3.0, sendo muito mais moderna que a Leadex III da SF.

Confesso que achei interessante essa da Galax, se comprar fonte ''overkill'' não for nenhum problema talvez eu compre ela pela longevidade e mais janelas para upgrades

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Ter o cabo ATX 3.0 não torna uma fonte superior a outra

Não lembro de ter afirmado isso.

1 hora atrás, hikaroyuki disse:

Confesso que achei interessante essa da Galax, se comprar fonte ''overkill'' não for nenhum problema talvez eu compre ela pela longevidade e mais janelas para upgrades

O único "problema" seria a desnecessidade de uma fonte tão potente. Se você pegar uma 4070 Ti, todo o seu sistema provavelmente vai consumir na casa dos 400W, pensando em cenários mais inesperados e improváveis, digamos que chegue a 500W, uma boa fonte de 650W como a Super Flower Leadex III vai dar conta do recado. A questão é que o preço das duas está tão próximo que pode ser que você ache que vale mais a pena simplesmente pegar a Galax. Fica mais a seu critério, até porque tem prós e contras pra cada uma delas, a SF por exemplo é mais silenciosa que essa Galax e apresentou ripple menor, o que é bom. Por outro lado a Galax é um modelo mais recente e ATX 3.0, que vai ser o padrão das fontes nos próximos anos, e conta com mais potência, o que pode fazer diferença em overclock ou até se você decidir pegar uma GPU mais gulosa que a 4070 Ti.

Essa questão de longevidade é um pouco delicada, porque digamos que você compre a Galax e a 4070 Ti. Daqui 5 anos você decide trocar de GPU, vamos supor que a sua Galax de 850W tenha potência suficiente pra sua nova GPU, mas daqui 5 anos o mercado vai estar com diversas outras fontes com mais qualidade que a Galax, seja na construção, na eficiência, no nível de ruído etc. Até porque a tecnologia ATX 3.0 e 3.1 vai ter sido refinada ao longo dos anos. Isso pode fazer você querer trocar de fonte, se isso acontecer não vai ter adiantado muita coisa você ter pegado uma de 850W.

Postado

@Batata Defumada Desculpe pela resposta tardia, minhas encomendas foram de estravio....

dei uma olhada e vi que para a 4070 ti super uma fonte de 650w já daria conta, mas fiquei na duvida se compro uma de 650  pois talvez eu compre a futura 5070, ai fica a questão se vão ser tão eficientes quanto a série 40, e se eu comprar uma de 750w ou 850w eu acho que por enquanto seria um baita overkill pro meu kit atual de 4060+i5 12400f

tendo em vista isso, você considera essa uma boa fonte de 650? https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?srsltid=AfmBOooN6bcbTAIMd9fd33yIPHQJg59x3mEI5zSLS0fvv8rahT_8bwIrYOA

e se for melhor uma de 750w qual dessas seria mais recomendada

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17900/fonte-super-flower-legion-gx-pro-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-semi-modular-sf-750p14xe?srsltid=AfmBOooGX_oujW5eF8ha2FeLoupbVCUumD3_YY4Q5kjeBsw2Mvk4KkJISPw

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca?srsltid=AfmBOoozKUqXR74yITm6Mtkq5512QHDQHsV_2APqSHszWYQRKm5gKFZDnJo

• Moderador
Postado

6 horas atrás, hikaroyuki disse:

e se eu comprar uma de 750w ou 850w eu acho que por enquanto seria um baita overkill pro meu kit atual de 4060+i5 12400f

Seria, mas não tem nenhum problema também.

Sim, é uma excelente fonte. Eu tenho a versão de 850W e não tenho nada a reclamar. Meu sistema também não precisa de uma fonte dessa potência, mas a diferença de preço pras versões com menos potência estava tão pequena na época que eu resolvi pegá-la.

A Leadex III ARGB com certeza. Outra opção é a XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold, que eu acho até melhor.

Postado

Obrigado aos que responderam, fiquei com a core reactor 2 650w depois de dar uma pesquisada, o máximo que usarei seria uma placa da série 70 e um i5 de geração atual ou 1-2 anteriores, e pelo que vi 650 é o suficiente pra isso.

• Moderador
Postado
11 horas atrás, hikaroyuki disse:

agora apareceu, obrigado. Você sabe a diferença da core reactor II pra core reactor?

A Core Reactor é melhor que a II, sendo bem mais silenciosa, por exemplo.

9 horas atrás, hikaroyuki disse:

fiquei com a core reactor 2 650w

Não é que ela seja ruim, longe disso, mas a Core Reactor 650W Gold Modular é melhor.

image.png

Perceba que a II teve "notas" piores, sendo muito mais ruidosa.

Postado
14 horas atrás, Batata Defumada disse:

A Core Reactor é melhor que a II, sendo bem mais silenciosa, por exemplo.

Não é que ela seja ruim, longe disso, mas a Core Reactor 650W Gold Modular é melhor.

image.png

Perceba que a II teve "notas" piores, sendo muito mais ruidosa.

Aí eu fui de memes então, fui na 2 por ser mais recente e aparentemente ter compatilidade com as "tecnologias atuais", mas bom... Pior que minha mancer thunder 500w não deve ser

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...