Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com um problema no último 1 mês e meio, recentemente 3-4 meses eu comprei um pc novo e ele de inicio funcionou perfeitamente no meu quarto, até que o meu monitor começou a ficar com a tela preta por volta de 2-3 segundos e voltar ao normal, ele não desliga a tela apenas fica preta e volta.

Depois de um tempo o problema piorou e qualquer variação de energia começou a fazer a tela piscar de maneira violenta, aumentar ou diminuir o ventilador faz com que ela pisque com 100% de certeza por exemplo.

Eu fiz muitos testes, eu troquei o cabo HDMI por outro HDMI, troquei por um cabo displayport, troquei o cabo de energia do pc e do monitor, testei o pc e monitor direto na tomada, no filtro de linha, no no-break e no estabilizador e sempre continuou piscando.

Liguei a tv no pc pelo cabo HDMI no lugar do meu monitor e continuou piscando, troquei meu pc novo pelo antigo pra testar e o antigo começou a piscar tb ( coisa que nunca tinha acontecido nele).

O útlimo teste que eu fiz foi fazer um aterramento para as tomadas do meu quarto e colocar duas tomadas em uma fase diferente da energia, ligando tudo do meu quarto nas tomadas da fase nova, continuou igual.

Ligando só o pc e monitor nessas tomadas que estão em uma fase diferente e o resto todo nas outros, ajudou, agora o ventilador já não faz a tela piscar por exemplo.

Só que de tempos em tempos a tela fica preta por 2-3 segundos, as vezes nem volta e eu tenho que ligar e desligar o pc e tem algumas piscadas bruscas com estatica, isso mesmo com apenas o pc e monitor nessa fase de energia.

Eu realmente não faço ideia do que + eu posso testar, se alguém puder me dar uma luz seria incrível.

Postado

@Pedro Arthur C Informe a configuração completa do pc, com marca e modelo da fonte.

Se usa fonte com PFC Ativo no pc, não deve ligar estabilizador nele, já que esse item não serve para proteção.

O no-break até dá pra ligar se for um decente.

Também é bom chamar um eletricista, e solicitar que ele faça uma Fase separada e de forma adequada para o PC e monitor, bem como Aterramento pra essa Fase.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...