Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Manos, estou mudando de processador de um 5600 pra um 9 7900X e estou utilizando um water cooler da corsair de 240mm e suficiente ? Pra resfriar ou preciso mudar o water cooler também ? 

IMG_0351.jpeg

IMG_0352.jpeg

Postado

Se você pegou uma 7900X, provavelmente trabalha no seu PC utilizando o CPU intensivamente. O seu WC provavelmente vai manter o CPU com bom desempenho, mas ele ainda vai trabalhar com temperaturas mais elevadas. A AMD disse que é normal e que esse CPUs foram projetados para trabalhar a 90-95ºC, mas a maioria não se sente confortável. Em qualquer caso você pode tentar o undervolting, é uma técnica bem efetiva.

• Curtir 1
Postado

Mano, eu não trabalho pelo meu computador, e não pretendo utilizar ele na melhor perfomance o pc e feito exclusivamente pra jogos, estou usando um RX 7800 XT o Ryzen 9 7900X e uma B650 da aorus com dois pentes DDR5 mais o water cooler o gabinete que estou usando tem um tamanho legal mas me diz se tem espaço suficiente pra dissipar o calor 

IMG_0353.jpeg

Postado

Gabinetes no formato aquário tendem a ter fluxo de ar pior que uma case convencional bem desenhada, como por exemplo o Montech Air 903 Max que vêm com 4 fans de alto desempenho, RGB endereçável, material resistente de construção, e (na minha opinião!) um design lindo.

• Curtir 1
Postado

Ah, você já têm o gabinete, interpretei errado kkkk.

Não têm problema, só tente undervolt na CPU que já dará uma melhorada.

Em jogos é capaz do 7900X nem esquentar tanto, acredito que com algumas fans já darão conta do recado.

@1lokos Amigo, têm algo a adicionar?

Postado
2 horas atrás, mukka_santox disse:

... não trabalho pelo meu computador, e não pretendo utilizar ele na melhor perfomance o pc e feito exclusivamente pra jogos,

Se é "PC Gamer" o 7900X não foi a melhor opção, o Ryzen AM5 que entrega mais FPS em jogos é 7800X3D - que custa praticamente a mesma coisa; e chega render mais em jogos que o 5900X3D, provavelmente devido a menor latência.

Esse WC 240mm deve manter o 7900X resfriado adequadamente em jogos,  na casa dos 70 graus. Vide este teste com coolers da DeepCool, mesmo com os fans em 50% a temperatura ficou OK e não a perda de frames em jogos.

Coloque o radiador no teto, mas perto da frente, assim puxará ar fresco que entra pela lateral direta antes que passe por muitos componentes aquecidos, use fans com bom CFM e pressão na entrada de ar (>60>2). No "aquário" siga a regra, ar fresco entrando pela direita e por baixo, ar quente saindo por cima e por trás.

Postado

@RonaldoXbox mano, acabei pegando esse 7900X porque teve uma promo na Pichau o 7800 3D tava com uma diferença de 300 reais e eu acabei optando pelo 9 pelo preço e pela geração também, na minha cabeça q não manja nada de pc o 9 ia ser melhor por ser mais atual e tal, mas eu não pretendo jogar games pesados, o pc e voltado pra games competitivos como valorant,CS,ARMA3 e outros, jamais rodar games pesados de história e tal porque pra esses eu já uso meu console 

3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Ah, você já têm o gabinete, interpretei errado kkkk.

Não têm problema, só tente undervolt na CPU que já dará uma melhorada.

Em jogos é capaz do 7900X nem esquentar tanto, acredito que com algumas fans já darão conta do recado.

@1lokos Amigo, têm algo a adicionar?

@1lokos

• J.Augusto F alterou o título para WC Corsair de 240mm suficiente para um Ryzen 9 7900X?
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...