Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou passando um problema que vim notando nos jogos,havia trocado minha placa de vídeo,uma GTX 1060 pela RTX 3060 12GB,e depois vi que não estava rodando da forma que eu achava quee iria rodar,até então decidi trocar o meu processador i3 10100f pelo i5 10600KF e mesmo assim não notei muita diferença no FPS,então acabei indo atrás de pesquisas na internet e descobri que a Placa de Vídeo deveria estar rodando a x16 4.0,mas ela está rodando a x4 1.1,mas então como eu poderia fazer com que ela rodasse da forma correta ? Segue o que mostro na imagem,segue também o link do vídeo que achei com o mesmo problema:https://www.youtube.com/watch?v=YYcOrhO6VL8

Desktop Screenshot 2024.07.13 - 23.12.19.74.png

Postado

Primeira coisa, você rodou o DDU antes de fazer a troca de placa e reinstalar o driver?

Segunda, você caiu no bait do GPU-Z. Quando ele diz "x4 1.1", não quer dizer que a placa está presa nisso e nunca vai sair, quer dizer que naquele momento, é essa o protocolo utilizado. Mas é só colocar uma carga na placa de vídeo e esse valor provavelmente vai mudar para o máximo suportado entre placa e pIaca mãe.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira coisa, você rodou o DDU antes de fazer a troca de placa e reinstalar o driver?

Segunda, você caiu no bait do GPU-Z. Quando ele diz "x4 1.1", não quer dizer que a placa está presa nisso e nunca vai sair, quer dizer que naquele momento, é essa o protocolo utilizado. Mas é só colocar uma carga na placa de vídeo e esse valor provavelmente vai mudar para o máximo suportado entre placa e pIaca mãe.

@Imakuni Eu lembro que levei na assistência técnica para colocar a Placa de Vídeo e eles me disseram para remover os drivers antigos manualmente,dai eu tive a ideia de rodar o DDU e removi o da 1060.

Postado

@Imakuni Será que a placa de vídeo está com problema ? Entrei em contato com a Nvidia e eles me disseram para atualizar a BIOS da placa-mãe porque a minha estava bem antiga,o que voce acha ?

Postado
2 horas atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni Será que a placa de vídeo está com problema ? Entrei em contato com a Nvidia e eles me disseram para atualizar a BIOS da placa-mãe porque a minha estava bem antiga,o que voce acha ?

Não tem nada a ver isso, eles só estão tentando dar trabalho para você.

De qualquer forma, você fez o teste que eu pedi?

Postado
1 minuto atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni Sim eu havia utilizado o DDU para remover o Driver da placa antiga e já rodei alguns jogos e nada de subir para x16.

Com um jogo pesado rodando em modo janela, não sobe?

Postado
3 minutos atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni Testei no Hell Let Loose,um jogo bem pesado,e utilizei em tela cheia.

Então, use em modo window para você poder ver os dois ao mesmo tempo, a medição não é confiável quando você minimiza / dá alt-tab.

Postado

@Imakuni Aqui está,infelizmente continua do mesmo jeito:

Ah, pelo menos está rodando em 3.0 como deveria. Ufa. Agora rodar em x4 é estranho.

Qual sua placa-mãe? Você resetou a BIOS depois de trocar o processador? E você tem algum outro dispositivo além dessa placa de vídeo?

Postado

@Imakuni A placa-mãe é uma TUF GAMING B460M-PLUS,não sei se resetaram a BIOS,o técnico falou que teve que atualizar a BIOS,mas a mesma se encontra na versão de 2021,e já existe a versão de 2022,tenho somente uma placa de vídeo.

@Imakuni Ah e ela éra para estar a 4.0 e não 3.0.

Postado
3 horas atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni A placa-mãe é uma TUF GAMING B460M-PLUS,não sei se resetaram a BIOS,o técnico falou que teve que atualizar a BIOS,mas a mesma se encontra na versão de 2021,e já existe a versão de 2022,tenho somente uma placa de vídeo.

Se quiser garantir que esteja no padrão de fábrica, atualizar acaba fazendo isso.

3 horas atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni Ah e ela éra para estar a 4.0 e não 3.0.

Não é não, sua placa não suporta 4.0.

Só para garantir, você está colocando a GPU no slot mais em cima, certo? Ou por acaso está no mais de baixo?

Postado

@Imakuni Estranho quando eu passo o cursor em cima da Bus Interface,aparece a seguinte mensagem ´´ A Placa de Vídeo reporta que suporta: PCI-Express x16 4.0 ``

Estou colocando no slot prateado,no mais em cima perto do processador.

Postado
2 minutos atrás, JGN-BRA disse:

@Imakuni Estranho quando eu passo o cursor em cima da Bus Interface,aparece a seguinte mensagem ´´ A Placa de Vídeo reporta que suporta: PCI-Express x16 4.0 ``

Estou colocando no slot prateado,no mais em cima perto do processador.

A GPU suporta 4.0, mas a pIaca mãe só vai até 3.0.

Mas enfim, a essa altura do campeonato, eu não faço ideia do que pode ser...

Postado

@Imakuni Vou levar no técnico de novo para fazer atualização da BIOS,para a última versão,atualizei uma vez por conta própria e corri o risco,melhor deixar na mão de alguém especializado,e caso atualize e não volte a x16,voce acha que tem algum problema na Placa de Vídeo ?

Postado

@Imakuni Vou levar no técnico de novo para fazer atualização da BIOS,para a última versão,atualizei uma vez por conta própria e corri o risco, melhor deixar na mão de alguém especializado,

Na moral, não vale a pena pagar por isso.

caso atualize e não volte a x16,voce acha que tem algum problema na Placa de Vídeo ?

Teste a gpu em outro PC, mas não acredito que seja ela.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Fiz um teste de Benchmark no Heaven e olha a pontuação que a minha placa pegou e a desse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=YhdnF9FOxYw

screenshot20240714195342.png

@Imakuni

1 hora atrás, Imakuni disse:

Fiz um teste de Benchmark no Heaven e olha a pontuação que a minha placa pegou e a desse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=YhdnF9FOxYw

screenshot20240714195342.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!