Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bo Noite Meus queridos e queridas.

Tenho a seguinte configuração.

Processador AMD Ryzen 7 5700X
placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus
Gigabyte Aorus Master NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Super
Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB), 3600Mhz

Minha dúvida é seguinte.
Acha que teria necessidade de colocar um processador para um mais forte, exemplo Ryzen 7 5700X3D?
O melhor guardar dinheiro e pra mais pra frente trocar kit todo?

Att.

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, luan_lm disse:

Acha que teria necessidade de colocar um processador para um mais forte, exemplo Ryzen 7 5700X3D?

Não acho, o 5700X já é um processador muito competente, tudo bem que pra quem vai comprar um processador hoje, talvez o 5700x3D valha mais a pena, mas pra quem já tem o 5700X não vejo sentido em fazer essa troca.

• Curtir 1
Postado

Não a motivo prático para trocar, mas dependendo por quando venda o seu 5700X vai custar pouco pegar o 5700X3D, assim não se arrepende de não trocado. 🙂 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá a todos.

Considerando que a plataforma AM4 simplesmente se recusa a morrer, você provavelmente não precisaria trocar tudo quando trocasse o processador.

Quanto à diferença de desempenho entre 5700X e 5700X3D, ela é muito pouca para você considerar uma troca espontânea, e os colegas acima estavam muito certos:

Em 12/07/2024 às 09:29, 1lokos disse:

Não a motivo prático para trocar, mas dependendo por quando venda o seu 5700X vai custar pouco pegar o 5700X3D, assim não se arrepende de não trocado. 🙂 

Em 11/07/2024 às 20:41, Batata Defumada disse:

Não acho, o 5700X já é um processador muito competente, tudo bem que pra quem vai comprar um processador hoje, talvez o 5700x3D valha mais a pena, mas pra quem já tem o 5700X não vejo sentido em fazer essa troca.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Devo trocar meu Ryzen 7 5700X por um Ryzen 7 5700X3D? Valeria a pena?
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, luan_lm disse:

Ou mas vale aproveitar e mais pra frente trocar o kit todo?

Isso mesmo. O 5800x3D é basicamente a mesma coisa que o 5700x3D. Só que o 5700x3D vale bem mais a pena devido ao custo-benefício. Mas como você já tem o 5700X, não vejo sentido em trocar se o processador está te atendendo bem.

• Curtir 1
Postado

@Batata DefumadaEntendi.

Fechou, vou segurar então. 
Minha cabeça estava que valeria trocar agora desembolsar 1300 e ficar mais 4 anos sem me preocupar.
Mas como pessoal falo que não vale a pena, vou economizar e trocar kit todo daqui 2 anos.

Att.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...