Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A650BN é bomba? Aguenta Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

então, eu comprei a MSI MAG A650BN, mas vi muuuuuitas pessoas falando que a fonte é bomba, e vi muitas pessoas falando que não é.
afinal, é ou não é bomba?

vai tancar de boa uma RTX 4060 e um Ryzen 5 5600x né?

Postado

A MSI mag A550BN é boa, a A650BN também foi muito recomendada aqui, mas lembro de ter lido um tópico avisando que teve modificação na arquitetura delas e trocaram os componentes das novas construções por inferiores. Faz uns meses e não tenho total certeza.
A MSI mag A550BN comprei faz 2 anos, passou no teclab e também sofreu varias reviews, é uma boa fonte, inclusive a que uso no meu pc.

Porém não são as melhores em qualidades para o preço atual.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
26 minutos atrás, leodzin disse:

então, eu comprei a MSI MAG A650BN, mas vi muuuuuitas pessoas falando que a fonte é bomba, e vi muitas pessoas falando que não é.
afinal, é ou não é bomba?

Não é bomba, o projeto dela foi alterado e se não me engano alguns capacitores foram trocados por outros de pior qualidade, ela ainda é uma fonte segura, só não é a melhor opção do mercado. Ela chama atenção porque parece que tá sempre com um preço bem em conta, digamos que esse preço baixo não é a toa.

29 minutos atrás, leodzin disse:

vai tancar de boa uma RTX 4060 e um Ryzen 5 5600x né?

Sim, vai.

Dito isso, supondo que você queira desistir dessa compra e investir em uma fonte com melhores componentes, que não teve alteração de projeto, mais silenciosa etc. você pode estar optando pela Cooler Master MWE 450W MPE ACAAB. E sim, 450W é o suficiente para sua configuração, a RTX 4060 consome muito pouco, nem 140W durante jogos.

• Curtir 2
Postado

É uma linha de fontes que têm sido recomendada ultimamente (esta Cyclops que mencionou) já que passaram nos testes do Teclab e seu projeto tem bons componentes. Mas note que a potência dela está bastante superdimensionada para sua configuração, tópico abaixo retratando os malefícios de exagerar neste quesito.

Prefira pelo modelo da Cooler Master que o colega indicou, é Tier B, possui 5 anos de garantia e muita confiabilidade, fazendo com que seja uma opção mais atraente que a Cyclops M1.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, leodzin disse:

queria 650W para ter uma folga boa.

Acredite, 450W já tem folga pra sua config atual, duvido o consumo total do seu sistema sequer chegar a 300W. Mas se você prefere ter uma fonte de maior potência, essa Cyclops é uma escolha sólida, definitivamente melhor que a MSI MAG A650BN.

Um adendo, a Cyclops é significativamente mais barulhenta em altas cargas, nessa config atual pode ser que ela fique até silenciosa porque vai estar consumindo muito pouco, mas digamos que mais pra frente você coloque uma GPU mais gulosa nesse sistema e comece a exigir mais da fonte, ela vai fazer ruído, então se você tiver pensando em comprar uma de 650W pra "durar muito" e dar mais oportunidades de upgrade eu diria pra pegar uma fonte melhor, só que aí teria que desembolsar o dobro disso aí.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@RonaldoXbox Obrigado pela resposta, vou com a de 450w então!

@Batata Defumada Não pretendo dar um upgrade tão cedo, estou saindo de um acer nitro 5 an515-51-77Fh com problema de super-aquecimento por conta de ser um notebook (foi a pior escolha que eu fiz comprar esse note)
vou comprar a fonte que você me sugeriu mesmo, obrigado!

• Curtir 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN é bomba? Aguenta Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!