Ir ao conteúdo

porque fica dando tela azul, e não sai disso

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

galera, boa noite, me ajudem aqui, estou com um problema MUITO CHATO, meu pc estava ligando, porém reiniciou e ficando no loop infinito, não consigo formatar, entrar em modo de reparo, literalmente não consigo fazer nada. na tela azul, da 2 códigos de erro, 0xc000021 e critical process died.

minha configuração

x570 ASUS tuf

Ryzen 5 2600x

rx 5700xt

16 gb de ram

M.2 128gb

HD 1 tera

gamemax 650

Postado

@Gabrielgbxz , olá

Dúvidas:

• Poderia informar a marca do SSD NVMe 128GB? é uma marca do aliexpress? 
  • Já tentou ligar com sem SSD NVMe e HD desligados. Para ver se o computador ligar aparece tela da marca placa-mãe e para com mensagem de "Reboot and Select proper Boot device".

image.thumb.png.5ba4890544ea5d0994891363403bb5ed.png

Para verificar se não tem tela azul.

• Depois testar colocando somente o SSD NVMe, para ver se aparece o defeito da tela azul.
  • Testar o SSD NVMe em outro computador para ver se ele está funcionando corretamente.
Postado

@Kaze_jp Poderia informar a marca do SSD NVMe 128GB? é uma marca do aliexpress? sim, aliexpress, a marca dele é nx series

Já tentou ligar com sem SSD NVMe e HD desligados. Para ver se o computador ligar aparece tela da marca placa-mãe e para com mensagem de "Reboot and Select proper Boot device". quando eu tiro o M.2 e o HD, aparece essa tela!

Depois testar colocando somente o SSD NVMe, para ver se aparece o defeito da tela azul. sim, aparece a tela azul so com M.2

Postado

@Gabrielgbxz ,

Então grande possibilidade ser o SSD NVMe com problemas. Para ter maior certeza só colocando outro SSD NVMe no lugar.

• Produtos SSD NVMe aliexpress é muito na sorte pegar um ruim ou um bom que dura.
  • Solução
Postado

@Gabrielgbxz ,

Outra tentativa seria resetar a placa-mãe, retirando a bateria(CR2032) e deixando alguns 20 segundos sem ela. Depois colocar de novo, para colocar as configurações de fábrica na placa-mãe.

E tentar instalar para ver se aparece o tela azul durante a instalação do windows.

Postado

@Kaze_jp mano o pendrive q usei pra instala o win , e o mesmo q usei pra atualiza a bius , se na BIOS n deu b.o porque nas 2 atualizaçao do win ia dar ? ajuda eu também to com esse problema de tela azul

Postado

@Gabrielgbxz , então

• Se fosse a fonte atx ele ia deixar imagem e nem começar a instalar.
  • Teria ter peças para fazer teste no setup, trocando as peças. Como outras memórias, SSD NVMe e Placa de vídeo. Neste caso teria levar em uma assistência testar tudo até a fonte.
  • O forum da microsoft sobre error "critical process died" ele tem indicativo de ser as memórias - link

Postado

@Gabrielgbxz ,

Tem citação sobre a placa de Vídeo rx 5700xt - link - Título: radeon-rx-5700-xt-crashing-on-windows-11

‎02-17-2023 01:34 PM

1) Disable automatic driver update from Win11 (select No and Save Changes, reboot machine):

2) Run DDU to properly uninstall old drivers and any remnants of them: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html 

3) Install driver from amd.com https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-5700-series/amd-radeon-rx-5700-series/amd-radeon-... 

Should be good to go. 

Recomendo se possível levar para assistência para fazer testes nas peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!