Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provavel curto entre gabinete e placa-mãe


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Olá, acontece de vez em quando do meu Pc não bipar e nem dar vídeo, no começo achei que fosse as memórias rams que de vez em quando paravam de funcionar, porém hoje vi que não são elas o problema, meu Pc era de bancada porém para não deixar ele exposto acabei botando ele em um gabinete antigo que tinha aqui em casa, hoje aconteceu o mesmo problema porém não tirei as memórias e apenas puxei a placa-mãe para frente, e reiniciei, e funcionou normalmente, porém tenho dúvida se isso pode acabar queimando algum componente alguma hora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lapuente Não acredito que seja curto, uma fonte decente desarma o PC na hora que acontece um curto, pelo sintoma eu acredito que seja as soldas BGA da placa rachada, tipo a função do gabinete além da proteção física e possível blindagem magnética, é fixar a placa-mãe pra poder limitar a dilatação da placa nos ciclos térmicos que acontece quando a placa esquenta e esfria, fora do gabinete as placas de eletrônicos tendem a empenar, podendo danificar as soldas BGA no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 entendi, muito obrigado pela resposta, Provavelmente seja isso mesmo, pois fiquei com mais de um ano com ele fora do gabinete, e além disso, tenho uma 6600 que pelo gabinete ser mais antigo os vãos da parte traseira não coincidem e acaba que tenho que deixar a placa-mãe um pouco folgada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!