Ir ao conteúdo

qual a melhor escolha de placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

ola, comprei um placa de Vídeo rx 7600 e estou com duvida em qual placa-mãe e SSD comprar, estava pensando em comprar um b550 ASUS tuf no site kabum e um SSD NVMe dew 1 tb da kingston, meu orçamento e de mais ou menos 1600 reais para comprar os dois,

atualmente meu pc esta desse jeito

placa-mãe: ?

placa de Vídeo: rx 7600

memória:  xpg gammix d45 2x8 ram 3200mhz

fonte: cv 550 corsair com pfc ativo

processador: Ryzen 5 5600

SSD: ?

abaixo estara os links em ordem

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-DDR4?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqMO0BhA8EiwAFTLgIIFk-nB8mvyjLZsWR2EV55B3Kjrbw5dzBkQYPAqB4_bX_0WukL8qTRoC_QQQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqMO0BhA8EiwAFTLgIFfYgUnEjAfnc_oKQqoPeWAnzdXWQwn4D2672YlUGpsZN8-5kdoHqxoCBTIQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/166054/memória-ram-xpg-gammix-d45-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-dcbkd45?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqMO0BhA8EiwAFTLgIGTWpOVwV7pZIl5x0z2kYaMMKC6qpr2_4DuvozJtnkwnoKXl0P370RoC47cQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-cp-9020210-br

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-Vídeo-100-100000927box?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqMO0BhA8EiwAFTLgIIgFbJzPpT_es-TVNhcETXWLQtQTjZhVLBbo9RcKXnzlAz974HpkiRoC61oQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqMO0BhA8EiwAFTLgIHXGm_c-mVU7Ww-0O90JFwGfVqHm61-FbjJq16qzsP9a2JP-gawjXxoCZzgQAvD_BwE

DESCULPE QUALQUER ERRO

Postado
1 minuto atrás, Jeann costa disse:

ola, comprei um placa de Vídeo rx 7600 e estou com duvida em qual placa-mãe e SSD comprar, estava pensando em comprar um b550 ASUS tuf no site kabum e um SSD NVMe dew 1 tb da kingston, meu orçamento e de mais ou menos 1600 reais para comprar os dois,

atualmente meu pc esta desse jeito

placa-mãe: ?

placa de Vídeo: rx 7600

memória:  xpg gammix d45 2x8 ram 3200mhz

fonte: cv 550 corsair com pfc ativo

processador: Ryzen 5 5600

SSD: ?

Mas perguntinha rápida, você já comprou essas peças (só faltando pIaca mãe e SSD) e agora já era, ou ainda dá tempo de arrumar?

Postado

Essa ASUS TUF está muito cara. Há uma semana esteve em oferta por 780 reais, e agora a Kabum a coloca por 930 e chama isso de oferta...
Em todo caso, nesse meio preços podem mudar em questão de dias ou horas, precisa manter vigília se quiser economizar. 
Outro exemplo é a RX 7600, que estava 1.599 até ontem.

Uma B550 excelente e barata é a MSI B550M PRO-VDH, saindo por 689 na Pichau LINK
Há testes da versão com wifi dessa placa, que é a mesma placa, e suporta Ryzen 9 sem qualquer dificuldade, pois possui um vrm parrudo. Conta com 2 conectores argb, 2 conectores RGB, 1 cpu fan, 4 sys fan, 2 slots M.2.

Postado

@Imakuni

ja comprei, falta SSD e placa-mãe. fiz alguma besteira na escolha? fiquei ate nervoso com essa frase '' ou ainda da tempo de arrumar''. 

Marcar como solução , tenho 15 anos e esse e meu primeiro pc, via alguns Vídeo e algumas outras coisas sobre compatibilidade e deu nisso, se der para usar por 1 ano eu futuramento poderia reajustar o possível erro 

Postado

@Imakuni

ja comprei, falta SSD e placa-mãe. fiz alguma besteira na escolha? fiquei ate nervoso com essa frase '' ou ainda da tempo de arrumar''. 

Marcar como solução

O único problema que vejo, além de não ter garimpado preços corretamente, é a escolha da fonte.
A linha CV da Corsair é ruim.

Postado
agora, Jeann costa disse:

@Crixus Champion mas não teria problema nenhum usar ne, futuramente trocarei por uma melhor se for esse o caso

Compras feitas pela internet te dão o direito de devolver em até 7 dias úteis. Todas lojas respeitam isso, está no código de defesa do consumidor, e muitos usuários aqui praticam a devolução sempre que precisam.
Ela já chegou?

Postado

@Imakuni

Marcar como solução

A fonte tem desempenho mediocre, e a placa de vídeo é cara pelo que oferece. Mas tudo bem, agora que já foi, paciência.

Sobre o SSD, considere esse, é pouca coisa mais caro, mas consideravalmente melhor.

E sobre a placa-mãe, eu acho um absurdo pagar 900 numa B550, é basicamente o preço de uma placa AM5. Sinceramente, se é para montar um PC AM4, pegue uma B450 custo/benefício ao em vez de uma B550 careira; guarde essa grana e vá se preparando para um eventual up.

Postado
14 minutos atrás, Jeann costa disse:

@Crixus Champion sim , a mais de um mes, mas acredito q der para usar, ou estou errado

Não sei o que dizer. Se der problema basta acionar a garantia da fonte.
Outro dia teve um usuário com uma CV 550 que queimou em 1 mês de uso, mas isso é caso isolado. Veja se tiver interesse LINK
A Corsair devolveu o dinheiro a ele.

Decidiu o que sobre a placa-mãe e SSD?

Postado

@Imakuni vou aderir o SSD, porém a placa-mãe eu deva comprar a b550, meu plano e subir outras coisas futuramente, por isso fui pelo lado da amd, vou esperar aparecer alguma promoçao e comprarei, muito obrigado por esclarecer, futuramente trocarei a fonte. a b550 so e cara, mas poderia me dizer se ela e boa

• Solução
Postado

porém a placa-mãe eu deva comprar a b550, meu plano e subir outras coisas futuramente,

É, sim, mas também o que você vai colocar que se beneficia de uma placa-mãe melhor? Processador não é, uma B450 decente já atende o 5700x3D / 5800x3D perfeitamente. RAM, também não faz. Como eu disse, acho mais sensato economizar a grana.

3 minutos atrás, Jeann costa disse:

futuramente trocarei a fonte.

Não tem a menor necessidade disso. Agora que comprou, paciência, fique com ela até dar problema (coisa que provavelmente vai levar vários anos).

Postado

@Imakuni vou aderir o SSD, porém a placa-mãe eu deva comprar a b550, meu plano e subir outras coisas futuramente, por isso fui pelo lado da amd, vou esperar aparecer alguma promoçao e comprarei, muito obrigado por esclarecer, futuramente trocarei a fonte. a b550 so e cara, mas poderia me dizer se ela e boa

A B550 que indiquei acima está num preço bom, 689  LINK
Essa é do nível da TUF, mas possui visual mais sóbrio, já que é da linha profissional na MSI, sendo assim mais discreta. 
Você devia boletar essa de 689 para decidir depois, e ir acompanhando as ofertas do final de semana, para ver se algo muda. O preço da TUF está abusivo. 

O recurso extra das B550 é o pcie 4.0 (que está presente apenas nos modelos decentes), mas que até hoje não mostrou diferença de desempenho no slot da placa de vídeo em relação ao 3.0. Já no slot M.2 há a possibilidade de usar os NVMe gen 4 sem qualquer perda.
Outro ponto legal são os 2 slots para SSD NVMe que muitas delas possuem, além de um vrm robusto que suporta tudo (somente as decentes).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...