Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, já estou vendo algumas configurações (irei mandar abaixo as que montei, aceito sugestões) a algum tempo e agora que vou conseguir comprar as peças, estou em dúvida, compensa, para mim que tem como principal objetivo jogar jogos pesados e lançamentos, em 1080p a uma alta e boa qualidade, e secundariamente trabalhar com alguns programas que exigem renderização de vídeo, pegar a nova plataforma AM5 ou continuo na AM4? levando em consideração que quero ficar com essa configuração alguns bons anos, só talvez trocando a GPU num futuro próximo.

AM4

AM5

OBS:  

-A placa de vídeo eu já possuo

-Aceito sugestões de gabinetes, vi que o montech air 100 é bom pela faixa de preço, mas gostei muito da estética do NZXT H5 FLOW e onde eu moro é relativamente frio, então estou buscando algo equilibrado entre essa estética e um bom/aceitável airflow.

Postado

Convenhamos, você está comparando uma config de 4600 com uma de 5600... tudo bem que algumas peças estão mal escolhidas em ambas as configs, e você pode usar o dinheiro de forma mais inteligente. Mas no fim das contas, é o bolso que vai ditar.

Particularmente, eu iria com AM5 porque:

1. 32gb de tecnologia morta é dinheiro jogado fora. Se é para montar AM4 pelo custo/benefício, use 16gb; se é para ter 32gb, use DDR5 (o que significa AM5).
  2. Já tem uma iGPU quebra galho para poder vender a placa de vídeo na hora do up.
  3. Tem opção de upgrade do processador.
Postado

Primeiro temos que definir uma coisa, quanto está disposto a gastar nesta máquina?

Acredito que a resposta seja bastante simples, se AM5 cabe em seu bolso e você já possui a placa de vídeo (única razão para escolher AM4 com alto orçamento) não vejo razões para não investir nele, é longevo, possui todas as tecnologias mais modernas e alto desempenho é entregue com muita eficiência.

• Curtir 1
Postado

@glkbr , bom dia.

Monte o computador com AM5, com o Ryzen 5 7600 ou 7600X.

A memória DDR5, pode utilizar 5200MHz, você economiza e não vai fazer diferença no seus jogos.

Quanto a fonte, uma MSI MAG A650BN 650W é uma outra excelente opção full modular, com um valor menor.

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

Há algumas incoerências

* O Gabinete NZXT é muito caro para quem está comprando apenas 1 SSD de 1TB. Proporcionalmente falando, ele é o item mais caro do setup.
Sei que mencionou estética e região fria, mas no REVIEW o Montech Air 903 Base foi consideravelmente mais frio do que o  NZXT H5 Flow nos testes de temperatura, e seu preço é de 279 na cor branca e 299 na cor preta.
Há muitos gabinetes mais baratos e com boa estética, mas isso é pessoal.
Com essa diferença de preço você podia considerar um SSD maior, ou então dois.

* A Placa de Vídeo. Sei que já a comprou, e é uma excelente Placa, mas fica tímida diante do alto valor de ambas builds. Além do mais você demonstrou certa exigência nos games.

* Você disse que quer ficar com a configuração por bons anos, mudando talvez a Placa de Vídeo num futuro próximo, mas esse pensamento vai contra a plataforma AM5, que ainda é nova e deve receber processadores por muitos anos.

Você perguntou "ou continuo na AM4?". Você já tem AM4?

• Curtir 2
Postado

Não precisa comprar placa-mãe AM5 de R$ 1.450,00.

ASRock B650M HDV-M.2 - R$ 903,00

Tem bom VRM para para a faixa de preço, Vídeo no teste de 56 placa-mãe B650 do Hardware Unboxed

Note que não tem conector de "frufru".

6 horas atrás, glkbr disse:

-Aceito sugestões de gabinetes, vi que o montech air 100 é bom pela faixa de preço

Na faixa de preço 300,00 - 400,00 o Montech Air 903 é superior, no custo/beneficio - devido aos fans de alta performance (140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5), espaço interno, desempenho térmico - é equivalente ao Lian Li Lancool III, um dos melhores no quesito, que mantem o hardware 6 graus baixo de um Corsair 4000D Airflow.

O Montech Sky Two GX também, mas o custo/beneficio não chega perto do Air 903.

O NZXT H5 Flow não é um primor de airflow, pelo que custa poderia ser melhor, pois é uma gambiarra de modelo anterior (H500), mas se gosta do modelo satisfaça seu gosto.

Postado

@Imakuni Bacana ter a confirmação, considerei esses mesmos aspectos pois estou mesmo pensando em preferir ir de AM5, você citou peças mal escolhidas, pode me dar um exemplo do que você, pessoalmente, mudaria nelas?

@1lokos @1lokos Massa mas esse modelo não estou vendo em estoque em lojas nacionais que geralmente compro, é confiável esse site que você me enviou ou é só um link de referência da placa? 

E vou dar uma olhada nesse gabinete 903 que você falou, parece interessante

Postado
4 minutos atrás, glkbr disse:

você citou peças mal escolhidas, pode me dar um exemplo do que você, pessoalmente, mudaria nelas?

Para aferir isso precisamos de uma ideia do máximo que consegue gastar, já têm um valor em mente?

O colega Crixus fez uma pergunta importante, você já possui alguma peça AM4/DDR4?

• Curtir 1
Postado
agora, RonaldoXbox disse:

Para aferir isso precisamos de uma ideia do máximo que consegue gastar, já têm um valor em mente?

O colega Crixus fez uma pergunta importante, você já possui alguma peça AM4/DDR4?

Sim, no máximo do máximo 5500-5600 que era o valor aproximado do setup AM5 que montei

E sim, tenho um AM4 agora mas não acho válido reaproveitar alguma coisa dele, é uma A320M com um R5 1600, 16gb 2666mhz

Postado
5 minutos atrás, glkbr disse:

@Imakuni Bacana ter a confirmação, considerei esses mesmos aspectos pois estou mesmo pensando em preferir ir de AM5, você citou peças mal escolhidas, pode me dar um exemplo do que você, pessoalmente, mudaria nelas?

1. Se é para pagar 1400 num 7600x, pague logo os 1500~1600 de um 7700.
  2. Melhore esse cooler, pegue um WC de 240mm direto.
  3. 1500 numa placa-mãe é... caro, para ser generoso. Pegue uma B650 mais simples (por exemplo, essa da MSI ou então essa da ASRock) e use a grana em outras coisas.
  4. Muito cara essa RAM, uma boa faixa de preço por 32gb é os 700R$, não 1k.
  5. Não que tenha problema comprar esse gabinete, mas considere um do estilo aquário, é um design mais elegante na minha opinião.
  6. Evite dar grana para a XPG se puder; aqui, uma outra fonte mais barata e tão boa quanto, exceto que você já fica pronto para uma eventual RTX 4080Ti se quiser.
  • Curtir 1
Postado

Qual o modelo da A320 e memórias?

Com estas informações normalmente recomendaria que mantesse AM4, mas já que seu orçamento permite, vá de AM5 e seja feliz!

Só não esqueça de vender estas 3 peças, aí já abate um pouco do valor gasto no up.

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Se é para pagar 1400 num 7600x, pague logo os 1500~1600 de um 7700.

Mas, porquê?

Na grande maioria dos jogos a diferença é imperceptível, mesmo que use o low, mas o valor muda.

Comparação do Hardware Unboxed

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas, porquê?

Na grande maioria dos jogos a diferença é imperceptível, mesmo que use o low, mas o valor muda.

Comparação do Hardware Unboxed

Porque sinceramente, não tem cabimento gastar quase 1k na pIaca mãe e 700 na RAM para pegar um processador de 1k. E outra, o 7600 já é suficiente para jogos... se é só isso que você faz. Mas uma máquina normal não faz só isso, uma máquina comum também tem o Discord rodando, tem a live, tem o navegador aberto que fica pingando o servidor para atualização, tem o Windows e seus processos, etc.

Se o usuário tem condição de investir essa grana para uma máquina melhor (e no caso, tem), vale essa grana a mais. Quem monta AM5, não monta por custo/benefício, monta por desempenho e longevidade

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, glkbr disse:

@1lokos @1lokos Massa mas esse modelo não estou vendo em estoque em lojas nacionais que geralmente compro, é confiável esse site que você me enviou

Guerra Digital é uma loja antiga, acho que de 2000 e pouco, e desde que conheço sempre teve reputação de confiável. Nem tem nota de reputação no Reclame Aqui porque:

Citação

Qual a reputação de Guerra Digital?

Sem reputação definida

Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

Tempos atrás comprei lá um DeepCool Gammaxx 400 V2, fiz o pedido no site lá pouco depois do meio dia, paguei o boleto logo em seguida e por volta das 16:00 recebi email informado já ter ter sido entregue para a transportadora (JadLog), recebi em dois dias úteis em MG. Pesquisa para ver a enrolação que para a famosa T'byte enviar certas mercadorias.

• Curtir 3
Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:
  3. 1500 numa placa-mãe é... caro, para ser generoso. Pegue uma B650 mais simples (por exemplo, essa da MSI ou então essa da ASRock) e use a grana em outras coisas.
  5. Não que tenha problema comprar esse gabinete, mas considere um do estilo aquário, é um design mais elegante na minha opinião.
  6. Evite dar grana para a XPG se puder; aqui, uma outra fonte mais barata e tão boa quanto, exceto que você já fica pronto para uma eventual RTX 4080Ti se quiser.

Ok muito obrigado pelas dicas, sobre o WC, tem alguma recomendação? Tenho receio de usar WC e dar problema rápido.

5 minutos atrás, 1lokos disse:

Guerra Digital é uma loja antiga, acho que de 2000 e pouco, e desde que conheço sempre teve reputação de confiável. Nem tem nota de reputação no Reclame Aqui porque:

Tempos atrás comprei lá um DeepCool Gammaxx 400 V2, fiz o pedido no site lá pouco depois do meio dia, paguei o boleto logo em seguida e por volta das 16:00 recebi email informado já ter ter sido entregue para a transportadora (JadLog), recebi em dois dias úteis em MG. Pesquisa para ver a enrolação que para a famosa T'byte enviar certas mercadorias.

Bacana então, acho que vou comprar essa b650 da ASRock que voce recomendou nessa loja então.

Postado

@glkbr Acabei esquecendo de deixar minhas recomendações, abaixo elas:

R5 7600 - R$ 1.430

Thermalright Assassin Spirit - R$ 115

ASRock B650 HDV/M.2 - R$ 930

Kingston Fury Beast 16GB 6000MT/s C40 - R$ 930 (compre duas)

Cooler Master ACAAB WO V2 450w - R$ 293

Não sei se deseja manter seu gabinete, caso não há o Montech Air 903 Base.

Não havia pensado naqueles pontos, mas ainda assim acredito que o 7600 seja suficiente e permita uma folga maior no orçamento, se o ganho dele em comparação com o 7700 fosse mais significativo aí também deixaria como sugestão.

Não vejo porquê pagar 400 reais a mais por quase nenhum ganho notável, a não ser que ame rodar benchmarks...

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, glkbr disse:

Ok muito obrigado pelas dicas, sobre o WC, tem alguma recomendação? Tenho receio de usar WC e dar problema rápido.

Meio que não importa muito com esses coolers mais baratos, você pode se basear no preço ou aparência para escolher.

Postado

8 horas atrás, Imakuni disse:

Dei uma olhada melhor agora, mas não achei 32gb de 6000mhz pela faixa de R$700 , nesse valor só 5200mhz ou é 850 + 

E sobre o gabinete, dei uma olhada nos aquários por um tempo mas nenhum me chamou muito a atenção, gosto de gabinetes menores e mais simples como o caso do NZXT H5 FLOW que eu havia citado que me interessou ao olhar.

Postado
2 horas atrás, glkbr disse:

Dei uma olhada melhor agora, mas não achei 32gb de 6000mhz pela faixa de R$700 , nesse valor só 5200mhz ou é 850 + 

Tem que pechinchar, mas dá para achar sim. Por exemplo, esse anúncio, sai por 750... não que você deva comprar, mas já dá uma ideia de faixa de preço. Mais que isso é ficar pesquisando e negociar.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Saquei, e , na questão da fonte e evitar XPG, qual o problema com a marca? to ligado que vacilaram no modelo da XPG PYLON trocaram umas peças internas depois que a fonte começou a vender melhor, mas não achei nada indicando que isso tenha acontecido com a core reactor, além disso , o NVMe que eu tinha escolhido era da XPG também...

Postado
5 minutos atrás, glkbr disse:

@Imakuni Saquei, e , na questão da fonte e evitar XPG, qual o problema com a marca? to ligado que vacilaram no modelo da XPG PYLON trocaram umas peças internas depois que a fonte começou a vender melhor, mas não achei nada indicando que isso tenha acontecido com a core reactor

Era só essa questão da troca de componentes mesmo, não compre nenhuma fonte deles pelos próximos anos só por causa disso. Mostre para os caras que lucro a curto prazo significa prejuizo a longo.

E de qualquer forma, a que eu falei tem melhor custo/benefício.

8 minutos atrás, glkbr disse:

além disso , o NVMe que eu tinha escolhido era da XPG também...

Mas aí não tem problema, é outra divisão da empresa que não tem nada a ver com a parte que lida com fontes.

• Curtir 2
Postado

Atualizando que, dada as recomendações, comprei a placa-mãe no site do guerra digital e foi tudo muito rápido, muito obrigado pela recomendação, além disso, decidi pegar uma fonte LEADEX III da Super Flower, já que ia manter um nível de qualidade na da XPG CORE REACTOR

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!