Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra mudar de casa e penso em comprar um aquecedor de chão pra aquecer o meu quarto. Tenho uma dúvida: o ar mais quente pode fazer suar o computador e danificar algum hardware lá dentro ou não tem problema ter um aquecedor de chão no quarto junto com um computador com a porta fechada? Obrigado 

Postado
25 minutos atrás, Luiz Lucas T de M disse:

Estou pra mudar de casa e penso em comprar um aquecedor de chão pra aquecer o meu quarto.

Ou, tem uma ideia melhor: ao em vez de comprar um aquecedor que só faz gastar energia a toa, você deixa o seu PC ligado rodando um programa de computação distribuída e obtem exatamente o mesmo efeito, exceto que fazendo algo de útil com essa eletricidade.

• Haha 1
Postado

@Luiz Lucas T de M , olá

Se o aquecedor estiver apontando você e para PC/setup e o quarto fechado, deve aumentar a temperatura média do seu setup. Mas nada que afeta os componentes. 

O aquecedor deve estar em outra tomada do quarto também para evitar de estragar e aquecer o fios.

• Obrigado 1
Postado

@Kaze_jp obrigado. Eu pensei que esse ar saindo do aquecedor poderia fazer soar dentro do gabinete ou algo do tipo (foi uma ideia louca, pois cuido muito do PC e tenho medo de qualquer coisa), moro em São Paulo então não é sempre que faz frio, mas quando comprar o aquecedor ficará uma temperatura menor que um dia de verão então sobre a temperatura não pensei em um problema.

Sim. Ligar em outra tomada já que o PC e o aquecedor puxam muito. 

Postado

Pelo contrário, o aquecedor seca o ar do quarto e protege o PC da umidade. Ele vai suar na situação oposta, com o ar condicionado ligado. Ou melhor, depois de desligar o ar. Aí o PC tá gelado e condensa a umidade trazida pelo ar quente.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Aquecedor no quarto com o PC, pode causar algum problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...